Monster vs. bobina 3 fios
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eu comprei um auto-meter monster (zero na caixa) mas não funciona por nada no meu carro, acho q é pq ele não funciona com bobina de 3 fios (aquela de gol turbo, para usar com fueltech), q manda sinal de hall mais fraco (ou algo assim).
alguem sabe como faão para instalar??? tem algum modulo conversor de sinal q eu possa comprar???
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vou melhorar o post:
meu carro usa motor ap 2.0 turbo, uso ft race pro 1fi com bobina de 3 fios com modulo integrado (de gol 1.000t), exatamente como recomenda o manual da ft, tudo funciona 100% bem.
o problema é que comprei um autometer monster e ele não funciona, parece q essa bobina manda um tipo de sinal que o conta-giros não le. um amigo me emprestou um outro conta-giros que faz leitura eletronica e funcionou, mas tive q devolver e quero usar meu autometer. podem me dizer oq devo fazer? posso comprar algum adaptador ou conversor de sinal???
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fluff, o fio que a ft usa para fazer a leitura vai direto na bobina, é este mesmo fio que eu tento usar para ligar o monster mas nem da sinal…
com o outro conta-giros do meu amigo (igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-570…em-digital-_jm)) funcionava numa boa, porem meu monster agora é autometer - sport-comp fod?o, mas não funciona pq não le sinal eletronico.
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putz q foda, o meu monster não funciona no meu carro, pq ele eh so pra motor 6 canecos…
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problema resolvido, fica aqui a dica que o pessoal da ft me enviou hoje cedo via email
tem q separar o modulo de ignição da bobina, ai dentro tem dois pinos, basta pegar o sinal do negativo dali e tudo funciona numa boa
não custava nada ter isso no manual da ft