Bobina ou distribuidor junto?
-
pessoal, akele conjunto q tem no corsa, é so a bobina, ou tem alguma central de ignicao junto, algum tipo de distribuidor ou coisa do genero, ou seria so a bobina?
alguem sabe a identificacao de cada um dos 4 fios q chega nela? seria vindo da central cada fio dando o pulso pro cilindro certo ou seria trazendo tudo pra uma central ou distribuidortem mais coisa alem da bobina ali?
-
pessoal, akele conjunto q tem no corsa, é so a bobina, ou tem alguma central de ignicao junto, algum tipo de distribuidor ou coisa do genero, ou seria so a bobina?
alguem sabe a identificacao de cada um dos 4 fios q chega nela? seria vindo da central cada fio dando o pulso pro cilindro certo ou seria trazendo tudo pra uma central ou distribuidortem mais coisa alem da bobina ali?
[snapback]245983[/snapback]
ali tem a central de igni?ao junto
ah bobina do corsa tem central de igni?ao… (coisa que a do astra infelizmente nao tem)
eu tenho a ordem dos fios... mas teria que procurar aqui...
ali eh 12v, terra, cilindros 1-4, cilindros 2-3
mas a ordem nao lembro de cabeça..
se voce quiser posso procurar
-
pow… pelo que sei ali tem 2 bobinas. se não me engano cada bobina tem sua atuação controlada pela ecu, isto ?, é a centralina quem controla pra onde vai cada fa?sca, e a bobina só faz o serviço.
[]s
[snapback]246057[/snapback]
ali tem duas bobinas.. mas no caso do corsa nao eh soh isso
essas infos quem me deu foi o piu (que alias anda sumido)
-
eu vi uma vez um modulo de centelhamento q saia os cabos pras velas dele, so nao sei se era msd, mas se nao era era alguma coisa gringa.
tem um nome a parada junto com a bobina dos corsas q eu nao lembro q q eh, acho q eh igniter, mas tenho quase certeza q to errado.
-
essas bobinas, são apenas bobinas. o módulo de controle ainda é o mesmo da injeção, a ecu no caso.
a diferença é que algumas possuem chaveamento interno, tb chamadas de 2x2e, no caso de motores com 4cil. que impede o uso de módulos de ignição.
essa bobina que fica acoplada diretamente em cima da vela é chamada pencil coil . pois parece uma caneta. mas ainda é pouco utilizado por aqui.
-
ja me disseram q nao é so a bobina q fica ali nakela caixa preta do corsa, outros ja afirmaram q é apenas ela….ja nao sei...vou ter q abrir o barato pra entender
[snapback]247141[/snapback]
mas esse chaveamento seria apenas pra qual cilindro ir a faisca? logo o modulo pode vir antes da bobina sem problema? seria isso mesmo