Desmontando um motor…
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galera segunda ou terça vou pegar um motor para o meu carro… (motor 153 de opala antigo) e com esse motor vou montar um 2700 mas em fim gostaria de e mesmo desmontar o motor e limpar ele todo
qual prouto usarçãoleo disel? wd 40
dicas?? alguma ressalva??
em fim toda dica é bem vinda...
esse motor vai entrar no carr no final do ano, vai entrar com um cabeçote a alcool, trabalho de fluxo, pistaodo 151 vira do 153, taxa de 10/1 comando 282 e provavelemtne uma dupla ou tripla de h40
valeu
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nas retificas fica de molho em produtos bem fortes pra desobstruir galerias….pode ser q wd consiga algum bom resultado, se vc for tuchando em tudo q for galeria do motor....
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seguinte desse motor vai ficar só o bloco e o vira, o resto nao me interessa
o motor vai para a retifica quando for montado, eu quero um motor 0 e forte, mas inicialmente a inten?ao é colocar a mao na graxa e aprender sobre o motor…
sera que a configuração qeu eu citei vai ficar boa??
carro de fim de semana
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subiria p/ 11:1 de taxa.
não entendi a parte sobre carburação q vc citou.
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carol, a taxa eu nao quero mais que 10 pois vou rodar na gasolina e gnv e mais que 10 de taxa fica complicado usar gasolina….
quanto a carburação,
vou fazer uma trupla( 2 ou 3 carburadores corpo simples e simultaneos) segundo alguns conhecjdos terei melhor aroveitamento de combustivel e um melhor consumo, que se usar uma dfv, que bebe muito e tem acerto complicado...
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carol, a taxa eu nao quero mais que 10 pois vou rodar na gasolina e gnv e mais que 10 de taxa fica complicado usar gasolina….
quanto a carburação,
vou fazer uma trupla( 2 ou 3 carburadores corpo simples e simultaneos) segundo alguns conhecjdos terei melhor aroveitamento de combustivel e um melhor consumo, que se usar uma dfv, que bebe muito e tem acerto complicado...
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ah, com gasolina deixe 10 mesmo. e isso pq vc vai usar um comando mais fortinho, pq se fosse com comando original…10:1 ficaria meio arriscado, talvez te obrigando a limitar o avanço final.
tres carburadores num coletor de 4 cilindrosó como seria essa divisão?
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para ilustrar seria isso aqui…
http://www.youtube.com/watch?v=mx9-6if1kou
nao com esses carburadores, e o preparador vai seresse ai msmo, o paulo emilio
ha, quanto a ser muito bura ja vi 4cc aspro com dupla de w40
segundo o pe a vantagem de usar uma dupla de h40 ao inves de 1w40 seria o custo e a melhor distribuição de ombustivel.
mas pode sofrer alguma alteração ainda… pois esse motor só vai entrar no carr no final do ano, mas vai entrar de uam forma que nao vou precisar mecher nele tao cedo, ja vai vir com bomba eletrica e tudo...
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vi o video, mas ali é carburação tripla pq o motor tem 6 cilindros.
ja dois carburadores (duplos ou não) sim, ai daria certo num motor 4 cilindros.
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sim…
mas foi só para ilustrar como seria o coletor....
o mais provavel é que entre uma dupla mesmo...
mas voltando ao assunto, estou pegando o motor amanha a tarde, alguma dica??? digo para desmontar o motor, que é oprimeio passo e quero fazer sozinho para aprender mais sobre o motor...
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poxa ja depende do q vc sabe sobre o motor….
desmontar por desmontar, é facil, vai soltando parafuso e tirando pecas....se pretende montar, veja direitinho estude como tirar algumas pecas q parecem impossiveis e de preferencia sem quebrar...
uma dupla de carbura ficaria bom, vc estaria no caminho pra multi point na alimentacao...
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sem controle montar eu nao vou montar nao..
mesmo pq esse bloco precisa de retifica, e vai ter que usinar a cabeça do pistao tb, todo esse trabalho fica por conta do preparador, que ?omesmo que aparece no video, a inten?ao é arumar um passa tempo mesmo…