Pneus…ventura vs slick
-
heheheh falou tudo
estive reunido com a fl algumas vezes, pq logicamente temos interesse em ver liberados os importados.
o q estava pegando no comeão do ano, é q queriam liberar, mas não queriam deixar entrar nitto, r888 ou advan.
sugeri que exigissem inmetro, pois qualquer pneu importado para uso na rua obrigatoriamente tem q ter inmetro, e os de competição não precisam.
nisso abriria uma infinidade de possibilidades, mas possivelmente a goodyear deve ter colocado um dedo no c* deles e pressionado, tipo se abrir pros import estamos fora …. como lá tudo é movido a $$$....
outro ponto, não acredito que um pneu de desenho direcional seja mais aderente usando invertido. não existe muita lágica, mas nesse meio qdo um diz q é bom, todo mundo usa sem sequer questionar. mas tudo bem, tá aí...
uso um jg de advan a048 no passat, e é um absurdo o q traciona e faz de curva, apesar de eu ainda não ter judiado do carro largando, só em curvas por enquanto. só q custa 600 paus cada... os aro 15, 195/55 e 225/50 estavam sendo vendidos dias atrás por 450 cada, e qquer um já serviria. tb acho q seria um peso a mais no or?amento, mas sinceramente, não tem nenhum turbo-a ali feito com 3k pra dizer q pneu é caro.
outro detalhe importante: já falamos n vezes pra fl que no regulamento dela, onde exige q os pneus tenham dot, sem saber tá abrindo precedentes pro uso de importados. dot não quer dizer q é um pneu de rua, mas sim q é um pneu homologado pro mercado americano, é department of transportation equivalente ao nosso inmetro. então se alguém embestar de usar um pneu import e bater o po, a fl vai salci fufu, pq eles mesmos escreveram q assim pode....
não quero nem ver o tiroteio e se me perguntarem nego tudo
[snapback]617117[/snapback]
concordo com exatamente tudo que voce falou …
e q a good year q mela tudo ... e a master power com as proibi?oes de turbina importada .. nem comento ...tudo dinheiro .. ai o povo c fod* pra tracionar ..
-
alguem ai ja testou pegar um carro com ventura, medir nos 402mts ir no box, meter slick e voltar pra pista e testar sem alterar nadinha?
alguem sabe me dar uma ideia de quantos baixa só pela troca de ventura ou similar por slick na mesma medida? será q baixa 0.500seg nos 402 ou baixa mais?
-
alguem ai ja testou pegar um carro com ventura, medir nos 402mts ir no box, meter slick e voltar pra pista e testar sem alterar nadinha?
alguem sabe me dar uma ideia de quantos baixa só pela troca de ventura ou similar por slick na mesma medida? será q baixa 0.500seg nos 402 ou baixa mais?
[snapback]617204[/snapback]
olha marcio, nunca testei mas posso lhe falar que baixa facil 0.5 segundo..
kleber
-
pronto…. se entrar com pneu importado alegando essa questão de dot, você bater o po e eles tbm baterem o po e você não correr, cabe processo em tribunal desportivo até onde eu sei, pois o regulamento é assinado por alguma federação certo?
essa não é a única coisa que o regulamento se contradiz... se foram analisar bem, tem cada coisa, impressionante.
-
olha marcio, nunca testei mas posso lhe falar que baixa facil 0.5 segundo..
kleber
[snapback]617205[/snapback]
e nos 201 seria mais perceptivel ainda né, pois até ai que é dificil mesmo tracionar certo?
pra min, turbo b tinha que poder usar pneus tipo toyo r888 e yokohama advan 032 etc e turbo a tinha que ir de slick
-
marcio o exemplo que citei no post(veja primeira pag)
? um civic kit basico, de rua, sem chumbo, sem blocante, media de 300hp no motor,olhe o 60 pos dele 2,0 secs é um temporal pra carro 100% de pista
e o outro exemplo deve ser o classico de ap, blocado 100%, muito chumbo, uns 450-500hp e ventura invertido hehehe
-
e nos 201 seria mais perceptivel ainda né, pois até ai que é dificil mesmo tracionar certo?
pra min, turbo b tinha que poder usar pneus tipo toyo r888 e yokohama advan 032 etc e turbo a tinha que ir de slick
[snapback]617232[/snapback]
antigamente, nas épocas ?ureas das arrancadas era permitido o uso de pneus importados.
-
marcio,
vc podia ver quandto sai um jogo desses pneus ai né, o que acha ???
kleber
-
marcio o exemplo que citei no post(veja primeira pag)
? um civic kit basico, de rua, sem chumbo, sem blocante, media de 300hp no motor,olhe o 60 pos dele 2,0 secs é um temporal pra carro 100% de pista
e o outro exemplo deve ser o classico de ap, blocado 100%, muito chumbo, uns 450-500hp e ventura invertido hehehe
[snapback]617260[/snapback]
só que acho meio osso comparar un civic com un gol. o civic de natureza é mais potente, tem muito mais estabilidade e trassão.
mais dá pra ter uma ideia, seria legal ele trocar os slick por uns ventura so pra teste né.
antigamente, nas épocas ?ureas das arrancadas era permitido o uso de pneus importados.
[snapback]617262[/snapback]
pois é carol, tão andando pra tras, daqui uns dáas os tratores tão virando tempo que nem os turbo b
marcio,
vc podia ver quandto sai um jogo desses pneus ai né, o que acha ???
kleber
[snapback]617263[/snapback]
vou pesqui?ar, conforme te expliquei no msn, aki é dificil conseguir pela pouca procura q esses pneus tem aqui, mais dá pra pedir pra un importador trazer, vai ficar barato, mais teria q ser uns 10 pneus no minimo pra valer a pena pra ele.
qual seria o mais ideal??
toyo r888
advan a032
street legal ai da foto q postaran que achei mais show ainda.
-
sulivan vc ta querendo pegar o bonde andando kkkkkkkkkkk
entao a discussão era sobre o liberamento de pneus importados na arrancada de curitida, que infelizmente foi vetada, ou seja ainda vai continuar ventura + 300kg de chumbo….detonando o carro em tudo, e correndo um sório risco na parte de segura?a pelo má distribuição de peso e também pelo pneu estar invertido e com baixissima calibragem
ou seja tem muita coisa bem ruim
[snapback]616598[/snapback]
post com delay ..
maldita mafia goodyear / master power na arrancada brasileira
-
qual seria o mais ideal??
toyo r888
advan a032
street legal ai da foto q postaran que achei mais show ainda.
[snapback]617266[/snapback]
advan a032 saiu de linha, entrou o 048, q tá ainda melhor.
to usando um jogo no meu carro, e é impressionante… mesmo eu ainda não estar abusando em largadas, o q faz de curvas já mostra bem do q é capaz.
-
pois é galera enquanto ai em curitiba se discuti liberação dos pneus aqui no rio temos que lutar contra a perfeitura, contra a federação, contra algumas equipes com mais $$$$, aqui falta muito para ser alguma coisa, ainda mais alguma coisa organizada , mais espero algum dia quem sabe poder estar comentando com algum orgulho sobre a temporada carioca
-
advan a032 saiu de linha, entrou o 048, q tá ainda melhor.
to usando um jogo no meu carro, e é impressionante… mesmo eu ainda não estar abusando em largadas, o q faz de curvas já mostra bem do q é capaz.
http://www.yokohama.com.br/produtos/img/a048.jpg?221154243
[snapback]619465[/snapback]
vc acha que esse pneu dure uns 20k km andando relativamente tranquilo?
-
essa da yokohama lançar um advan no brasil aro 14 foi muito boa
um dia chego lá….
[snapback]619612[/snapback]
por enquanto só tem esse meu jg. deve começar a chegar alguma coisa agora no meio do ano. trouxemos um pra eu testar e ficou legal, o duro é q ta saindo mais caro q aro 15…. mas é animal
-
vc acha que esse pneu dure uns 20k km andando relativamente tranquilo?
[snapback]619667[/snapback]
não acredito… talvez metade disso. não conheão ninguém q tenha usado direto pra te passar algum numero.
fora o risco de detonar no uso di?rio, pois a carca?a dele é menos reforçada por ser um pneu mais pra pista.
-
por enquanto só tem esse meu jg. deve começar a chegar alguma coisa agora no meio do ano. trouxemos um pra eu testar e ficou legal, o duro é q ta saindo mais caro q aro 15…. mas é animal
[snapback]619702[/snapback]
eu vou precisar de um jogo desses pneus
a curiosidade é saber o preão exato dos pneus na revenda.
-
[snapback]619702[/snapback]
isso não vai me surpreender… na revenda da yokohama daqui liguei pra ver o prelo do s.drive 185/55 r14 - $470, cada ... imagina o 048....