Astra gsi
-
isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?
isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?
[snapback]619750[/snapback]
ga?cho, a bmw 8 cil tem um sensor para cada dois cilindros. estou com uma desmontada agora, e ainda não consegui entender uma peça de metal dentro da admissão??????????????? se alguém souber, me explique…
mas para que não se alongue mais, e até porque a documentação brasileira costuma ser uma piada, procure o manual da bosch(ta) em ingl?s (acho que ainda tenho) e ele te dá a descrição detalhada de como funcionava o atraso cilindro a cilindro nos velhos e obsoletos le jetronic, que todos tem mania de dizer que é um lixo, mas são perfeitos. não consigo quebrar aquele motores e dão uma pot~encia absurda, basta ver as histórias na minha pogina.
ou seja, em 1989, no primeiro injetado brasileiro eles já atrasavam o ponto cilindro a cilindro.
e para a turma, como o jefferson, que quer aprender tudo por f?runs, mas tirando a média (hohohohohohoho você me diverte e gosto muito de voc~e, por isso já passamos horas no skype até para te ensinar a regular válvulas waste gate), lembro dos fiats fire, que não tem sensor de fase, mas sabem exatamente onde estão os pistões???? como??? se souberem explicar isso vão entender como se atrasa o ponto cilindro a cilindro.
se não souberem, explico. mas vamos praticar o ato de pensar, quase que exclusivo do ser humano superior, e depois perguntar.
-
rallye,jun 25 2007, 07:44 pm
não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..
vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.
só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,
a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,
a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo
nos demais casos. e os velhos kadett gsi??? e o velho gol gti de 1989??? e o monza 2.0 mpfi???
e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o
funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.
lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um
parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem
percepção de batida de pino atrasa tudo. amigo, está totalmente enganado, basta procurar documentação decente ou usar o scope. porque acha que os 1.0 turbo sairam com dois sensores??? ou os 2.0 16 com dois sensores??? ou o omega com o módulo snef???
obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros
flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por
cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,
com diferença na queima dos cilindros???? amigo, por voz terei prazer em te explicar, mas basta olhar a curva de pot~encia, positiva e negativa de um motor e vai entender que ponto de ignição é função da velocidade de queima.
e num mesmo motor, o cilindro 1 pode estar com 30 graus a 5200 rpm dando 116 hp e o cilindro 2 nas mesmas condições com ponto em 18 graus dando os mesmos 116 hp , o cilindro 3 com 30 graus dando os mesmos 116 hp e o cilindro 4 com 18 graus dando os mesmos 116 hp e esse motor ganhar? de qualquer um sem sensor de detonação, apenas porque ele terá sempre 116 hp, em qualquer situação.
quando entender isso vai mudar seus conceitos sobre o que escreveu e vai dar valor a um perfeito motor de fábrica com o perfeito sensor de detonação programado as custas de milhões de dálares em pesquisa
-
agora o dobro virou ao quadrado??
[snapback]619779[/snapback]
amigo, se quer me pegar, procure algo inteligente: idiotas ao lado de idiotas, sem nenhum sinal entre eles, significa vezes, ou seja, ao quadrado. e se não quiser entender assim, os direitos autorais devem ser respsitados sempre, e se quero que seja ao quadrado, e até expliquei por que muitos não entenderiam, é ao quadrado, ou como o autor quiser que seja.
saudações
-
gaucho,jun 25 2007, 10:21 pm
não é simples não
se cada cilindro explode em graus diferentes
qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa é vou acabar te chamando de jefferson… na minha pogina está escrito para não usar nenhum scanner
na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo é também digo para não usar lámpada de ponto, até porque voc~e só consegue ver televisão porque das 525 linhas, com varredura de 30 por segundo, sua vista faz a caridade de integrar tudo, se não só veria linhas horizontais entrela?adas. por isso o progressive scan.
se quer ver isso, televisão ou ponto de ignição, use scope
-
ok cezar, os gti, kadetts e monza eu nao queria entrar
no merito porque a central que estava sendo discutida
era a do gm 16v, esquecendo a le jetronic…
mas como uma central bosch 1.5.4 dos mpfi 8v
que vieram no vectra, kadett ou mesmo a 1.5.5 do astra
com um unico knock sensor e nenhum sensor de fase
poderia fazer o atraso individualmente por cilindro ??
-
depois disso minha ignição foi proibida nos autódromos. e veja, nosso povo é tão med?ocre que usa msd nos stock, importadas, ao invós de produto brasileiro muito superior, mais barato, etc. tem alguma explicação para isso???
[snapback]619846[/snapback]
cezar, tem explicação sim. é do jeito que voce trata os clientes ou possíveis futuros clientes.
não to falando do ambiente dentro de um autódromo e sim p/ compradores pequenos como nés, aqui do fórum.
não adianta ter o melhor produto se voce não sabe como tratar um cliente. hj eu pago o dobro ou triplo p/ ter uma msd do que comprar um ignição sua, sabendo que um dia que eu precisar de algum suporte eu vou ser bem tratado, como cliente, independente do meu conhecimento sobre mecânica e não ser tratado como um ignorante, burro, que não sabe o que ta fazendo.
não adianta reclamar porque o meu dinheiro e o da maioria é suado, então respeito é o mínimo que um cliente seu deveria merecer.
-
gaucho,jun 25 2007, 10:21 pm
não é simples não
se cada cilindro explode em graus diferentes
qdo colocamos o rasther qual o cilindro q a central informa é vou acabar te chamando de jefferson… na minha pogina está escrito para não usar nenhum scanner
na lámpada de ponto qual cilindro é o ponto certo é também digo para não usar lámpada de ponto, até porque voc~e só consegue ver televisão porque das 525 linhas, com varredura de 30 por segundo, sua vista faz a caridade de integrar tudo, se não só veria linhas horizontais entrela?adas. por isso o progressive scan.
se quer ver isso, televisão ou ponto de ignição, use scope
[snapback]619851[/snapback]
não faça isso,porque sou o autor tenho exclusividade.
-
ga?cho, a bmw 8 cil tem um sensor para cada dois cilindros. estou com uma desmontada agora, e ainda não consegui entender uma peça de metal dentro da admissão??????????????? se alguém souber, me explique…
mas para que não se alongue mais, e até porque a documentação brasileira costuma ser uma piada, procure o manual da bosch(ta) em ingl?s (acho que ainda tenho) e ele te dá a descrição detalhada de como funcionava o atraso cilindro a cilindro nos velhos e obsoletos le jetronic, que todos tem mania de dizer que é um lixo, mas são perfeitos. não consigo quebrar aquele motores e dão uma pot~encia absurda, basta ver as histórias na minha pogina.
ou seja, em 1989, no primeiro injetado brasileiro eles já atrasavam o ponto cilindro a cilindro.
e para a turma, como o jefferson, que quer aprender tudo por f?runs, mas tirando a média (hohohohohohoho você me diverte e gosto muito de voc~e, por isso já passamos horas no skype até para te ensinar a regular válvulas waste gate), lembro dos fiats fire, que não tem sensor de fase, mas sabem exatamente onde estão os pistões???? como??? se souberem explicar isso vão entender como se atrasa o ponto cilindro a cilindro.
se não souberem, explico. mas vamos praticar o ato de pensar, quase que exclusivo do ser humano superior, e depois perguntar.
[snapback]619848[/snapback]
ainda tenho 3 valvulas de alivio da spa,aquelas merda que se não fosse o amauri da ats faze um reparo descente tava até hoje sofrendo.
-
e num mesmo motor, o cilindro 1 pode estar com 30 graus a 5200 rpm dando 116 hp e o cilindro 2 nas mesmas condições com ponto em 18 graus dando os mesmos 116 hp , o cilindro 3 com 30 graus dando os mesmos 116 hp e o cilindro 4 com 18 graus dando os mesmos 116 hp e esse motor ganhar? de qualquer um sem sensor de detonação, apenas porque ele terá sempre 116 hp, em qualquer situação.
partindo desse princ?pio q cada cilindro ocorre queima em graus diferentes poderemos fazer 1 reservatério de combustável p cada cilindro
imagine o 1? cilindro trabalhando a gnv
o 2? funcionando c álcool
o 3? c metanol
e o 4? c podium
cada cilindro c sua configuração de ponto separado e até mesmo c pistões diferentes , cada 1 c sua taxa de compressão conforme seu combustável.
-
ga?cho, pelo que te conheão acredito que saiba que não muda nada. mas o in?cio desse tópico foi justamente sobre chip dando horrores, não é verdade???
não dá nem um único hp a mais num carro com a geometria de fábrica e porque ninguém contesta???
parece qua a turma quer ficar bem com o autor do tópico e fica aquele papo de lindo , legal , gostei , vou adotar no meu , etc. esse pa?s só vai melhorar quando o povo tiver coragem de falar a verdade.
c?sar,
as montadoras estão preocupadas c emissões, poluição sonora, progressividade de funcionamento e durabilidade.
só alterando o escapamento e regulando o motor novamente vem c certeza ganhos de potência.
? só assistir corridas…..f1, moto gp, stock car, nascar
aquele barulhão de escape direto é p ganhar alguns cvs c certeza.
-
gaucho… montadora está interessada 100% em vender carro... qualquer outra coisa que vc pense diferente é resultado do setor de marketing deles pra minimizar qualquer problema com ambientalistas, governos etc...
americano só não suja a rua pq a multa é alta (e o guardinha não vai deixar passar)
montadoras se estapeiam por 1 cv... pq sabem que o consumidor deixa de comprar um 1.0 de 68cv por um 1.0 de 70cv
vc acha que eles iriam em nome das emissões, consumo ou coisa que o valha perder de vender o carro deles ?????
pra quem continuar insistindo, basta ver os fatos
1-teste de emissões não é feito de po dentro
2-potencia maxima sim
3-qualquer carro novo desses atuais, de po leve consome o minimo e polui o minimo, se pisar, adeus esse tal consumo e emissões e segurança que vcs tanto falam...
? por isso gaucho, que o cm falou na geometria original de fábrica e eu adiciono sem limitações de potencia proposital devido a ipi ou coisa parecida o chip tem pouca influencia sobre o carro (ele diz zero influencia, mas eu sou menos radical, no somatorio, dá no mesmo)
quando vc fala em escape livre já mudou caracteristicas do carro, não é mais original... aí é outra situação
por isso daniel, acredito que seu carro já estava com alguma coisa diminuindo a potencia original dele ou então seu carro pode ter algum limite imposto pela fábrica (por legislacao, ipi etc, nunca por emissões ou segurança ) e vc mudou algo nele, mais precisamente o catalizador.
-
ok cezar, os gti, kadetts e monza eu nao queria entrar
no merito porque a central que estava sendo discutida
era a do gm 16v, esquecendo a le jetronic…
mas como uma central bosch 1.5.4 dos mpfi 8v
que vieram no vectra, kadett ou mesmo a 1.5.5 do astra
com um unico knock sensor e nenhum sensor de fase
poderia fazer o atraso individualmente por cilindro ??
[snapback]619858[/snapback]
eu já disse e o fontana arrematou tecnicamente… tá lá atrás... maiores detalhes aí eu já não tenho conhecimento suficiente pra te dizer... já não sei explicar....
considerando que o motor esteja montado corretamente, a central conta pela roda fonica qual cilindro está queimando, se tiver sensor de fase, melhor ainda, pq não precisa confiar se o mexanico alinhou pelo cilindro e fase certa na hora da montagem...
-
por isso daniel, acredito que seu carro já estava com alguma coisa diminuindo a potencia original dele ou então seu carro pode ter algum limite imposto pela fábrica (por legislacao, ipi etc, nunca por emissões ou segurança ) e vc mudou algo nele, mais precisamente o catalizador.
farelo, o próprio over já explicou que essa injeção tem 3 avanços diferentes, que podem ser selecionados pelo scanner que a concession?ria utiliza, se não me engano é tech 2 ou algo assim. uma curva de ponto é mais agressiva e outras duas mais mansas para motores retificados, com passe no cabeçote e etc ou que costuma grilar demais (gasolina ruim).
provavelmente meu carro estava com a curva de ponto mais mansa de todas, mas não me apeguei demais a esse resultado do motor original.
o resultado final do meu carro foi exatamente o que era esperado e o que outros chipeiros tiram, vide site da nascar chips. lá um gsi igual ao meu mediu 136cv no motor e depois de chipado mais de 140cv, como o meu carro, nesse medido na nascar tinha filtro esportivo cúnico.
além de eu acompanhar o servião inteiro, vi todas as medições no dinam?metro e não teve xunxo nenhum…
eu mesmo era um pouco c?tico com resultado de chips, porém eu posso te dizer com certeza absoluta que meu carro ficou com uma dirigibilidade muito melhor, ganhou bastante torque em giro baixo e deixou o carro com muito mais resposta.
o catalizador eu havia retirado uma semana antes e não percebi grande mudança dirigindo normalmente, mas lágico, a união do chip + retirada do catalizador provavelmente deu um resultado muito maior do que somente o chip.
estou aqui pré mostrar o resultado prático de uma alteração em meu carro que deu resultado e foi satisfatéria, não me importo com quem não acredita ou não quer acreditar ou teve problemas com chips mal feitos (eu mesmo já tive problema com chip), não ganho comissão nenhuma para vir mostrar esse resultado aqui, postei esse tópico a tátulo de informação mesmo para compartilhar com o pessoal do fórum.
eu apenas digo o seguinte... esque?a os números da medição original e da medição depois de chipado e pense na diferença de torque e potência do antes e depois, além disso some meu feedback sobre o carro depois dessa modificação... você realmente acha que isso é mentira, enganação, malandragem ?
na boa, se eu tivesse gastado dinheiro e não tivesse percebido resultado nenhum, mesmo tendo o laudo do dinam?metro na mão, eu seria o primeiro a vir aqui e falar que chip não funciona.
-
de forma alguma eu estou chamando vc de mentiroso… nem se preocupe...
acredito que vc tenha notado diferenca do antes e depois, pois de fato antes tinha menos e depois ficou com mais.... o que eu ( e muitos outros ) contestam é que não ficou melhor que o original bem regulado, mas isso vc mesmo já sabe
1-seja lá por qual motivo, seu carro antes não estava 100%
2-vc retirou o catalizador que é um restritor de fato, ao contrário do diametro de escape original que é correto.
3-ao acertar o chip, vc devolveu essa potencia perdida e ainda adaptou a um escape sem o restritor (catalizador)
4-provavelmente vc modificou sua curva de torque ao mexer no ponto, isso por só só se reflete em mudanca de dirigibilidade, é o famoso escostou o po, o carro deu um pinote . impressiona, mas não quer dizer muita coisa... eu dirijo meu marea 2.4 e acho ele muito mais gostoso de dirigir, mas aí é só voltar pro tempra e ver que foi psicologico, devido a resposta do aspro... na verdade ele anda bem menos que o tempra, mas eu só percebo se prestar atencao...
somado tudo isso, claro que vc tem um carro bem mais gostoso de dirigir, nunca disse o contrário, e quem conseguir ler o cm sem ter raiva dele vai perceber que ele tb nao disse nada diferente disso, nem xingou ninguem...
-
sr. cezar marques diz que uma injeção é perfeita, que chip não tira um único hp, só falta dizer agora que 4 borboletas é pior do que um coletor comum dos que vemos por aí (1 borboleta)…
oh c?us
[snapback]619939[/snapback]
tem carro aí famoso que tem 4 borboletas hoje por causa do cezar hein…
não digo mais nada
-
sr. cezar marques diz que uma injeção é perfeita, que chip não tira um único hp, só falta dizer agora que 4 borboletas é pior do que um coletor comum dos que vemos por aí (1 borboleta)…
oh c?us
[snapback]619939[/snapback]
e num carro original sem modificacoes, não dá mesmo… assino embaixo... e metade do forum aqui tb.... inclusive vc... não é ?
pois é isso que ele diz...
-
cezar, tem explicação sim. é do jeito que voce trata os clientes ou possíveis futuros clientes.
não to falando do ambiente dentro de um autódromo e sim p/ compradores pequenos como nés, aqui do fórum.
não adianta ter o melhor produto se voce não sabe como tratar um cliente. hj eu pago o dobro ou triplo p/ ter uma msd do que comprar um ignição sua, sabendo que um dia que eu precisar de algum suporte eu vou ser bem tratado, como cliente, independente do meu conhecimento sobre mecânica e não ser tratado como um ignorante, burro, que não sabe o que ta fazendo.
não adianta reclamar porque o meu dinheiro e o da maioria é suado, então respeito é o mínimo que um cliente seu deveria merecer.
[snapback]619865[/snapback]
assino em baixo. cezar não sabe lidar com as pessoas que sabem menos que ele, e com certeza eu e mais muitas pessoas aki até se interessam pelo produto dele, mas evitam pela falta de respeito que ele tem com as pessoas. e tenho certeza que ele tb não ta nem ai se a gente quer ou nao comprar o produto dele.
sobre o astra como fahrell disse, acho que so o fato de tirar o catalizador ja ajuda, quando tirei o do meu carro senti ele mais esperto.
-
e num carro original sem modificacoes, não dá mesmo…
não são em todos
nos mis realmente ganhar 1 cv é difácil
mas nos 1.8 turbo é fácil
eles vem de fábrica c 0,76 a 0,78 de lambda na potência máxima
só em afinar p 0,86 a 0,88 vem + de 20 cvs e isso sem alterar a pressão.