Pra quem gosta de fusca
-
o que eu to falando, é porque as bielas de kombi, como nés sabemos, não é plug and play.
voce sabe que não é qq um que monta com essas bielas e fica bom.
se trocar uma biela 33 por uma 77 voce fala biela original e claro, é original vw. mas a de kombi não é dos ap.
[snapback]404186[/snapback]
hehehe sim pietro, fiz uma comparação como se fazem com os gms, e pelo que li, parece que tem q trabalhar algo tb pra intercambiar as bielas. e trabalho por trabalho, fica elas por elas
qto a aguentar o 3 quilos e acontecer o q ta nas fotos q o vicente mostrou, isso acontece, motor mal feito tem de monte por ai. tem gente q abusa tb.
vc viu o pistão derretido no gol do dioguinho? com 3 quilos o carro tava um verdadeiro foguete, e ainda trocava marchas a 9.000 rpm. ai inventaram de passar de 3 quilos e derreteu (na lateral do topo) um dos pistões pq grilou, deu detonação. ai trocaram o pistão (mahle), baixaram pra 2,8 bar no booster (usa 2 bar de pressão constante) e o carro roda até hj com o mesmo ponto final. e sabe q o diogo só anda de po embaixo, sempre pega estrada e tal
-
hehehe sim pietro, fiz uma comparação como se fazem com os gms, e pelo que li, parece que tem q trabalhar algo tb pra intercambiar as bielas. e trabalho por trabalho, fica elas por elas
qto a aguentar o 3 quilos e acontecer o q ta nas fotos q o vicente mostrou, isso acontece, motor mal feito tem de monte por ai. tem gente q abusa tb.
vc viu o pistão derretido no gol do dioguinho? com 3 quilos o carro tava um verdadeiro foguete, e ainda trocava marchas a 9.000 rpm. ai inventaram de passar de 3 quilos e derreteu (na lateral do topo) um dos pistões pq grilou, deu detonação. ai trocaram o pistão (mahle), baixaram pra 2,8 bar no booster (usa 2 bar de pressão constante) e o carro roda até hj com o mesmo ponto final. e sabe q o diogo só anda de po embaixo, sempre pega estrada e tal
[snapback]404196[/snapback]
realmente, muito bem feito aquele motor. e é bem exigido.
-
a biela da kombi é pra diesel, naturalmente que é mais forte, por causa da pressão de c?mara e dataxado diesel que é bem mais alta que o otto. e como diesel não gira muito, ela pode ser uma biela curta mesmo, sem consequências.
sendo curta, ela se torna mais forte. é como tenta quebrar um cabo de vassoura: pegue ele inteiro e vc quebra com a maior facilidade. corte ele ao meio e já não é tão fácil. o mesmo vale qt a bielas. uma biela curta é mais forte que uma longa.
mas isso tb cobra seu preço.
-
achoq eu o que menos importa neste caso é a originalidade … rs ...
abraços ...
-
r$ 350,00 o jogo.
[snapback]404430[/snapback]
eu não estou falando de valores, estou falando de geometria.
-
eu não estou falando de valores, estou falando de geometria.
[snapback]404621[/snapback]
nesse item eu nem falo mais, ja mostrei e provei o que tinha q provar.
hoje me dia só acredita em lendas quem quer. o q eu tinha que ver eu ja vi, e sei o que é e o que não é bla bla bla sobre esse tema.
abraços
-
bom uma coisa eu falo, se o cara tem $$$ pra montar um canh?o, então 2000,00 nun jogo de pistão e biela forjados nun vai ser nada
[snapback]404662[/snapback]
desde quando o valor $$$$$$$ é igual a qualidade??? nem tudo que custa caro é bom muitas pessoas pagam pela etiqueta e não pela qualidade do produto em si
-
nesse item eu nem falo mais, ja mostrei e provei o que tinha q provar.
hoje me dia só acredita em lendas quem quer. o q eu tinha que ver eu ja vi, e sei o que é e o que não é bla bla bla sobre esse tema.
abraços
[snapback]404642[/snapback]
pois é
eu fiquei impressionado como o giro sobe rápido na sua saveiro, e como o carro é suave em altas rpm (comentei contigo aquele dia)….e isso pq até onde vc tava esticando era pra desmontar todos os cal?os do motor e trincar nossos dentes
-
bom uma coisa eu falo, se o cara tem $$$ pra montar um canh?o, então 2000,00 nun jogo de pistão e biela forjados nun vai ser nada
[snapback]404662[/snapback]
forjado é bom sim, mas só qdo se tem necessidade. num carro pra rua, com seus até pouco mais de 400 cavalos (400 cavalos de verdade, e não 400 pangar?s q só aparecem em cima de um rolo de aío) não precisa de bielas e pistões forjados amigo.
ou vc acha 400/430 cvs muito pouco?
eu não acho.
-
desde quando o valor $$$$$$$ é igual a qualidade??? nem tudo que custa caro é bom muitas pessoas pagam pela etiqueta e não pela qualidade do produto em si
[snapback]404670[/snapback]
exato, tem gente q compra pq o preparador diz q precisa, pois senão vai quebrar…
coooisas de mecanico metido a preparador, q não sabe regular um motor direito e obriga o dono do carro gastar dinheiro de bobeira pra reforçar o motor por pura insegurança própria.
só se justifica em caso de motor q tenha peças reconhecidamente fr?geis e/ou qdo se tem intenções pro carro.
-
pois é
eu fiquei impressionado como o giro sobe rápido na sua saveiro, e como o carro é suave em altas rpm (comentei contigo aquele dia)….e isso pq até onde vc tava esticando era pra desmontar todos os cal?os do motor e trincar nossos dentes ?
[snapback]404740[/snapback]
pena q vc não andou em outros carros daqui q tb usam bielas ruins de giro .
vc que gosta de motor girando la em cima iria se deliciar em ver as trocas a 9.000 rpm e manometro lambendo 3 quilos.
e não pense q é carro lerdo não. um desses carros ruins de giro teve um incidente com um gol g3 preto forjado, injetado com 8 bicos, dois digi-pulse, intercooler, borboleta feita, 2,5 de pressão e nem sei o q mais. o carro tinha placa de sp ou campinas.
só digo uma coisa:
-
qualquer coisa que se diga, a geometria não muda.
vc tem um tri?ngulo, é simples. qto mais aberto esse ?ngulo, pior.
o quanto isso influi, cada um decide acreditar no que prefere, baseado na prática, em teorias, em observar motores projetados pelas fábricas, em uma combinação destas, pouco importa. se esse lance da r/l influi muito ou pouco, não está em discussão. eu nunca montei um 2 lts com uma biela curta e outro igualzinho com uma biela longa pra saber se as perdas de hp são realmente apreci?veis. eu até acredito que se fizer isso, dá uma perda, só não sei se essa perda não é até irris?ria.
mas o que é certo e pra mim não tem discussão, é que uma biela mais curta, no mesmo peso, nunca vai ser melhor de giro que uma mais longa. nunca. mais forte, com certeza, melhor de giro, nunca.
quem quiser ver exemplos práticos, pode observar o motor do gti 16v, que usa bloco longo, msmo a vw tendo tido um trabalhão pra montar o bloco mais alto no gol, o motor gm 2.2 que cresceu em altura pra compensar o ganho de curso de vb, os motores honda da fam?lia b, onde os 18 são mais altos que os 16, embora seja plenamente possível fazer um stroker de bloco baixo na mesma cilindrada, a fábrica optou por um motor mais alto.
e o majestoso gm 2.0 16v de 1400hp@10krpm e sete segundos é 300 por hora que usa um bloco similar ao que seria um 2.2 (alto) do nosso vectra, mas com um vb de 2 lts.
eu não acho que essas opções foram feitas exclusivamente pra desperd?cio de dinheiro, e nem acho que esse pessoal acredita em lendas.
mas realmente, concordo que nés leigos só poderemos mensurar a import?ncia de uma r/l vantajosa, se fizermos um comparativo entre dois motores idênticos, com bielas de mesma massa, mas com comprimentos diferentes.
se algum dia alguém fizer isso, eu aposto desde já que o de bielas mais longas deve ter uma diferença de cerca de 1 a 2% a mais de potência. e eu acredito tb que os motores de bielas longas duram mais quilometragem, sendo menos propensos a alguns tipos de quebras.
e é só isso que eu digo, não critico quem monta bielas de kombi em ap.
abra
-
sobre motores originais com 400hp, vou me furtar ao comentário.
abralhos
-
qualquer coisa que se diga, a geometria não muda.
vc tem um tri?ngulo, é simples. qto mais aberto esse ?ngulo, pior.
[snapback]404827[/snapback]
entenda: sim, qto mais aberto pior, o que vc não compreende é que a diferença na abertura do triangulo imagin?rio qdo se usa bielas pouca coisa mais curtas não interfere significativamente da forma prejudicial que vc imagina.
simples.
mas o que é certo e pra mim não tem discussão, é que uma biela mais curta, no mesmo peso, nunca vai ser melhor de giro que uma mais longa. nunca. mais forte, com certeza, melhor de giro, nunca.
melhor não, mas não tão pior quanto você imagina. abra sua mente vicente
e o majestoso gm 2.0 16v de 1400hp@10krpm e sete segundos é 300 por hora que usa um bloco similar ao que seria um 2.2 (alto) do nosso vectra, mas com um vb de 2 lts.
eu não acho que essas opções foram feitas exclusivamente pra desperd?cio de dinheiro, e nem acho que esse pessoal acredita em lendas.
????
quem esta falando de 1400cvsó eu deixei claro que as bielas mais curtas vão bem num projeto de motor até menos que 450cvs
mas realmente, concordo que nés leigos só poderemos mensurar a import?ncia de uma r/l vantajosa, se fizermos um comparativo entre dois motores idênticos, com bielas de mesma massa, mas com comprimentos diferentes.
motor 1.8 de rua girando (e empurrando o carro com ?nimo) até 9.000 rpm não esta bom pra um carro de uso em rua? isso tem aqui, se quiser, esta convidado a dar uma volta em algum desses carros com essa config.
e é só isso que eu digo, não critico quem monta bielas de kombi em ap.
abraço
aeuhauehauh vicente, vc literalmente cagou em cima de quem monta com essas bielas e ainda diz q não critica ?
sobre motores originais com 400hp, vou me furtar ao comentário.
abralhos
[snapback]404829[/snapback]
uai, aparece de monte por ai a3t com 360cvs…astra 2.0 8v com 330cvs...tudo com motor que nunca foi aberto, e pq vc acha q não um ap com bielas muito mais fortes não aguenta 400cvó só pq é coisa simples e mais barata?
pois é, meu motorzinho q é manco perto de outros daqui (q tb usam essas bielas) tem 341 cvs com 1,4 bar, q é a pressão constante q eu usava qdo medi isso. pouco depois ajustei o booster pra 2,5 bar, pra usar de 4? e 5? marchas, ja q mesmo com blocante @ 70%, buchas em tecnyl na suspensão, frente socada e traseira alta, pneus com 18 libras e etc, o carro desgarra de 4000 a 7750 (corte de giro do módulo) se usar 2,5 bar de 3? marcha e ainda quica os pneus na passagem pra 4? marcha a exatos 179 km/h reais.
olha o ponteiro do velocimentro (da pra ver a pontinha dele pouco acima da chapa do volante, ja tinha passado de 185 retomando de 4?.
acha q eu tenho medo de quebrar usando o booster em 4? e 5??
não.
-
ah, quer saber, cansei desse assunto, ja discutimos isso zilhões de vezes, mostrei até videos de carro com pega forte (com turbo que vc fala q não tem pegada) e girando la em cima (com bielas q vc fala q não gira alto, q treme tudo e quebra) sem esforão e mesmo assim vc não quer nem saber.
se você nunca viu um motor montado com essa configuração render forte, não posso fzr nada, não tenho culpa q os preparadores dai não souberam fzr o motor direito.
como eu digo sempre: não basta só jogar as peças pra dentro do bloco, ter um torquimetro e algumas ferramentas pra se montar um motor que renda.