Trocar cooler da fonte
-
o cooler da fonta do meu micro tá me deixando doido
tá fazendo um barylho chato demais… e é alto, p/ piorar....
não chega a ser um grito, mas é um barulho q/ incomoda demais
qdo. isso acontecia, eu desmontava o micro e levava algumas peças p/ o lava rápido, p/ usar o compressor de ar... ficava limpo e silencioso...
agora esse truque já não tá dando certo..... já limpei, passei cotonete e o escamb?l..... até pensei em passar graxa de corrente de moto, mas achei melhor não... rs.....
?s vezes, dando uma porradona no micro, ele pora... mas, depois de um tempinho, volta....
não estava querendo gastar dinheiro c/ isso agora..... tipo, ter de comprar uma fonte nova........
então, será q/ é ruim eu comprar só um cooler novo, e ligar na fonte ??? no caso, eu cortaria os fios e faria um remendo, e isolando depois...
alguém sabe se dá algum galho ??? hj. perguntei p/ um terceirizado q/ só mexe c/ micro, p/ ver o q/ ele achava... segundo ele, melhor trocar a fonte, por perigo de queimar o micro... rola isso mesmo ???
se vc tiver experiencia com eletrica basica do basico nao tem problema algum… so tirar a antiga.. cortar os fios... colocar uma nova ligar os fios e pronto... verifique antes se na sua os fios sao soldados na placa ou se tem um conector... para cortar os fios do tamanho certo pra sobrar na hora de refazer as conecxoes
pode ser qualquer ventoinha que tenha o mesm tamanho e voltagens... ate de outra fonte antiga que jah morreu
agora se a fonte jah estiver antiguinha seria interessante troca-la... uma boa fonte de uns 300w reais sai uns 70... 80 reais mas é pra sempre... toh com uma desde 2002 e olha que nakela epoca foi 200 paus
-
os fios estão soldados na placa… tem problema se eu simplesmente fazer uma emenda, s/ necessariamente precisar soldar os fios novos na placa ??
a fonte ainda funciona, s/ problemas.... só esse maldito barulho q/ tá fazendo q/ tá me irritando demais
e o q/ seria uma fonte antiga ?? a minha tem coisa de 2 anos, eu acho... já é antigo ???
e qual a diferença ( na prática ) em ter uma fonte de 300w ?? a minha tem 230 de entrada e 450 de sa?da ( isso é o q/ tá escrito nela... rs... ), e funciona normal...
ah. não uso o micro p/ jogos... uso mais p/ internet, mêsica e filme.... seria necessária uma fonte mais forte mesmo ???
-
sem problemas fazer essa troca
o lance dessas potencias q hj em dia cada micro novo vem comendo mais e mais watts da fonte, somado a placa mae com muitos recursos, gravadores de dvd, hds, e tudo mais, isso na fonte, vai pesando, até o momento q ela pode queimar e qnd é so isso ta facil, dificil é qnd leva alguma coisa do pc junto…..
as fontes vem como a sua escrito 450watts, qnd na realidade os watts reais, nao sao esses, e muitos se baseiam nessa potencia declarada pra poder ligar tudo q tem direito até chegar em tal potencia, q na verdade ja passou do limite da fonte ha tempos.....e pra fonte dar tchau é so questao de tempo
-
dentro da fonte tem escrito na placa quanto realmente ela aguenta… as genericas geralmente nunca passam de 185w
um p4 extreme consome isso parado...
uma dica que eu ouvi e ate hje vale muito... compre fontes pelo peso..
pode olhar que as de qualidade vao ficando muito pesadas acima de 420w...
-
eu, sempre, retiro o selo que tampa o eixo do cooler, tiro a trava, limpo com cotonete, e coloco marfak 2…. fica silencioso... pelo menos a cada 8 meses eu faão isso
[snapback]618619[/snapback]
retifica de cooler, eu sempre tenho q fazer isso, so q uso wd mesmo, os clientes nao querem trocar o cooler pq ouvir falar de trocar ja pensam q vai ficar caro, lubrifico falo q nao é a mesma coisa e cobro quase o mesmo de um cooler nao posso fazer nada se é bem trabalhoso e bem sujo o servico, ja fiz cooler travado voltar a girar…..
-
sem problemas fazer essa troca
o lance dessas potencias q hj em dia cada micro novo vem comendo mais e mais watts da fonte, somado a placa mae com muitos recursos, gravadores de dvd, hds, e tudo mais, isso na fonte, vai pesando, até o momento q ela pode queimar e qnd é so isso ta facil, dificil é qnd leva alguma coisa do pc junto…..
as fontes vem como a sua escrito 450watts, qnd na realidade os watts reais, nao sao esses, e muitos se baseiam nessa potencia declarada pra poder ligar tudo q tem direito até chegar em tal potencia, q na verdade ja passou do limite da fonte ha tempos.....e pra fonte dar tchau é so questao de tempo
[snapback]618598[/snapback]
aaaah, tá????
pqp., ontem fui numa loja p/ comprar essa porcaria… perguntei pro cara se seria vantagem eu comprar uma de 300w reais... o cara começou a falar um monte de coise, e eu não entendia porra nenhuma... rs......
fiquei injuriado e falei p/ ele me dar essa tal de 300w reais ( pq. todo mundo fala q/ é melhor )... ele ainda me ofereceu uma da 450w ( o coisa parecida ), mas aí estava mto. caro... rs...
sei lá... acho q/ perdi dinheiro nessa... meu micro basicamente é p/ ver net... tenho só um drive de dvd, q/ mal uso.... mas tá c/ 3 hds... mas, sei lá... acho q/ a gen?rica já seria suficiente.....
bom, agora já foi... es... comprei essa de 300w, e não vê diferença nenhuma... hahahahahahahahaha....
uma dica que eu ouvi e ate hje vale muito… compre fontes pelo peso..
pode olhar que as de qualidade vao ficando muito pesadas acima de 420w...
[snapback]618603[/snapback]
foi a primeira coisa q/ notei, qdo. peguei a caixa da fonte… meu, o negócio é mto. mais pesado do q/ eu tinha............................
eu, sempre, retiro o selo que tampa o eixo do cooler, tiro a trava, limpo com cotonete, e coloco marfak 2…. fica silencioso... pelo menos a cada 8 meses eu faão isso
[snapback]618619[/snapback]
uhnnn;;; onde fica esse tal selo da tampa ??? segunda - feira eu estava tentando desmontar o ventiladorzinho, mas não consegui nem a pau….
ele é parafusado ???
retifica de cooler, eu sempre tenho q fazer isso, so q uso wd mesmo, os clientes nao querem trocar o cooler pq ouvir falar de trocar ja pensam q vai ficar caro, lubrifico falo q nao é a mesma coisa e cobro quase o mesmo de um cooler nao posso fazer nada se é bem trabalhoso e bem sujo o servico, ja fiz cooler travado voltar a girar…..
[snapback]618643[/snapback]
cara, dá algum galho jogar wd ??? vc pulveriza no eixo da ventoinha e pronto ?? s/ desmontar nem nada ???
eu quase joguei graxa de corrente de moto… mas aí ?a fazer uma melequeira brava...... rs.....
-
falou pq queria vender a fonte, mais negocio pra ele….
marc, vc tirou o cooler da fonte?
olhando de um lado e de outro vai notar q tem um selo redondo
rancando esse selo, vc nota uma tampinha geralmente de plastico ou borracha, vc tem q tirar essa tampinha....
vc vai dar de cara com a trava do eixo das pas do ventilador.....
essa trava é um anel plastico q tem um lado aberto cortado pra poder encaixar e desencaixar, mas se for o caso nem precisa desmontar isso, vc joga wd sobre essa trava, q ele vai penetrar entre o eixo e a base dele.....basta montar a tampa novamente, pra nao deixar o eixo acumulando poeira e ja era
-
ai, cara… não acredito nisso... rs....
cheguei a tirar esse adesivo... mas não sabia q/ esse miolinho era de borracha... eu estava crente q/ era acabamento da peça de pl?stico.......
desmontei agora, até acho q/ vê qual o problema... rs....
pqp. ... 150 reais pro lixo... cacete.... rs...
vou me jogar da janela... depois eu volto...
valeu, carinha
-
rafael disse tudo…..
xi, acho q ta demorando pra voltar, q andar sera q o marc estava?
eu tenho uma fonte aki, nao é real, mas é das genericas bem boas ela alimenta meu athlon, numa bord off board, com video, som, rede offs, um gravador de dvd, 3 hds ides, 6 ventiladores de fonte ao todo, mais cooler da placa de video e placa mae, da 8 coolers ao todo....sim, faz barulho a bagaca
-
uhnnn… boa... era isso o q/ eu ?a perguntar agora... se ?a consumir mais energia elétrica.....
bom... pelo menos isso, né ?? rs...
ainda não me joguei da janela... rs... resolvi sair p/ jantar antes... hahahahahahahahahahaha......................
cara, 8 coolers ao todo... como vc aguenta ???? no meu tem 3 e já acho barulhento... rs....
o meu micro é bem parecido c/ o seu.... a diferença é q/ som e rede são on board ( o resto off ), 2 hds são ide e 1 sata.... sei lá, eu achava q/ a fonte normal já era suficiente... não vê diferença nenhuma... rs...
valeu, gente
-
huahuahua o meu tem 3 coolers e parece que tem um boing estacionado aqui no quarto,oque faz mais barulho é do processador,acumula muita poeira ali
uma limpezinha basica e fica silencioso.
ah queria saber se da pra tirar fora esse cooler pra limpar melhor,eu destravo ele mas não sai,fico com medo de botar força e quebrar o cooler ou qualquer coisa na placa ou processador.
-
sub, precisa ver q tipo de cooler é pq tem como tirar sim, em geral sai…
marc a gente nao nota diferenca no funcionamento, a gente sente qnd a fonte generica se vai e ainda leva algo do pc com ela.....foi meu caso um tempo atras, me levou uma otima placa pra overclock q eu tinha.....
qnt aos 8 coolers, sao super lubrificados e o pc ainda trabalha aberto sem lateral, sou meio doido e tinha um esquema de ligar todos em 24volts quase dobrando a rotacao, dai la do meu quarto era possivel ouvir, pq o micro fica numa especie de escritorio....da uns 7mts de distancia, com paredes e portas no meio, mas uso diario em 12v é tranquilo....