Bielas de kd
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aguentam 402m ou umas puxadas de leve na rodovia e sa?das de sinal
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traga p track day…..................não aguentam 5 voltas de po colado
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auehuahueahuehueha agora vc provou q não tem noção do q está falando
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pista é lugar pra piloto, como eu não sou, fico na minha. sou motorista comum, meu carro é de rua e estou mto bem assim
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carro vw tranqueira e mal feito que quebra a toa deve ter de moooonte por ai pra te fzr pensar desse jeito heim, affff…a coisa por ai deve estar feia
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sabia q isso ia começar a dar merda…. galera abaixe os ?nimos ae e vamos voltar ao assunto original... por favor... naum vamos trancar mais um tópico por bobeiras
topico :
e as bielas de audi e golf, dizem ser mais resistentes e leves tbm...
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pois é, isso cheira a dor de cotovelo, só pode ser
tudo o que é bom e menos caro faz uns e outros torcerem o nariz pq gastam o dobro (dai pra cima) de dinheiro e ainda tomam pau
tópico: as de a3/golf 1.8t tem um furo de ponta a ponta. prefiro algo mais sólido como as originas dos ap mesmo.
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sem querer entrar na discussao mas ja entrando….
vale lembrar que aqui no forum tinha ap 1.9 carburado com miolo todo original que virava 13s baixos nos 402m e andava na rua diariamente.
até teve um doido que andou no festival que conseguiu virar 12.7 num turbo-b ( ) com miolo original. eu e o kleber trucamos na hora. depois fui descobrir que realmente era original o miolo.
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pois é, isso cheira a dor de cotovelo, só pode ser
tudo o que é bom e menos caro faz uns e outros torcerem o nariz pq gastam o dobro (dai pra cima) de dinheiro e ainda tomam pau
tópico: as de a3/golf 1.8t tem um furo de ponta a ponta. prefiro algo mais sólido como as originas dos ap mesmo.
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nunca vi essa coisa de biela de kd funcionar.
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sem querer entrar na discussao mas ja entrando….
vale lembrar que aqui no forum tinha ap 1.9 carburado com miolo todo original que virava 13s baixos nos 402m e andava na rua diariamente.
até teve um doido que andou no festival que conseguiu virar 12.7 num turbo-b ( ) com miolo original. eu e o kleber trucamos na hora. depois fui descobrir que realmente era original o miolo.
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fluff, isso se chama conhecimento, preparação de verdade. quem sabe fzr, faz render e durar.
e quem não sabe, só fica pondo defeito, discutindo, ca?ando assunto…culpa do tal do inconformismo.
nunca vi essa coisa de biela de kd funcionar.
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nem eu né?
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gente isso só leva a mais um topico a ser fechado, vamos manter o nivel ja esta virando palha?ada isso, todos os topicos que tem um futuro de muita informação, acaba fechado por bobeira de briguinhas.
espero que isso pare por aqui.
obrigado
jaime
moderador
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foi mal,
peão desculpas a todos
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cuidado com as scat vendidas aqui no brasil.
a grande maioria é pra até 300cv (geralmente aspro). por isso são leves pra caramba. e o pessoal vende como top pra turbo.
ja vi nego entortando e quebrando scat a rodo aqui em curitiba.
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na caixa vem escrito os modelos e as specs das scat e vem uma folha dentro pra vc ir anotando os torques e afins…
agora o povo entrega as bielas so no saco... as aspro bem bem bem mais leves que as turbo...
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minhas bielas originais sao capa 66, porq essa superioridade tao grande da biela de kb, se ela eh capa 74???? existem bielas originais ate 76 se nao me engano, pq a de kd ainda eh melhor?????
fluff, isso se chama conhecimento, preparação de verdade. quem sabe fzr, faz render e durar.
e quem não sabe, só fica pondo defeito, discutindo, ca?ando assunto…culpa do tal do inconformismo.
nem eu né?
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deus te ou?a carol, pq meu motor tem q durar pelo menos ate o final do ano que vem quando vira o upgrade
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minhas bielas originais sao capa 66, porq essa superioridade tao grande da biela de kb, se ela eh capa 74???? existem bielas originais ate 76 se nao me engano, pq a de kd ainda eh melhor?????
deus te ou?a carol, pq meu motor tem q durar pelo menos ate o final do ano que vem quando vira o upgrade
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as de kd são mais curtas, e só isso já torna mais resistentes…
e sem contar que no motor diesel ela ja aguenta uma taxa de compressão lá na casa dos 20
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minhas bielas originais sao capa 66, porq essa superioridade tao grande da biela de kb, se ela eh capa 74???? existem bielas originais ate 76 se nao me engano, pq a de kd ainda eh melhor?????
deus te ou?a carol, pq meu motor tem q durar pelo menos ate o final do ano que vem quando vira o upgrade
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as de kd tem uma concepção bem diferente. vc perde um pouco por um lado, e ganha um monte por outro.
off: depois me diga se seu carro ja pode ir pra fase de ajuste fino.
a de kd é mais curta, com isso a resist?ncia dela é maior.
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não só por isso.
lembre q as de md tem as mesmas dimensões e não tem nem de longe a mesma resist?ncia das de kd.
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essa discussão é antiga e ainda tem gente que fica batendo cabeça…
biela de kombi diesel ?...aguenta...sim... qdo num existia peça forjada (pelo menos acesso a elas no brasil) la pros idos de 88/89 qdo começaram as provas de arrancada (por aqui) ?ra o que se tinha pra usar... aguentam bem mais que as dos motores ap.
só que aumenta o r/l (ovalização do cilindro) mas pra quem ta preocupado com desempenho e anda sempre forte o desgaste vai sempre acontecer... só piora um pouco... e rende um pouco menos que com r/l melhor (não vou entrar no mérito de discutir se fica canh? ou não, apenas o mesmo motor com r/l mais baixa tende a render ligeiramente mais porque tem menos perda de atrito).
bielas de a3 turbo (as do aspro são diferentes) aguentam um pouco mais que as de ap... na casa dos 320~350cv...mas aguentam menos que as de kd.
dizer que um ou outro carro aguentou muito mais do que o esperado é apenas ficar tentando se enganar... na média bielas originais de ap aguentam uns 280cv... como disse... dependendo de que rotação vc tem essa potência (vai mudar qto de torque vc tem obviamente) um pouco mais...mas num foge muito disso...
o custo de uma quebra de biela é alto... é bom ser conservador sempre...
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biela de kombi diesel ?…aguenta...sim
só que aumenta o r/l (ovalização do cilindro) mas pra quem ta preocupado com desempenho e anda sempre forte o desgaste vai sempre acontecer... só piora um pouco... e rende um pouco menos que com r/l melhor (não vou entrar no mérito de discutir se fica canh? ou não, apenas o mesmo motor com r/l mais baixa tende a render ligeiramente mais porque tem menos perda de atrito).
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falou tudo
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cuidado com as scat vendidas aqui no brasil.
a grande maioria é pra até 300cv (geralmente aspro). por isso são leves pra caramba. e o pessoal vende como top pra turbo.
ja vi nego entortando e quebrando scat a rodo aqui em curitiba.
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quem tá com umas scat de ap pra turbo pra vender é o el.rafar… (não sei se já vendeu
eu vi as crion?as...parafusos arp, carta falando todas as medidas, se são balanceadas, peso, qual liga foi usada, etc.
inclusive, segundo o el.rafar, o pessoal da unb ficou puto com ele, pq pegaram um tarugo com as mesmas especificações da liga das bielas dele e esse tarugo quebrou a m?quina q mede resist?ncia do metal...
conta de novo a história aí, rafael
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sem querer entrar na discussao mas ja entrando….
vale lembrar que aqui no forum tinha ap 1.9 carburado com miolo todo original que virava 13s baixos nos 402m e andava na rua diariamente.
até teve um doido que andou no festival que conseguiu virar 12.7 num turbo-b ( ) com miolo original. eu e o kleber trucamos na hora. depois fui descobrir que realmente era original o miolo.
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quem viro 12.7 origi…
sei que o furgão branco que o bimba fazia viro 12.5 1.9 origi.. estamos falando do mesmo carro??? heheh
eu aida quero dar um role na des so pra entra nos 13 com tudo orige
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essa discussão é antiga e ainda tem gente que fica batendo cabeça…
biela de kombi diesel ?...aguenta...sim... qdo num existia peça forjada (pelo menos acesso a elas no brasil) la pros idos de 88/89 qdo começaram as provas de arrancada (por aqui) ?ra o que se tinha pra usar... aguentam bem mais que as dos motores ap.
só que aumenta o r/l (ovalização do cilindro) mas pra quem ta preocupado com desempenho e anda sempre forte o desgaste vai sempre acontecer... só piora um pouco... e rende um pouco menos que com r/l melhor (não vou entrar no mérito de discutir se fica canh? ou não, apenas o mesmo motor com r/l mais baixa tende a render ligeiramente mais porque tem menos perda de atrito).
bielas de a3 turbo (as do aspro são diferentes) aguentam um pouco mais que as de ap... na casa dos 320~350cv...mas aguentam menos que as de kd.
dizer que um ou outro carro aguentou muito mais do que o esperado é apenas ficar tentando se enganar... na média bielas originais de ap aguentam uns 280cv... como disse... dependendo de que rotação vc tem essa potência (vai mudar qto de torque vc tem obviamente) um pouco mais...mas num foge muito disso...
o custo de uma quebra de biela é alto… é bom ser conservador sempre...
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e tbm acrescenta aí a fadiga de material, número de capa da biela, uso do carro, blocante ou sem blocante, carro que só acelera do zero e carro que só acelera rolando.
e em negrito eu comento que é bem por aí. se pode partir p/ forjada, vê de forjada. se o or?amento é curto, pega uma biela normal com número de capa alto, e maneira na pressão. não to falando que pressão quebra mas um turbo bem montado c/ pressão alta é igual a potência alta.
pega as de kd se voce tiver um bloco sobrando, senão a brincadeira não vai ficar muito mais barata que uma forjada. levanto em conta no passe que tem que dar no bloco, embuxamento das bielas e pistão p/ isso.
sem falar que hj as lojas fazem parcelado.
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vcs estão trocando as bolas.
não é questão puramente de custo, e sim, de custo x aproveitamento.
forjada é coisa pra quem quer ter mais de 450/500cvs. pra menos potência q isso é dinheiro jogado fora.
obs: bielas de kd = 350 + 100 de buchas mandrilhadas + 60 do passe no bloco. r$ 510 no total.
forjadas = a partir de 1200 reais.
nem de longe custam quase o mesmo.