Pra quem gosta de fusca
-
sobre motores originais com 400hp, vou me furtar ao comentário.
abralhos
-
qualquer coisa que se diga, a geometria não muda.
vc tem um tri?ngulo, é simples. qto mais aberto esse ?ngulo, pior.
[snapback]404827[/snapback]
entenda: sim, qto mais aberto pior, o que vc não compreende é que a diferença na abertura do triangulo imagin?rio qdo se usa bielas pouca coisa mais curtas não interfere significativamente da forma prejudicial que vc imagina.
simples.
mas o que é certo e pra mim não tem discussão, é que uma biela mais curta, no mesmo peso, nunca vai ser melhor de giro que uma mais longa. nunca. mais forte, com certeza, melhor de giro, nunca.
melhor não, mas não tão pior quanto você imagina. abra sua mente vicente
e o majestoso gm 2.0 16v de 1400hp@10krpm e sete segundos é 300 por hora que usa um bloco similar ao que seria um 2.2 (alto) do nosso vectra, mas com um vb de 2 lts.
eu não acho que essas opções foram feitas exclusivamente pra desperd?cio de dinheiro, e nem acho que esse pessoal acredita em lendas.
????
quem esta falando de 1400cvsó eu deixei claro que as bielas mais curtas vão bem num projeto de motor até menos que 450cvs
mas realmente, concordo que nés leigos só poderemos mensurar a import?ncia de uma r/l vantajosa, se fizermos um comparativo entre dois motores idênticos, com bielas de mesma massa, mas com comprimentos diferentes.
motor 1.8 de rua girando (e empurrando o carro com ?nimo) até 9.000 rpm não esta bom pra um carro de uso em rua? isso tem aqui, se quiser, esta convidado a dar uma volta em algum desses carros com essa config.
e é só isso que eu digo, não critico quem monta bielas de kombi em ap.
abraço
aeuhauehauh vicente, vc literalmente cagou em cima de quem monta com essas bielas e ainda diz q não critica ?
sobre motores originais com 400hp, vou me furtar ao comentário.
abralhos
[snapback]404829[/snapback]
uai, aparece de monte por ai a3t com 360cvs…astra 2.0 8v com 330cvs...tudo com motor que nunca foi aberto, e pq vc acha q não um ap com bielas muito mais fortes não aguenta 400cvó só pq é coisa simples e mais barata?
pois é, meu motorzinho q é manco perto de outros daqui (q tb usam essas bielas) tem 341 cvs com 1,4 bar, q é a pressão constante q eu usava qdo medi isso. pouco depois ajustei o booster pra 2,5 bar, pra usar de 4? e 5? marchas, ja q mesmo com blocante @ 70%, buchas em tecnyl na suspensão, frente socada e traseira alta, pneus com 18 libras e etc, o carro desgarra de 4000 a 7750 (corte de giro do módulo) se usar 2,5 bar de 3? marcha e ainda quica os pneus na passagem pra 4? marcha a exatos 179 km/h reais.
olha o ponteiro do velocimentro (da pra ver a pontinha dele pouco acima da chapa do volante, ja tinha passado de 185 retomando de 4?.
acha q eu tenho medo de quebrar usando o booster em 4? e 5??
não.
-
ah, quer saber, cansei desse assunto, ja discutimos isso zilhões de vezes, mostrei até videos de carro com pega forte (com turbo que vc fala q não tem pegada) e girando la em cima (com bielas q vc fala q não gira alto, q treme tudo e quebra) sem esforão e mesmo assim vc não quer nem saber.
se você nunca viu um motor montado com essa configuração render forte, não posso fzr nada, não tenho culpa q os preparadores dai não souberam fzr o motor direito.
como eu digo sempre: não basta só jogar as peças pra dentro do bloco, ter um torquimetro e algumas ferramentas pra se montar um motor que renda.
-
ah, quer saber, cansei desse assunto, ja discutimos isso zilhões de vezes, mostrei até videos de carro com pega forte (com turbo que vc fala q não tem pegada) e girando la em cima (com bielas q vc fala q não gira alto, q treme tudo e quebra) sem esforão e mesmo assim vc não quer nem saber.
se você nunca viu um motor montado com essa configuração render forte, não posso fzr nada, não tenho culpa q os preparadores dai não souberam fzr o motor direito.
como eu digo sempre: não basta só jogar as peças pra dentro do bloco, ter um torquimetro e algumas ferramentas pra se montar um motor que renda.
[snapback]404861[/snapback]
caio…
aprenda a conviver com a diversidade de opiniões...
eu não concordo com vc, pra mim motor com 400 hp e peças originais quebra. quebra pistão e quebra biela. até os parafusos das bielas quebram. um amigo meu montou um motor ap turbo (1 kg) com uns 220 cv, com miolo original vw montado pela vw e desbielou abrindo uma janela de 30 cm no bloco de um lado e 4 do outro, girando menos que 8k. não sobrou nada pra baixo do cabeçote. outro rodou com um comando 316 aspro e um cabeçote berta com outro motor original vw por baixo, montado lá em sbc e não quebrou nada, virava 9k sem dá nem piedade.
a vw montou ambos os motores
o que eu vi, pouco importa.
eu não disse que biela de kombi não gira alto, q treme tudo e quebra . pode ver que não disse isso. só digo sempre que não gosto de ir na contramão da tecnologia e do conhecimento. embora seja possível.
vou contar um segredo : empurrando pressão com um turbo enorme, tudo gira. até se a biela for um tijolo, como são as forjadas nacionais. até se o pistão é 83 phodre, sobremedida marca diabo, todo desbalanceado. gira igual empurra igual.
e vou te pedir uma gentileza: pare de dizer se vc não viu isso, se vc não viu aquilo te agradeceria se vc parasse de falar com esse tom desagradável.
o rs é e sempre foi um polo de preparação de motores de todos os tipos, e aqui se monta um monte de coisas. eu estou no meio das oficinas e competições desde que nasci, e já vi algumas coisas. não vi tudo, não vi o que vc viu, mas já vi algumas coisas e não acho legal eu ficar arrotando o que eu vi ou com quem convivi nesses anos.
já vi por exemplo gente montar motor bicilindrico com um pistão de cada medida e mesmo assim ficar um canh?o, ganhar corrida e dar pau em um monte de gente metida a cientista. pq o cara sabia o que estava montando. agora não é por isso que eu vou sair montando motor com um pistão de cada tamanho, pq eu sei que isso não é correto, sei que pode até ter funcionado bem daquele jeito, mas que invariavelmente funcionaria melhor com os dois pistões do mesmo tamanho
já vi gente jogar o kit de po pra dentro do cofre e andar como um louco, como já vi gente montar tudo com cola juntas da nasa, pintar até as abra?adeiras de violeta pop metálico e quebrar com 0,8kg e 200 hp.
toda a generalização é ruim.
sobre os videos que vc me mostrou que o carro tem pegada, alguns eu vi. e sinceramente, dos que vi, não me impressionaram. a pegada não me pareceu melhor do que os carros que tem por aqui. não quero menosprezar, nao quero mesmo, mas não vi nada de extraordin?rio em termos de pegada. acho extraordin?rio um carro ter 350 hp com pistão original, ser exigido e não quebrar. mas a pegada não me impressionou.
um outro amigo tinha um ap 1.9 pistão pt e biela de kd. turbo grande, a/r grande, eixo leve, pulsativa e montada com uma ft completa, bem montadinha, acertada por um dos caras que mais tem experiencia e hora de dyno com fuel tech, de confian?a do anderson. devia ter uns 300 a 350 hp. essa dava pra dizer que era pela escola do caio ... sinceramente, o dono do carro dizia mas olha que pegada e eu pensando: mas do que diabos ele está falando? ? ? dá pra tomar um caf? entre o tempo que ele afunda a bota e que o turbo enche
então, assim ?: não posto nada pra te enfrentar ou pra causar pol?mica desnecessária. meu negócio não é criar tumulto. não desvalorizo a maneira como vcs fazem as coisas aí (mt antes pelo contrário, acho mt interessante esse conceito de querer fazer a performance acessável), e nem subestimo o teu carro. mas pra acabar com esse lance de vem pra c?, eu pago a passagem ou se quiser eu te levo pra andar em uns quantos carros que fazem assim ou assado e todas essas provocações irritantes, sugiro que corra com o carro em algum tipo de arrancada, km lançado, 200, 300, 400 mts, sei lá, e poste os resultados.
assim comparamos as ma?as com as bananas, mas com alguma metodologia, de uma maneira lágica e objetiva.
certas coisas são loucas. por exemplo dizer que o carro destraciona de 3 marcha e até de 4a marcha, pra mim não é mérito nenhum. eu já trabalhei em suspensão de carros com uns 300 kg é mais, com mais potência e que destracionava de 1a e levemente de 1a pra segunda e nada mais. esse conceito é um exemplo do que pode ser altamente subjetivo e não querer dizer exatamente nada.
portanto, se eu posto que existe uma ci?ncia e uma lágica por tr?s do fato de as bielas longas serem mais adequadas (e por isso mesmo muito utilizadas em engenharia de alto nível), eu só o faão pq quero colocar um contraponto, dar outra perspectiva é quem lá, enriquecer o fórum com informação. simplesmente dizer que é lenda, não vai ajudar em nada, além de não ser verdade.
não significa que não gosto de vc, não significa que não gosto do seu carro, não significa que não gosto da sua oficina, não significa que não respeito sua preparação. apenas tentei salientar o lado técnico. vc pode até me xingar, ficar brabo comigo por isso, mas o lado técnico existe, independentemente do que eu ou vc pensemos dele. se o motor 4cil mais rápido do mundo (tração dianteira) usa bielas mais longas em relação ?s originais e se o seu usa bielas mais curtas em relação ?s originais, isso não é culpa minha pra eles isso não é lenda, e pra eles a casa dos 7 segundos e 300 por hora é uma realidade.
pronto, o lance já virou uma chatice com 300 km de texto. mas eu só quero que vc entenda que eu encontro problemas toda vez que coloco um post onde cito coisas que vão contra a prática de uns e outros. acaba sempre num pseudo-desafio furado e jogando na lama a capacidade de di?logo sobre coisas técnicas, que é o objetivo do fórum de mecânica.
de qualquer modo, vou continuar sempre com minha opinião, ouvindo o que dizem e só vou mudar o que penso, qdo eu estiver devidamente convencido. se vc diz coisas e eu não mudo, é pq simplesmente essas coisas (fotos, videos, relatos etc) ainda não me convenceram. não significa que acho que vc é mentiroso ou má pessoa.
-
caio…
aprenda a conviver com a diversidade de opiniões...
eu não concordo com vc, pra mim motor com 400 hp e peças originais quebra. quebra pistão e quebra biela. até os parafusos das bielas quebram. um amigo meu montou um motor ap turbo (1 kg) com uns 220 cv, com miolo original vw montado pela vw e desbielou abrindo uma janela de 30 cm no bloco de um lado e 4 do outro, girando menos que 8k. não sobrou nada pra baixo do cabeçote. outro rodou com um comando 316 aspro e um cabeçote berta com outro motor original vw por baixo, montado lá em sbc e não quebrou nada, virava 9k sem dá nem piedade.
[snapback]404902[/snapback]
vicente, quem precisa aprender a viver com diversidades é voce e não eu. quem aqui esta teimando que algo não é possivel apenas pq nunca viu um servião desse dar certo é voce.
sai dessa vida, existe um mundo a sua volta e nem tudo gira apenas em torno do que voce tem conhecimento.
esse motor do seu amigo, me desculpe, mas foi mal montado, tava velho (alta quilometragem e com peças ja fadigadas) ou essa historia ta mal contada. quebrar com 220 cvs?
fala pra ele mudar de ramo, que mecanica não ta dando certo.
sei la, fala pra ir pintar parachoque…instalar aerof?lio...pintar pinça de freio... quem sabe né...
lembra q vc mesmo defendia com afinco uns kits feitos no exterior pra golf 1.8? lembra q (com um turbo q cabia no bolso) no tal kit magia eles declaravam 360cvs e até mais mesmo sem mecher no miolo?
...
de qualquer modo, vou continuar sempre com minha opinião, ouvindo o que dizem e só vou mudar o que penso, qdo eu estiver devidamente convencido. se vc diz coisas e eu não mudo, é pq simplesmente essas coisas (fotos, videos, relatos etc) ainda não me convenceram. não significa que acho que vc é mentiroso ou má pessoa.
[snapback]404902[/snapback]
cansei de convidar voce pra vir aqui (com tudo pago, vc não gastaria 1 real sequer) conhecer de perto, andar em carros ja feitos. mas vc recusou e ainda por cima zombou e foi grosseiro na ocasião do convite
isso não te convenceria ? então nada mais te convence. uma pena, mas não pra mim.
sua teimosia passou do limite da minha boa vontade em te mostrar na real (vc vindo aqui pra guiar os carros) certas coisas que voce acha que conhece.
você não quer dar o braão a torcer que tem coisas que vc pensa q é uma coisa, mas na real é outra, q não é só pq vc montou e não deu certo q a tal coisa não funciona.
maior prova do que andar dentro da prova não existe.
**só pq voce ou algum preparador não soube fazer andar, não significa que não funciona. isso é questão de saber preparar motor, e não é todo mundo que sabe, por isso rende qdo feito por algumas pessoas… e não rende qdo feito por outras pessoas, q são as que dizem que não funciona.
errar é humano, e admitir que não soube fzr algo como os outros fazem com sucesso tb é humano **
abraços e qualquer dia voltamos a nos falar, mas não sobre preparação.
-
opa opa opa
vim pra apaziguar
cheguei a conclusao
biela longa e o bixo
biela kd e o bixo tb.
e olha que eu nao entendo porra nenhuma de nada.
sou um louco que pegou sua brasilia 77 toda podre e meteu um turbo nela so pra ver ela rachar (vou tirar foto e depois posto aqui mesmo), nao fiz suspensao e muito menos melhorei os freios.
pra que, se o interessante e a adrenalina
nao gosto de ver irmaozinhos brigando,ok
beijos pros dois amo a todos aqui do pp
wagner luis
-
…outro rodou com um comando 316 aspro e um cabeçote berta...
melhor parte desta discussão chata…
? vicente...despacha esse cabeçote aqui pro rj