Volante de motor ap turbo
-
seu motor vai subir mais rápido de giro e girar mais solto em alta. não se espante se até mesmo ele atingir maiores rotações.
[snapback]612690[/snapback]
hum bom isso ein hehehehe bom mesmooooo
mas quantos de materia deve ser tirado ?
-
se concentre em retirar mais material dos pontos mais afastados do centro do volante que a inercia vai diminuir ainda mais ou seja, seu motor vai subir de giro mais rápido…
[]s
[snapback]612710[/snapback]
hum entedi.
num volante original qual seria o peso dele. e depois de usinado seria de quanto.
acredito que não seja muito viavel retirar muito material do volante pois o mesmo deve ficar muito fragil a quebra.
-
hum entedi.
[snapback]612810[/snapback]
quanto mais perto do centro do volante menos faz diferença o al?vio…
ou seja... quanto mais perto das bordas do volante vc aliviar, melhor...
o problema é aliviar sem diminiur muito a espessura nos pontos criticos ( de onde o disco encosta até os parafusos...
o peso varia muito... já tem diversos topicos sobre isso aqui no pp, inclusive com fotos, pesos, tabelas etc...
-
eu tirei 1,7 kilo do meu… fiz uma merda grande e aliviei num local que afinou muito uma parte... e mesmo assim aguentou mais de um ano de 39kgf/m de torque e 1400kg pra empurrar num cambio longo...
se eu nao tivesse feito a merda ,,, deixasse 1 cm a menos de alivio, estaria ate hoje rodando...
-
eu tirei 1,7 kilo do meu… fiz uma merda grande e aliviei num local que afinou muito uma parte... e mesmo assim aguentou mais de um ano de 39kgf/m de torque e 1400kg pra empurrar num cambio longo...
se eu nao tivesse feito a merda ,,, deixasse 1 cm a menos de alivio, estaria ate hoje rodando...
[snapback]612881[/snapback]
o que aconteceu?? quebrou???
daniel, eu tenho um volante aliviado em 1kg aqui pra ap, ta ocupando espaço aqui, se quiser te vendo por 80 reais, foi o que paguei pra aliviar e balancear.
t+
-
os orcamentos de embreagem q eu fiz, todos mandavam trocar o volante do golf rpa colocar volante com embreagem de ceramica e plato, ai na displato o cara disse q nao precisa e o kit deles vem apenas com embreagem e plato…eu vou nesse mais em conta q os outros....
-
daniel, eu tenho um volante aliviado em 1kg aqui pra ap, ta ocupando espaço aqui, se quiser te vendo por 80 reais, foi o que paguei pra aliviar e balancear.
t+
[snapback]612890[/snapback]
opa blzinha mano
mp pra vc
abra
-
[snapback]612890[/snapback]
quebrou, olha:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=354459
já descobri o erro e foi minha culpa… menos meio centimetro e não tinha afinado no lugar errado... mesmo assim, rodou 1 ano +-
assim que for a natal nas ferias, eu vou aliviar outro, que lá tem balanceadora... dessa vez sem passar do ponto... e dá pra tirar mais peso ainda do que tirei antes...
-
nos após injetados, não vira colocar o dos carburados, que pelo que eu li uma vez, acho que na full power, é mais leve que dos injetados….
ou não são intercambi?veis ???
[snapback]612945[/snapback]
rola sim.
mas se ja puder aliviar pra deixar basico , com seus 5/6kg
-
postei errado galera, a um tempo aki no forum tinha pego uma imagem com os pesos dos volantes originais, so que perdi.
o de ap carburado é bem mais leve que o injetado.
achei
-
eu acho que vc vai gostar desses quase 2kg a menos
[snapback]612967[/snapback]
pode acreditar friamente no fruuf
falou e disse comigo sobre alivio
nem chao deu
tanto que esse fimdesemana estamos providenciamento um engordamento no parachoque e se nao couber vai pros paralamas mesmo