Volante de motor ap turbo
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pessoal tudo blzinha com vc s
pessoal tenho uma imen?a duvida em questão do volante de motor.
algumas pessoas dizem que tirar material de um volante de motor ajuda o motor a girar mais outra dizem o contrario.
ja vi gente tirar mais de 1kg de material
o que seria certo ou errado fazer num volante de motor.
no caso de carro turbo seria bom ou ruin esse tipo de servião ?
desde ja agradeão pela atenção
abraço
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faça sim o alivio, e depois, o balanceamento do volante.
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faça sim o alivio, e depois, o balanceamento do volante.
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alivio de quantas gramas ou kilos ?
o que ajudar no motor fazendo esse tipo de serviço
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seu motor vai subir mais rápido de giro e girar mais solto em alta. não se espante se até mesmo ele atingir maiores rotações.
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seu motor vai subir mais rápido de giro e girar mais solto em alta. não se espante se até mesmo ele atingir maiores rotações.
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hum bom isso ein hehehehe bom mesmooooo
mas quantos de materia deve ser tirado ?
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se concentre em retirar mais material dos pontos mais afastados do centro do volante que a inercia vai diminuir ainda mais ou seja, seu motor vai subir de giro mais rápido…
[]s
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hum entedi.
num volante original qual seria o peso dele. e depois de usinado seria de quanto.
acredito que não seja muito viavel retirar muito material do volante pois o mesmo deve ficar muito fragil a quebra.
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hum entedi.
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quanto mais perto do centro do volante menos faz diferença o al?vio…
ou seja... quanto mais perto das bordas do volante vc aliviar, melhor...
o problema é aliviar sem diminiur muito a espessura nos pontos criticos ( de onde o disco encosta até os parafusos...
o peso varia muito... já tem diversos topicos sobre isso aqui no pp, inclusive com fotos, pesos, tabelas etc...
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eu tirei 1,7 kilo do meu… fiz uma merda grande e aliviei num local que afinou muito uma parte... e mesmo assim aguentou mais de um ano de 39kgf/m de torque e 1400kg pra empurrar num cambio longo...
se eu nao tivesse feito a merda ,,, deixasse 1 cm a menos de alivio, estaria ate hoje rodando...
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eu tirei 1,7 kilo do meu… fiz uma merda grande e aliviei num local que afinou muito uma parte... e mesmo assim aguentou mais de um ano de 39kgf/m de torque e 1400kg pra empurrar num cambio longo...
se eu nao tivesse feito a merda ,,, deixasse 1 cm a menos de alivio, estaria ate hoje rodando...
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o que aconteceu?? quebrou???
daniel, eu tenho um volante aliviado em 1kg aqui pra ap, ta ocupando espaço aqui, se quiser te vendo por 80 reais, foi o que paguei pra aliviar e balancear.
t+
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os orcamentos de embreagem q eu fiz, todos mandavam trocar o volante do golf rpa colocar volante com embreagem de ceramica e plato, ai na displato o cara disse q nao precisa e o kit deles vem apenas com embreagem e plato…eu vou nesse mais em conta q os outros....
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o que aconteceu?? quebrou???
daniel, eu tenho um volante aliviado em 1kg aqui pra ap, ta ocupando espaço aqui, se quiser te vendo por 80 reais, foi o que paguei pra aliviar e balancear.
t+
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opa blzinha mano
mp pra vc
abra
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o que aconteceu?? quebrou???
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quebrou, olha:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=354459
já descobri o erro e foi minha culpa… menos meio centimetro e não tinha afinado no lugar errado... mesmo assim, rodou 1 ano +-
assim que for a natal nas ferias, eu vou aliviar outro, que lá tem balanceadora... dessa vez sem passar do ponto... e dá pra tirar mais peso ainda do que tirei antes...
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nos após injetados, não vira colocar o dos carburados, que pelo que eu li uma vez, acho que na full power, é mais leve que dos injetados….
ou não são intercambi?veis ???
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rola sim.
mas se ja puder aliviar pra deixar basico , com seus 5/6kg
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postei errado galera, a um tempo aki no forum tinha pego uma imagem com os pesos dos volantes originais, so que perdi.
o de ap carburado é bem mais leve que o injetado.
achei