Onibus alcool com ciclo diesel?
-
pensando rapidamente aqui, a explicação mais plausável seria a utilização de dois injetores por cilindro… assim o sistema faria uma injeção piloto com diesel para iniciar a combustão e depois seria a vez do álcool ser injetado para continuar a queima.
[]s
-
seria muito bom só ver ?nibus scania rodando aqui
west, não seria o contrário? e mesmo assim, a taxa de compressão de um ?nibus desse é muita alta p/ rodar no álcool.
[snapback]612089[/snapback]
e mesmo assim, a taxa de compressão de um ?nibus desse é muita alta p/ rodar no álcool?
-
quanto é a taxa de compressão dos motores diesel?
a injeção direta muda a taxa?
[snapback]612093[/snapback]
eu acho q os diesel são todos injeção direta
dentre elas existe a mecânica e a moderna eletrúnica c central (ecu) e tudo
a taxa costuma ser de 16:1 a 22:1 dependendo do motor
-
sem esquecer que motores diesel nao tem velas…
só se tiver combustão por compressão usando alcool...
-
acho q escreveram merd@… como sempre os reporti não sabe direito sobre o q ta escrevendo e vai qq coisa...
mas c não for
-
sem esquecer que motores diesel nao tem velas…
só se tiver combustão por compressão usando alcool...
[snapback]612095[/snapback]
foi o que eu falei, primeiro faz-se uma pequena injeção com diesel para iniciar a queima e assim ter a energia necessária para iniciar a combustão do álcool a ser injetado posteriormente..
ou de repente o álcool já vem misturado ao ar, em uma relação mais pobre que a estequiom?trica.. e o papel da vela continuaria a ser feito por uma pequena injeção de diesel.
[]s
-
foi o que eu falei, primeiro faz-se uma pequena injeção com diesel para iniciar a queima e assim ter a energia necessária para iniciar a combustão do álcool a ser injetado posteriormente..
ou de repente o álcool já vem misturado ao ar, em uma relação mais pobre que a estequiom?trica.. e o papel da vela continuaria a ser feito por uma pequena injeção de diesel.
[]s
[snapback]612111[/snapback]
a delphi e a bosch jah fizeram duas ecus pra trabalhar com h?bridos diesel e gnv ..
acredito que essa, funcione da mesma maneira ..
quando tiver usando gnv (no caso, alcool) a central identifica a presença do outro combustável e determina a injeção de diesel pra servir de centelha na devida proporção
no caso do gnv, chega a trabalhar com até 95% de gnv na mistura, em baixas rotações .. sendo a única alteração (alem da ecu, claro) o sistema de partida.
-
a delphi e a bosch jah fizeram duas ecus pra trabalhar com h?bridos diesel e gnv ..
acredito que essa, funcione da mesma maneira ..
quando tiver usando gnv (no caso, alcool) a central identifica a presença do outro combustável e determina a injeção de diesel pra servir de centelha na devida proporção
no caso do gnv, chega a trabalhar com até 95% de gnv na mistura, em baixas rotações .. sendo a única alteração (alem da ecu, claro) o sistema de partida.
[snapback]612116[/snapback]
eu já ouvi falar desses sistemas diesel-gnv, mas em relação ao álcool são suposições minhas apenas… fica bem mais fácil fazer esse tipo de mistura com gnv, pois ele já é gasoso, o que o torna mais fácil de ser introduzido em grandes quantidades e conseguir melhor homogeneização...
-
se a reportagem não estiver errada, eu creio que funcione como o west disse…
agora, geralmente esses motores diesel possuem taxa de compressão muito alta e turbo, além dos pistões normalmente terem uma ponta , creio eu que pra funcionar como ponto quente e ajudar o in?cio da queima do diesel...como isso se manteria com o álcool?
-
vcs esquecem que o motor a alcool a taxa tambem e alta vai ver misturado com o diesel consiga acertar essa compressão.
[snapback]612198[/snapback]
tecla sap por favor…
-
[]s
[snapback]612111[/snapback]
injeção de alcool junto com o diesel = 25% de aumento de torque
conheco um cara que fez doutorado nisso. o alcool é injetado estilo injeção direta.
ele foi na vw, chevrolet, mas ninguem se interessou pelo projeto.
-
conheco um cara que fez doutorado nisso. o alcool é injetado estilo injeção direta.
[snapback]612269[/snapback]
não foi vc q postou algo sobre isso a um tempo?
-
[snapback]612269[/snapback]
essa ideia julgada de louco pelas montadoras citadas, agora vao sofrer e pagar muito pro cara louco , somente pra poder ter acesso a loucura dele…..
ideias pioneiras e inovadoras nem sempre sao furada