Pneus…ventura vs slick
-
dinas falei com o elcio 2 semanas atras, e ele esta praticamente com a mesma preparação, e não faz + no herrera e sim no soldera.
[snapback]616678[/snapback]
o bruno só foi para pista no final da dácada de 80, depois que ele fez o nome, nunca mais foi, mesmo com os carros do elcio, digamos que o elcio ia por conta própria. mas como os projetos do elcio são mais ambiciosos, precisa de uma pessoa que se dedique mais os carros dele. por isso foi para soldera, mas o bruno continua pelo menos olhando os carros.
-
também sou a favor de liberarem os importados inmetro
ou seja, pneu que pode sair em, carro de fábrica ,tá valendo. nacional ou importado. tanta peça importada nos carros e eles ficam exigindo pneus nacionais na a, pra quem é bom isso é
sou contra o uso de venturas invertidos, se a regra for educativa o certo é exigirem o respeito da posição indicada pelo fabricante para o pneu rodar.
? o único meio de descobrirmos que pneu comprar para usar uma coisa mais segura na rua.
…................................................................................................................
agora não for assim, que liberem os 888 /0032 e boa......
.....................................................................................................................
agora na slick sim, seria interessant?ssimo pedir pneus nacionais,para fortalecer a gold / mg pneus e talvez trazer slick?s nacionais das grandes fábricas para produção aqui.
.......................................................................................................................
quanto ao lastro, não tem norma de peso máximo por eixo? só tem regra de peso mínimo total?
-
eh …. a força livre nao libera ... voando nas asas da good year
[snapback]616753[/snapback]
heheheh falou tudo
estive reunido com a fl algumas vezes, pq logicamente temos interesse em ver liberados os importados.
o q estava pegando no comeão do ano, é q queriam liberar, mas não queriam deixar entrar nitto, r888 ou advan.
sugeri que exigissem inmetro, pois qualquer pneu importado para uso na rua obrigatoriamente tem q ter inmetro, e os de competição não precisam.
nisso abriria uma infinidade de possibilidades, mas possivelmente a goodyear deve ter colocado um dedo no c* deles e pressionado, tipo se abrir pros import estamos fora …. como lá tudo é movido a $$$....
outro ponto, não acredito que um pneu de desenho direcional seja mais aderente usando invertido. não existe muita lágica, mas nesse meio qdo um diz q é bom, todo mundo usa sem sequer questionar. mas tudo bem, tá aí...
uso um jg de advan a048 no passat, e é um absurdo o q traciona e faz de curva, apesar de eu ainda não ter judiado do carro largando, só em curvas por enquanto. só q custa 600 paus cada... os aro 15, 195/55 e 225/50 estavam sendo vendidos dias atrás por 450 cada, e qquer um já serviria. tb acho q seria um peso a mais no or?amento, mas sinceramente, não tem nenhum turbo-a ali feito com 3k pra dizer q pneu é caro.
outro detalhe importante: já falamos n vezes pra fl que no regulamento dela, onde exige q os pneus tenham dot, sem saber tá abrindo precedentes pro uso de importados. dot não quer dizer q é um pneu de rua, mas sim q é um pneu homologado pro mercado americano, é department of transportation equivalente ao nosso inmetro. então se alguém embestar de usar um pneu import e bater o po, a fl vai salci fufu, pq eles mesmos escreveram q assim pode....
não quero nem ver o tiroteio e se me perguntarem nego tudo
-
heheheh falou tudo
estive reunido com a fl algumas vezes, pq logicamente temos interesse em ver liberados os importados.
o q estava pegando no comeão do ano, é q queriam liberar, mas não queriam deixar entrar nitto, r888 ou advan.
sugeri que exigissem inmetro, pois qualquer pneu importado para uso na rua obrigatoriamente tem q ter inmetro, e os de competição não precisam.
nisso abriria uma infinidade de possibilidades, mas possivelmente a goodyear deve ter colocado um dedo no c* deles e pressionado, tipo se abrir pros import estamos fora …. como lá tudo é movido a $$$....
outro ponto, não acredito que um pneu de desenho direcional seja mais aderente usando invertido. não existe muita lágica, mas nesse meio qdo um diz q é bom, todo mundo usa sem sequer questionar. mas tudo bem, tá aí...
uso um jg de advan a048 no passat, e é um absurdo o q traciona e faz de curva, apesar de eu ainda não ter judiado do carro largando, só em curvas por enquanto. só q custa 600 paus cada... os aro 15, 195/55 e 225/50 estavam sendo vendidos dias atrás por 450 cada, e qquer um já serviria. tb acho q seria um peso a mais no or?amento, mas sinceramente, não tem nenhum turbo-a ali feito com 3k pra dizer q pneu é caro.
outro detalhe importante: já falamos n vezes pra fl que no regulamento dela, onde exige q os pneus tenham dot, sem saber tá abrindo precedentes pro uso de importados. dot não quer dizer q é um pneu de rua, mas sim q é um pneu homologado pro mercado americano, é department of transportation equivalente ao nosso inmetro. então se alguém embestar de usar um pneu import e bater o po, a fl vai salci fufu, pq eles mesmos escreveram q assim pode....
não quero nem ver o tiroteio e se me perguntarem nego tudo
[snapback]617117[/snapback]
concordo com exatamente tudo que voce falou …
e q a good year q mela tudo ... e a master power com as proibi?oes de turbina importada .. nem comento ...tudo dinheiro .. ai o povo c fod* pra tracionar ..
-
alguem ai ja testou pegar um carro com ventura, medir nos 402mts ir no box, meter slick e voltar pra pista e testar sem alterar nadinha?
alguem sabe me dar uma ideia de quantos baixa só pela troca de ventura ou similar por slick na mesma medida? será q baixa 0.500seg nos 402 ou baixa mais?
-
alguem ai ja testou pegar um carro com ventura, medir nos 402mts ir no box, meter slick e voltar pra pista e testar sem alterar nadinha?
alguem sabe me dar uma ideia de quantos baixa só pela troca de ventura ou similar por slick na mesma medida? será q baixa 0.500seg nos 402 ou baixa mais?
[snapback]617204[/snapback]
olha marcio, nunca testei mas posso lhe falar que baixa facil 0.5 segundo..
kleber
-
pronto…. se entrar com pneu importado alegando essa questão de dot, você bater o po e eles tbm baterem o po e você não correr, cabe processo em tribunal desportivo até onde eu sei, pois o regulamento é assinado por alguma federação certo?
essa não é a única coisa que o regulamento se contradiz... se foram analisar bem, tem cada coisa, impressionante.
-
olha marcio, nunca testei mas posso lhe falar que baixa facil 0.5 segundo..
kleber
[snapback]617205[/snapback]
e nos 201 seria mais perceptivel ainda né, pois até ai que é dificil mesmo tracionar certo?
pra min, turbo b tinha que poder usar pneus tipo toyo r888 e yokohama advan 032 etc e turbo a tinha que ir de slick
-
marcio o exemplo que citei no post(veja primeira pag)
? um civic kit basico, de rua, sem chumbo, sem blocante, media de 300hp no motor,olhe o 60 pos dele 2,0 secs é um temporal pra carro 100% de pista
e o outro exemplo deve ser o classico de ap, blocado 100%, muito chumbo, uns 450-500hp e ventura invertido hehehe
-
e nos 201 seria mais perceptivel ainda né, pois até ai que é dificil mesmo tracionar certo?
pra min, turbo b tinha que poder usar pneus tipo toyo r888 e yokohama advan 032 etc e turbo a tinha que ir de slick
[snapback]617232[/snapback]
antigamente, nas épocas ?ureas das arrancadas era permitido o uso de pneus importados.
-
marcio,
vc podia ver quandto sai um jogo desses pneus ai né, o que acha ???
kleber
-
marcio o exemplo que citei no post(veja primeira pag)
? um civic kit basico, de rua, sem chumbo, sem blocante, media de 300hp no motor,olhe o 60 pos dele 2,0 secs é um temporal pra carro 100% de pista
e o outro exemplo deve ser o classico de ap, blocado 100%, muito chumbo, uns 450-500hp e ventura invertido hehehe
[snapback]617260[/snapback]
só que acho meio osso comparar un civic com un gol. o civic de natureza é mais potente, tem muito mais estabilidade e trassão.
mais dá pra ter uma ideia, seria legal ele trocar os slick por uns ventura so pra teste né.
antigamente, nas épocas ?ureas das arrancadas era permitido o uso de pneus importados.
[snapback]617262[/snapback]
pois é carol, tão andando pra tras, daqui uns dáas os tratores tão virando tempo que nem os turbo b
marcio,
vc podia ver quandto sai um jogo desses pneus ai né, o que acha ???
kleber
[snapback]617263[/snapback]
vou pesqui?ar, conforme te expliquei no msn, aki é dificil conseguir pela pouca procura q esses pneus tem aqui, mais dá pra pedir pra un importador trazer, vai ficar barato, mais teria q ser uns 10 pneus no minimo pra valer a pena pra ele.
qual seria o mais ideal??
toyo r888
advan a032
street legal ai da foto q postaran que achei mais show ainda.
-
sulivan vc ta querendo pegar o bonde andando kkkkkkkkkkk
entao a discussão era sobre o liberamento de pneus importados na arrancada de curitida, que infelizmente foi vetada, ou seja ainda vai continuar ventura + 300kg de chumbo….detonando o carro em tudo, e correndo um sório risco na parte de segura?a pelo má distribuição de peso e também pelo pneu estar invertido e com baixissima calibragem
ou seja tem muita coisa bem ruim
[snapback]616598[/snapback]
post com delay ..
maldita mafia goodyear / master power na arrancada brasileira
-
qual seria o mais ideal??
toyo r888
advan a032
street legal ai da foto q postaran que achei mais show ainda.
[snapback]617266[/snapback]
advan a032 saiu de linha, entrou o 048, q tá ainda melhor.
to usando um jogo no meu carro, e é impressionante… mesmo eu ainda não estar abusando em largadas, o q faz de curvas já mostra bem do q é capaz.
-
pois é galera enquanto ai em curitiba se discuti liberação dos pneus aqui no rio temos que lutar contra a perfeitura, contra a federação, contra algumas equipes com mais $$$$, aqui falta muito para ser alguma coisa, ainda mais alguma coisa organizada , mais espero algum dia quem sabe poder estar comentando com algum orgulho sobre a temporada carioca
-
advan a032 saiu de linha, entrou o 048, q tá ainda melhor.
to usando um jogo no meu carro, e é impressionante… mesmo eu ainda não estar abusando em largadas, o q faz de curvas já mostra bem do q é capaz.
http://www.yokohama.com.br/produtos/img/a048.jpg?221154243
[snapback]619465[/snapback]
vc acha que esse pneu dure uns 20k km andando relativamente tranquilo?