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Freios. o que fazer pra melhorar?

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  • T Offline
    T Offline
    Túlio DNS 52
    escreveu em última edição por
    #1

    e aí? ?

    tenho um gol 88, pinça pequena e disco sólido….

    meu freio tá caidinho.....as vezes o pedal vai lá no assoalho e nada de frear ( só aconteceu 3 vezes ). dou umas bombadas e ele funciona.

    bom...o que fazer?

    fazer meu freio todo....fluido dot 4, pastilhas novas, fazer alguma coisa no hidrovacuo ou trocar ele, meus discos aparentemente estão bons... nao estão muito desgastados . vi pela diferença da parte de onde a pastilha esfrega e a berada.

    ou

    colocar as peças de santana ....ou eu acho nos ferros velhos, que po....sei lá qual vai ser o estado e qual a média... uns 200.....250???

    comprar novo é impossível....no máximo os discos..que não passam de 40,00 cada um....mas a pinça não tem como...uma média de 300 cada lado....

    ou tem alguma outra forma?? alguma outra mudança que ficaria legal?

    bom....o carro vai andar fortinho.......e nao queria gastar horrores no sistema...pq meu gasto já tá meio alto :empolgadopix:

    ps: na traseira a principio eu revisaria tudo...mas deixaria o tambor original....caso estivesse muito ruim, colocaria um tambor maior....da saveiro por exemplo

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #2

      olha, meu carro era original freio sólido, era uma bosta… aquecia mto facil...

      comprei um kit da powerbrakes, disco ventilado de gol g3 fresado(snme 255mm) + pastilhas mais macias + pinças...

      nao tenho o que reclamar... com fluido 5.1 até hoje nunca me deu fading....

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #3

        paguei aki em bsb a 2 anos num kit completo de santana 96 varga (256mm) 120 reais no ferro velho… com pinças, discos e pastilhas...

        valeu muuuuito a pena sair dos solidos... ainda mais na estrada...

        so notei que eles tem que aquecer pra funfarem 100% ...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #4

          olha, meu carro era original freio sólido, era uma bosta… aquecia mto facil...

          comprei um kit da powerbrakes, disco ventilado de gol g3 fresado(snme 255mm) + pastilhas mais macias + pinças...

          nao tenho o que reclamar... com fluido 5.1 até hoje nunca me deu fading....

          [snapback]609305[/snapback]

          esqueci de citar, 300 reais o jogo diantiero completo…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, se vai andar forte, invista com vontade pra parar mais forte ainda…

            eu, antes de ter um kit coxinha no meu voyage, troquei os discos/pinças dianteiros 232 mm e hidrovócuo por um de gol 1.8 2001, o que melhorou razoavelmente.

            depois do kit, achei que isso não era suficiente e comprei um kit pinça/disco de 256mm de santana, o que melhorou bastante em comparação aos discos de 232 mm, mas mesmo assim ainda não tinha ficado satisfeito, já que tinha muita efici?ncia na dianteira e pouca na traseira.

            nisso, num acaso, achei num desmanche um eixo traseiro de golf antigo e peguei tudo, mas uma das pinças tava bem feia e acabei pegando um par de pinças de marea...montei tudo e a efici?ncia e equil?brio nas frenagens melhoram muito, já que nas frenagens mais forte...já que não é somente a frente que é jogada no ch?o...

            o único porém foi que o pedal desceu bastante, mas funfa... :coisatriste:

            ainda pretendo trocar as pinças/discos dianteiros de 256 mm por um kit de 284 mm da powerbrakes pra ganhar mais um pouco de efici?ncia no sistema, antes de colocar a nova mecânica no voyage.

            ahhhh utilizo flu?do varga dot 5.1 e tá h? um ano e meio sem o kit no carro... :empolgadopix:

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #6

              ainda pretendo trocar as pinças/discos dianteiros de 256 mm por um kit de 284 mm da powerbrakes pra ganhar mais um pouco de efici?ncia no sistema, antes de colocar a nova mecânica no voyage.

              [snapback]609310[/snapback]

              284mm da + de 11 polegadas, deve ser lindo e frear muito :empolgadopix:

              mas vai caber em que roda? 14 ??

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                carro forte e disco sólido não combina.

                se não tem como fazer o freio, não faça o motor.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dralessio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pessoal se alguém precisar eu vendo os kits da power brakes.

                  vamus lá o kit de 284 mm para ap custa 700,00 e vai com discos slotados, pastilhas green e pinças. parcelo em até 3 vezes.

                  esse kit só serve com rodas aro 15, tb tem kit de 256 esse serve com rodas 14.

                  os slots evita o fading das pastilhas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Túlio DNS 52
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    paguei aki em bsb a 2 anos num kit completo de santana 96 varga (256mm) 120 reais no ferro velho… com pinças, discos e pastilhas...

                    valeu muuuuito a pena sair dos solidos... ainda mais na estrada...

                    so notei que eles tem que aquecer pra funfarem 100% ...

                    [snapback]609307[/snapback]

                    ?…to procurando um jogo de pinças em ferro velho mesmo...

                    algo em torno de uns 150...200

                    do santana 2.0

                    acho que vai ser isso q vou ter q fazer....

                    esqueci de citar, 300 reais o jogo diantiero completo…

                    [snapback]609308[/snapback]

                    quero gastar no m?aximo isso ae em freio

                    pq tb é o que tenho pra gastar

                    cara, se vai andar forte, invista com vontade pra parar mais forte ainda…

                    eu, antes de ter um kit coxinha no meu voyage, troquei os discos/pinças dianteiros 232 mm e hidrovócuo por um de gol 1.8 2001, o que melhorou razoavelmente.

                    depois do kit, achei que isso não era suficiente e comprei um kit pinça/disco de 256mm de santana, o que melhorou bastante em comparação aos discos de 232 mm, mas mesmo assim ainda não tinha ficado satisfeito, já que tinha muita efici?ncia na dianteira e pouca na traseira.

                    nisso, num acaso, achei num desmanche um eixo traseiro de golf antigo e peguei tudo, mas uma das pinças tava bem feia e acabei pegando um par de pinças de marea...montei tudo e a efici?ncia e equil?brio nas frenagens melhoram muito, já que nas frenagens mais forte...já que não é somente a frente que é jogada no ch?o...

                    o único porém foi que o pedal desceu bastante, mas funfa...   :todoido:

                    ainda pretendo trocar as pinças/discos dianteiros de 256 mm por um kit de 284 mm da powerbrakes pra ganhar mais um pouco de efici?ncia no sistema, antes de colocar a nova mecânica no voyage.

                    ahhhh utilizo flu?do varga dot 5.1 e tá h? um ano e meio sem o kit no carro...  :coisatriste:

                    [snapback]609310[/snapback]

                    andar de dot 5 é necessário????

                    tava pensando em colocar o kit todo do santana e andar de dot 4

                    carro forte e disco sólido não combina.

                    se não tem como fazer o freio, não faça o motor.

                    [snapback]609358[/snapback]

                    pois é…

                    meu carro original as vezes o freio nao segura..

                    imagina com seu 150cv :empolgadopix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      andar de dot 5 é necessário????

                      tava pensando em colocar o kit todo do santana e andar de dot 4

                      [snapback]609464[/snapback]

                      só toma cuidado porque dot 5 é bem diferente do 5.1.

                      alguem sabe qual a diferente?a do preão do dot 4 p/ dot 5.1?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Túlio DNS 52
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        hummmm

                        entendi

                        no aguardo dessa diferença então

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          os dot 5.1 aguentam um pouco mais de temperatura, até perder efici?ncia, que o dot 4.

                          aqui em curitiba um frasco de 500 ml de 5.1 custa $ 15 e utilizei quase dois no sistema.

                          eu uso rodas aro 15 no meu carro e já vi que o kit de 284mm dá certinho…pq um amigo usou no gti dele e, apesar das pinças menores, ele disse que melhorou a efici?ncia...

                          no final das contas da montagem, gastei mais de $ 1000 e digo com toda certeza que isso se pagou umas 3 vezes...nessas ocasiões me safei de uma c?ca boa pq os freios seguraram o carro na hora necessária e, em duas delas, tava acelerando forte na época de turbo... :(

                          nunca mais fico sem isso... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu uso dot 4 racing pentosin que tem o ponto de ebulição (que é o que importa pra nés que aceleramos) a 300?, muito melhor do que os dot 5 ou 5.1 que existem atualmente no mercado, porem cada é litro custa r$ 90,00. uso na minha rs2 e no meu gsi ambos com discos originais e pastilhas da raster racing, acho que em ambos os casos a melhora foi significativa.

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Túlio DNS 52
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pra mim vai ter q ser a receita mais em conta mesmo…

                              vou procurar o kit do santana 2.0

                              pinças maiores ( as que não entram aro 13, só 14 pra cima ), discos ventilados e pastilhas novas...

                              pra eu comprar, só mesmo no ferro velho....alguém tem alguma dica de como eu olhar as pinças????

                              pq os discos e pastilhas vou comprar novos...que são baratos

                              fora esse kit...o que precisa mais colocar pra fazer o sistema completo?

                              hidrovacuo?

                              mangueiras?

                              ....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                olha, meu carro era original freio sólido, era uma bosta… aquecia mto facil...

                                comprei um kit da powerbrakes, disco ventilado de gol g3 fresado(snme 255mm) + pastilhas mais macias + pinças...

                                nao tenho o que reclamar... com fluido 5.1 até hoje nunca me deu fading....

                                [snapback]609305[/snapback]

                                muito bom saber isso… acho que vou precisar mexer nos freios do gts para fazer a vistoria do turbo...

                                abs

                                pessoal se alguém precisar eu vendo os kits da power brakes.

                                vamus lá o kit de 284 mm para ap custa 700,00 e vai com discos slotados, pastilhas green e pinças. parcelo em até 3 vezes.

                                esse kit só serve com rodas aro 15, tb tem kit de 256 esse serve com rodas 14.

                                os slots evita o fading das pastilhas.

                                [snapback]609372[/snapback]

                                esse kit de 300,00 cabe qual roda? e esse de 700?

                                kits

                                pretendo usar aro 15 ou 16 no gol, acho que 15.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Andre Silva
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  esse de $ 700, de 284mm, cabe em aro 15…mas só pq usa as mesmas pinças dos de 239 mm... :(

                                  os de 239mm cabem em aro 13 original...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunin
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    esse de $ 700, de 284mm, cabe em aro 15…mas só pq usa as mesmas pinças dos de 239 mm... :(

                                    os de 239mm cabem em aro 13 original...

                                    [snapback]609648[/snapback]

                                    não sei se entendi, mas se comprar o disco de freio só, de 284mm e colocar no lugar do meu original de 239mm e utilizar a mesma pinça e pastilhas sem problema nenhum???

                                    isso se o o de 239mm for ventilado né? pq se for solido a pinça não serve mais né?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RS2
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tem um ponto muito importante que ninguem está vendo… num disco maior (284mm por ex.) tem que ver a expessura, eu montei uma vez um disco de 295mm em uma saveiro com pinças de santana e o disco impenou muito rápido porque era muito fino (proporcionamente), se eu fosse colocar um de 284mm (e pretendo) irei adaptar uma pinça que aceite um disco mais expesso, pra evitar que ele empene.

                                      abraços,

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                                      • A Offline
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                                        Andre Silva
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        acho que isso é uma coisa que o dralessio pode responder pra gente… :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não sei se entendi, mas se comprar o disco de freio só, de 284mm e colocar no lugar do meu original de 239mm e utilizar a mesma pinça e pastilhas sem problema nenhum???

                                          tem q ter uma peça p afastar a pinça….........o certo seria colocar uma pinça q comportasse uma pastilha q cobrisse toda a área (pista) de frenagem do disco.

                                          1 Resposta Última resposta

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