Numero de motor
-
sim o motor é 2.0 … passou ah algum tempo ... aki tava mais manso ... agora os homi nao tao deixando passar nada freiando tudo ... só sei q o motor é 2.0 e o novo dono do carro quer porque quer a nota fiscal pra fazer o seguro, e eu comprei o carro da agencia... to perdidinho da silva aki ... nem sei a quem recorrer, oq fazer... pelo que me consta se o motor for frio to ferrado ... mas como aqui nao tem mto desmanche nem roubo (interior) acho que tenho chances de pegar a nota com o antigo proprietario ou com a agencia... mas no mais, eu posso só comprar um bloco novo?
-
o problema é que nem sempre a loja sabe que o motor foi trocado, claro que algumas também fazem de má f?.
não sei como é juridicamente, mas como voce vai provar que já comprou o carro assim e não foi voce que trocou? se na nota fiscal tivesse o número do motor blz.
acho que no momento voce é o responsável e tor?a para que não tenha queixa no motor.
quanto tempo tem isso?
-
pergunta pro gaucho, manda um mp pra ele
-
opa valeu vo tentar conversar com o gaucho, de repente pode sair algo mais simples e eu to apavorado atoa … vou ver q q eu posso fazer... o cara ligo bravo aqui rapaz só falou assim esse motor nao é o motor do carro ou me da um novo ou se vira na nota fiscal... ... vou la na agencia agora a tarde tentar resolver isso ...
-
a lei do numero do motor no documento é mais recente que o 1 ano e meio que voce esta com o carro não ????
por isso o problema agora e não antes com voce.
se o motor não tiver queixa acho que vale mais a pena voce ir num desmanche e pagar os impostos e pegar a nf com o numero do motor
-
cezar vai ver pra vc qual é o né correto do motor, de posse de né não passe para o atual propriet?rio, pergunte primeiro o né e vê se bate
como vc disse o motor é 2.0, carro 2002, pode ser que o ano do motor seja 2001 e por isso ele levantou essa lebre
a né do seu motor começa com uqc se eu não me engano, então se o ano do motor for 2001 ou 2002 já é um bom comeão
-
o carro é 2001 2002 será q ele pode ter se enganado?
[snapback]617881[/snapback]
já é uma possibilidade
boa sorte
-
estranho esse negócio da nota fiscal. pq soh com a nota fiscal naum adianta. o certo eh o número estar associado a chassi, lah no detran.
tipow… motor a ar naum tem número qdo se compra, naum adianta eu ter nota fiscal e ficar andando sem número.
a nota serve para vc pinar o número legalmente.
-
cezar vai ver pra vc qual é o né correto do motor, de posse de né não passe para o atual propriet?rio, pergunte primeiro o né e vê se bate
como vc disse o motor é 2.0, carro 2002, pode ser que o ano do motor seja 2001 e por isso ele levantou essa lebre
a né do seu motor começa com uqc se eu não me engano, então se o ano do motor for 2001 ou 2002 já é um bom comeão
[snapback]617878[/snapback]
pow.. qual eh esse esquema do codigo com ano de fabricação?? sempre procurei isso…
-
estranho esse negócio da nota fiscal. pq soh com a nota fiscal naum adianta. o certo eh o número estar associado a chassi, lah no detran.
tipow… motor a ar naum tem número qdo se compra, naum adianta eu ter nota fiscal e ficar andando sem número.
a nota serve para vc pinar o número legalmente.
[snapback]617890[/snapback]
no meu carro o número do motor não está associado ao chassi.
-
no meu carro o número do motor não está associado ao chassi.
[snapback]617905[/snapback]
nem no meu
-
o meu também não está, a maioria não está olha pq:
por determinação do conselho nacional de transito (contran), o decalque dos caracteres do motor passar? a ser obrigatério para propriet?rios que necessitarem fazer registro, transfer?ncia ou vistoria de seus veículos. além do número do motor, segundo a resolução contran 199/06, o propriet?rio dever? também providenciar o decalque do chassi. motores que receberem nova numeração deverão ser regularizados na documentação do veículo. a medida começa a valer a partir do dia 21 de novembro.
a resolução do contran foi regulamentada pela portaria detran 2000, de 7 de novembro. segundo o delegado ivaney cayres de souza, diretor do departamento estadual de transito (detran-sp), as novas medidas foram editadas para proteger os propriet?rios de veículos, vêtimas de furtos e roubos, que tiveram carros desmanchados e os motores, vendidos ilegalmente.
?as novas medidas de verificação de autenticidade dos caracteres indicadores dos motores dos veículos cadastrados, ou a serem cadastrados, vão evitar as fraudes, identificando carros com esse tipo de irregularidade?, afirmou.
se os caracteres do motor não estiverem vis?veis para realização do decalque, o propriet?rio deve providenciar uma declaração, onde dever? constar o decalque e a numeração do motor. essa declaração dever? ser obtida junto a estabelecimento autorizado pelo ?rgão de transito de registro do veículo.
se não for possível a retirada do decalque, a numeração poder? ser coletada por meio de fotografia, anexada é declaração fornecida pelos estabelecimentos.
a autoridade de transito também poder? autorizar a gravação dos caracteres em outro local que facilite a visualização e posterior coleta do decalque. feito isso, a autoridade registrar? a autorização para a gravação no banco de dados e no crv (certificado de registro de veículo) e crlv (certificado de registro e licenciamento de veículo).
motores sem número
para regularizar os veículos com motor sem número será exigido um requerimento do interessado com firma reconhecida por autenticidade. além disso, também são exig?ncias para a regularização, o crv, crlv, vistoria prévia do veículo e do motor, além de autorização da unidade de transito em que o veículo está registrado ou regularizado.
a última exig?ncia é a nota fiscal original da compra do motor, novo ou usado, com bloco novo, e com suas características, ou seja, marca e número de cilindros.
os propriet?rios que não possu?rem a nota fiscal podem apresentar declaração com firma reconhecida por autenticidade, informando as características do motor. porém, ao fazer a declaração, o propriet?rio assume todas responsabilidades c?veis e criminais futuras.
não será permitida a gravação dos caracteres em motores em que a numeração original tenha sido removida mecanicamente, ou seja, por meio abrasivo. essa advert?ncia refere-se a motores furtados ou roubados, que tenham tido a numeração raspada ou lixada para serem gravados novos números, de forma il?cita - uma das maneiras de se produzir o carro dubl?.
o veículo será encaminhado é delegacia de pol?cia judici?ria se a numeração estiver em desacordo com o padrão do fabricante e não atenda ?s exig?ncias da resolução 199/06. isso também ocorrer? em caso de numeração removida por qualquer tipo de processo, exceto nos casos decorrentes da ação do tempo, acidente ou de veículo formalmente devolvido pela autoridade competente e recuperado em decorr?ncia de furto ou roubo.
a gravação dos caracteres identificadores será realizada por estabelecimento autorizado pelo detran-sp ou ciretrans, ?rgãos de transito dos munic?pios do estado.
-
quando você comprou o carro você conseguiu fazer o seguro?
o que sei é que mesmo com nf do bloco novo e regularizando tudo no detran, mesmo assim as seguradoras recusam, não tem jeito.
se você não conseguir resolver com o cara que você vendeu, vai ter que correr atrás de quem comprou e vai ser muito difácil conseguir algo.
-
quando você comprou o carro você conseguiu fazer o seguro?
o que sei é que mesmo com nf do bloco novo e regularizando tudo no detran, mesmo assim as seguradoras recusam, não tem jeito.
se você não conseguir resolver com o cara que você vendeu, vai ter que correr atrás de quem comprou e vai ser muito difácil conseguir algo.
[snapback]617928[/snapback]
fala fabio fiz sim… fiz vistoria e seguro e nada disso aparecer, inclusive fiquei muito surpreso um carro super novo e com motor trocado... logo o ap tb ... falando nisso passei hoje a tarde na agencia e o cara jurou de po juntos q nao foi ele quem trocou ... amea?ei entrar com algum tipo de processo judicial, ele gelou e foi correr atras do ex dono e agora eles se viram vamos ver se essa semana desenrola...
-
realmente um carro 2002 com motor trocado eh estranho, a naum ser que fosse um antigo taxi.
como o colega disse, mesmo com nta fiscal, se for seguro da porto seguro por exemplo, eles nem aceitam.
o kra deve ter feito a vistoria lah na propria seguradora, quando vc agenda vistoria em casa, não acontece essas coisas.