Novato no forum apresentando preparação …
-
então pessoal, dando um sinal aqui no tópico. o bloco já está pronto. cada cilindro aberto para o tamanho adequado de cada pistão. foram numerados os pistões e cada cilindro teve sua abertura .
uma dúvida…
ao igualar os pesos dos pistões e bielas o que deve ser feito?
já pesquisei bastante no forum e vi umas respostas de igualar o peso das bielas pelo peso da biela mais leve.
comprei uma balança digital hoje, dessas de 5kg x 1g, custou 90 reais....
1 grama é o menor peso que a balança consegue ler . já está bom esse padrão no peso das peças ou vai ficar ruim, digo 0,5 grama influencia muito no balanceamento ?
minha duvida ?, igualar o peso de bielas e pistoes separados ou já montados com aneis, pino, trava etc ????
como funciona o al?vio de pistão? é um trabalho viável a ser feito em carro de uso diario é
acho que até o final da semana que vem o carro já estará rodando... vamos ver né
-
opa
pistão você consegue aliviar tirando material da saia ou tirando tudo de vez…dá pré tentar tirar alguma coisa da parte lateral interna do pistão, próximo do buraco do pino.
da biela dá pré tirar material debaixo da capa dela e até mesmo das laterais. tente montar um conjunto de pistão+pino+anel+biela o mais leve possível e a partir desse peso vê tirando material dos outros conjuntos até ficar igual.
1g não vai fazer diferença, eu mesmo montei um motor antigo com 3 conjuntos iguais e um deles tinha diferença de 3g, ralamos uma das bielas no esmeril e o conjunto ficou 1g mais leve.