Montando ap aspirado com pistão monza 84,8mm.
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eu acho a combinação de vb 1.8 + pistões de monza 1.8 fase 2 (segundo o guswrc :banguela: parece q tem q ser esses fase 2…o pq eu não sei e ele pode explicar melhor q eu) a ideal pra montar um aspro...o motor fica com bom torque e bem disposto pra girar alto...
pra turbo eu já não arriscaria pq as paredes entre os cilindros ficam finas demais, aí qqer merdinha já viu, né...mas pra aspro a durabilidade é quase tão boa qto a de usar pistões originais..
vb de 2.0 + pistões muito largos (se não me engano 86mm) quem usava era o flunfa no logus mamão...nunca vi ele se queixando qto a falta de durabilidade do conjunto...o q eu lembro dele comentar é q o motor ficava um monstro de torque, e que talvez se o motor tivesse menos curso as coisas seriam facilitadas (sa?das sem ter q controlar tanto o po, curvas feitas menos no desespero por causa do carro empurrar a frente, etc.)...eu não lembro se rola de usar pistões de monza 1.8 fase 2 + vb de 2.0...
qto é taxa de compressão e outras coisas vamos aguardar o guswrc e o flunfa se pronunciarem aqui....mas se vc quiser já ir se adiantando, acho q vc encontra bom material na ferramenta de busca do fórum e/ou nos hot topics
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tem que ser fase 2 porque é bem mais leve e a altura do pino do fase 1 é muito maior sendo nessessario biela de 136mm….
com o fase 2 é so manda embucha as bielas originais e mandar retirar o calombo da cabeça do pistao num torneiro (fase 2 a alcool).
compre eles std manda abri com uma folga duns 6 compra jogo de anel maior e ajusta as entrepontas.
no meu fiz assim.
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tem que ser fase 2 porque é bem mais leve e a altura do pino do fase 1 é muito maior sendo nessessario biela de 136mm….
com o fase 2 é so manda embucha as bielas originais e mandar retirar o calombo da cabeça do pistao num torneiro (fase 2 a alcool).
compre eles std manda abri com uma folga duns 6 compra jogo de anel maior e ajusta as entrepontas.
no meu fiz assim.
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exatamente, simples assim. pode optar por tornear uma cava pra usar trava de pino do ap, usar esquema de pino prensado como no gm origi, ou buchas de teflon.
pra tirar na cabeça é bom saber qto tem o cabeçote pra calcular certo a taxa.
no meu primeiro motor, rodei 90000km sem nenhum problema, e o gol bola do anderson já tá com uns 20000km, dois tuning day nas costas e tb sem problemas.
estou usando agora um pistão ks dos gm mais novos, mais leve ainda. tá funcionando legal por enquanto.
aspirado pra vir potencia tem q girar, e muito melhor com vira 1.8.
abraço.
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certo….....vira 1.8 + pistão monza fase 2 (que ano começa essa tal de fase 2 ??? ) a alcool........com cabeçote original daria quanto de taxa ?
se eu quiser fazer um turbo, poderia fazer desse mesmo jeito só que usando pstões gasolina...........o que acham ???
e se usar os pistões do fase 1 com bielas de 136mm ..........seriam as bielas de kombi diesel ???
? duvida entre aspirado só pra não jogar os blocos fora ou turbo parede de cilindro de papel .............
ps: o que acham de encamisar os blocos ??? eu não gosto muito e até ja vê umas camisas romaq forjadas racharem de cima em baixo........... mas o que acham e quem usa por aqui ???
abraços.
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seguinte pessoal:
tá com 2 blocos de ap 1.8 reabertos pra 2.0 em baixo e com pistões 83,5mm.
os cilindros já estão bem gastos e agora teria que reabrir pra algo acima de 84mm por aí….
eu pensei em fazer um motor com os pistões de monza 1.8 que snme são 84,8mm mas gostaria de mais tetalhes sobre eles, principalmente de quem já montou....
como é a durabilidade deles comparado com os mahle de ap ?
como ficam as taxas de compressão pra se fazer turbo ou aspirado usando os modelos a alcool ou gasolina ???
tenho 2 viras ap 2.0.......uso esses ou melhor o de 1.8 ???
na verdade, eu estava pensando em fazer um aspro com vira 2.0 e esses pistões........... mas qual usar pra uma taxa de uns 14,5:1 ??? tem como ???
e se for fazer turbo com o vira de 1.8 fica bom ??? qual pistão uso pra uma taxa de uns 8 a 9:1 ?????
vamo nessa galera
abraão
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montando um monstrinho ai né? posso te ajudar , mas o pistão de monza é o fase i ou ii?
o problema destes pistões é em relação as canaletas, não admitem erro na mistura de combustivel…
a taxa vai depender do volume da camara de combustão + volume do ponto morto superior, diametro do furo do cilindro na junta, e a altura da junta. vai se preparando que vai ter que abrir o orificio da junta , pois mesmo na junta do 2.0 o orificio vem mais apertado do que o diametro do pistão que quer usar.
eu particularmente não monto turbo com pistões acima de 83,5mm, as camisas ficam finas e ovalizam facilmente.
abra