Engasgando no 2 estagio
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o meu tbm tá dando isso…? um passat village 1.6a alcool...troquei o carbura ontem botei um 2e...gilgler tá 135 e 195...qndo tranca o pe de uma vez ele dá uma embaralhada...e depois vai normal...mais o carro ficou infinitamente melhor do q com o webinha...como eu posso acertar ele..?
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quando eu montei esse carburador no meu carro fiz a kgda de colocar tudo do 3e de santana, sem notar q os venturis eram muito maiores, entao coloquei os gicleurs de marcha lenta e corretor de ar da m lenta do 3e de santana 2.0.. e soh mexi depois nos gicleurs, estranho q com a bomba de vacuo pra puxar o segundo estagio isso nao ocorre, soh q ele fica meio manco pra acelerar no segundo estagio
acho q tenho q ir atras dos gicleurs do 3e do opala mesmo e colocar ali pra ver c muda alguma coisa.
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então, quando passa de vacuo pra mecanico o sistema de abertura do segundo estágio acaba dando nisso. precisa de um ajuste fino no segundo estágio. não lembro bem, mas os brosol tem um sisteminha de enriquecimento fixo no segundo estagio. e da pra trabalhar ele. não sei se vale a pena mecher na valvula de máxima nesse caso.
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os gicleurs de marcha lenta nem vao fazer diferenca nesse caso.. acho q o melhor seria trabalhar nos gicleurs principais mesmo.. tem o tubo injetor tbein.. eu tenho um de 80 q eh oq eu toh usando nele agora.. e um de 100 q tah guardado.. mas ele fica pro 1 estagio..
agora sera q tah dando excesso quando abre o segundo ou falta? pq c jogar demais tbein pode engasgar assim..
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mas se tua mistura tah legal, fazendo issu pode ser q vc perca rendimento e gaste mais por conta da mistura ficar rica.
olha esse eskema ( do 3e, retirado do site santana f?hrer club ):
clique sobre imagem para ampli?-la
( indiquei ali em vermelho onde está o corte de progressão )
o que faria: acho q vale a pena perder um tempo e identificar as peças que fazem parte desse sistema ( uma manguerinha ligada numa torneira pode ajudar, assim vc injeta agua no canal e identifica pra onde vai ) e ver o que dá pra ser retrabalhado ali.
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fala sório isso ocorre por conta da mudança do acionamento do segundo estágio de vêcuo p/ mecânico, pré minimizar esse buraco quando o segundo entra em ação é só aumentar o gicle do primeiro estágio, deixar a mistura mais rica, e quase não se sente o buraco.
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eu nao resolveria assim. qdo não tinha conhecimento pra trabalhar os gicles de lenta ate fiz isso mas o carro fika mais gastão e de quebra, mais xoxo.
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o meu tb ta acontecendo isso, da falta por uns 2 segundos, depois a mistura fica normal.
to usando gicle 152 no primeiro + 170 no segundo + suplementar. qual seria o gicle de lenta ideal pra resolver esse problema.
meu carburador tb é um 3e de santana.
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os gicles de lenta original do tldz eram 60/70, hj, com ele todo arrombado uso 140/100… uma aumentadinha no gicle do 2? corpo deve resolver esse problema.