Duvida sobre bicos
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pessoal, eu sempre suspeitei de algumas modificacoes no meu carro, mas nunca comprovei…tanto q o consumo em trecho urbano ja chegou a ser de 13km/l, agora vem o estranho....
qnd era so a bomba interna em wot a mistura nao sustentava em rica, ficava de ideal pra pobre, e a pressao na linha vinha pra 2,4...
coloquei a externa do gti pra dar uma forca qnd montar o turbo...ontem fiz um teste de noite pra poder acompanhar tudo as luzes....o resultado foi o seguinte
pressao na linha 3, hallmeter no ultimo led....
isso foi em 3? e 4?, quarta so experimentei pq nao tinha muita pista....
ai q ta, o combustivel é sempre do mesmo posto e no caso gasolina, existe possibilidade desses bicos estarem modificados com a media q ja fez e conseguir essa mistura rica, travada la em cima.....ou somente essa pequena pressao de 0,6 de diferenca, fez os bicos aumentarem a vazao consideravelmente?
alguem tem algum palpite, eu pergunto e fico cabreiro pq o chip q tenho pra por no turbo é justamente pra usar os 4 bicos originais, e ja disseram muito q nao da, outros q sim, afinal é uso tranquilo...com 0,8, mas estou cogitando muito um intercooler baratim q achei de golf gti, a duvida tmb qnd a fixacao se é plug an play no meu e se ele fica na grade fronta....se tudo der certo pra esse intercooler vamos pensar em 1,2 de pressao
sei q vao mandar eu verificar na maquina esses bicos...mas o q vcs acham sobre esse comportamento...
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vc insiste em acreditar que esse hallmeter q vc mesmo fez é confiável…. só falta você me dizer que está compartilhando o sinal da sonda com a ecu.
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correto, o mesmo sinal pras 2….
bem aferido o hallmeter
agora q depois da bomba externa o relogio de pressao do combustivel ta fazendo barulho ah isso ta...
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corso, hallmeter tem que ter uma sonda só pra ele, não insita em usar a original do carro pro hall e tambem pro carro, ambas irão receber um sinal que não corresponde ao correto.
outra coisa, de acordo com o que vc relatou não são os bicos que estão ruins e sim sua bomba original que pelo que vc disse deve estar fraca. a… quando vc for turbinar seu carro e for andar com 1,2 bar + intercooler me chame que faz tempo que não vejo um motor explodir
abraços,
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se a pressão caia antes estava errado (como acho que comentei no passado)… é normal destes carros a mistura vir rica (olhando pela sonda) sim...
só pra constar de 2,4 pra 3bar vc enriquece 12% (que é justamente o que as injeções enriquecem pra plena carga ,e sair de fator lambda= 1)
se o seu hallmeter tem uma alta imped?ncia de entrada num tem nada demais em usar na mesma sonda, o sinal será pouco alterado... só que se ele queimar ele estraga a sonda rapidinho
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rs2, pq explodiria com 1.2, so pq o bloco é de aluminio?????
over, acho q nao da nada, pq usava esse tipo de hallmeter no corsa ….
entao to na duvida sobre a bomba interna mesmo pq desde qnd troquei o comportamento do carro mudou, assim como fez qnd queimou a interna do corsa e coloquei a externa, deu tipo vida nova....
comentei em algum topico q o carro aparentava dar uma cabecada na hora de sair, e senti isso quase sumir se nao sumiu por total...