Turbo no ap com motor a alcool ou gasolina
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fala galera gostaria de esclarecer uma dúvida. não entendo muito de preparação e motores, mas sou curioso e já tive carro turbo hehe
pelo que sei para turbinar um carro com motor ap ele precisa ter pistão a gasolina e rodar a alcool devido a octonagem do alcool ser melhor certo?
no motor ap aspiradão não precisa fazer isso, pode rodar com tudo no alcool que não quebra .
isto está correto mesmo ou nem rola? outra coisa que falaram que para acertar um carro turbo é melhor acertar ele rodando a gasolina e depois passar para alcool. alguem já fez isso? funciona mesmo? ou vai de preparador para preparador que é muito dificil de encontrar um correto hehe
gostaria de saber a opnião de vocês e saber o porque.
abraços
gustavo
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cara e com relacao ao acerto do carro rodando a gasolina é mais fácil mesmo?
você já fez isso?
valeu
abraços
o lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de segurança.
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esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura.
os acertos são completamente diferentes.
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assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono…
e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...
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mas tem a desvantagem de rodar na gasolina sendo o limite de pressão menor que no alcool.
mas em compensação, se atinge bons numeros em cvs com gasolina com menos pressão que alcool.
? correto isso ?
tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?
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tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?
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pelo que se tem visto nas conversões de gasolina -> alcool, o mito que apesar de ter maior poder calor?fico, a gasolina não libera tanta energia na queima quanto o alcool. e nisso se consegue mais potência mesmo com menos taxa caso se faça uso do alcool.
nos turbos é a mesma coisa, e ainda com o agravante do enchimento volum?trico. em algumas paginas atrás (e no hot topics) tem um tópico que mostrei algo ligado a isso, como taxa x pressão.
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na minha opnião o alcool só tem 2 coisas boas:
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octanagem alta (na verdade nem octanas tem, mas isso é outro papo) equivalente a 110oct
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baixa emissão de co
de resto ele perde feio pra gasolina em tudo…. principalmente pelo seu baixo poder de evaporação, assim a partida e dirigibilidade a frio são muito piores, além do fato de ser mais estreita a sua faixa de aplicação, por exemplo, nos carro que faão conversão a alcool eu posso aumentar 40% o tempo de injeção e ir com ele normalmente (fica mais forte que original, mesmo sem mexer em ponto) ao posto abastecer com alcool que ele não afoga e nem dá cabeçada .... mas se pegar um carro já a alcool e aumentar uns 20% a injeção já rola misfiring bravo ao ponto do carro morrer se vc der po no fundo em baixa rotação..
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assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono…
e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...
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filhote, eu carro já é turbo original a gasolina…
se vc vai adaptar um kit turbo num carro, tenha um trabalho apenas... acerte no alcool