Trocar cooler da fonte
-
sem problemas fazer essa troca
o lance dessas potencias q hj em dia cada micro novo vem comendo mais e mais watts da fonte, somado a placa mae com muitos recursos, gravadores de dvd, hds, e tudo mais, isso na fonte, vai pesando, até o momento q ela pode queimar e qnd é so isso ta facil, dificil é qnd leva alguma coisa do pc junto…..
as fontes vem como a sua escrito 450watts, qnd na realidade os watts reais, nao sao esses, e muitos se baseiam nessa potencia declarada pra poder ligar tudo q tem direito até chegar em tal potencia, q na verdade ja passou do limite da fonte ha tempos.....e pra fonte dar tchau é so questao de tempo
[snapback]618598[/snapback]
aaaah, tá????
pqp., ontem fui numa loja p/ comprar essa porcaria… perguntei pro cara se seria vantagem eu comprar uma de 300w reais... o cara começou a falar um monte de coise, e eu não entendia porra nenhuma... rs......
fiquei injuriado e falei p/ ele me dar essa tal de 300w reais ( pq. todo mundo fala q/ é melhor )... ele ainda me ofereceu uma da 450w ( o coisa parecida ), mas aí estava mto. caro... rs...
sei lá... acho q/ perdi dinheiro nessa... meu micro basicamente é p/ ver net... tenho só um drive de dvd, q/ mal uso.... mas tá c/ 3 hds... mas, sei lá... acho q/ a gen?rica já seria suficiente.....
bom, agora já foi... es... comprei essa de 300w, e não vê diferença nenhuma... hahahahahahahahaha....
uma dica que eu ouvi e ate hje vale muito… compre fontes pelo peso..
pode olhar que as de qualidade vao ficando muito pesadas acima de 420w...
[snapback]618603[/snapback]
foi a primeira coisa q/ notei, qdo. peguei a caixa da fonte… meu, o negócio é mto. mais pesado do q/ eu tinha............................
eu, sempre, retiro o selo que tampa o eixo do cooler, tiro a trava, limpo com cotonete, e coloco marfak 2…. fica silencioso... pelo menos a cada 8 meses eu faão isso
[snapback]618619[/snapback]
uhnnn;;; onde fica esse tal selo da tampa ??? segunda - feira eu estava tentando desmontar o ventiladorzinho, mas não consegui nem a pau….
ele é parafusado ???
retifica de cooler, eu sempre tenho q fazer isso, so q uso wd mesmo, os clientes nao querem trocar o cooler pq ouvir falar de trocar ja pensam q vai ficar caro, lubrifico falo q nao é a mesma coisa e cobro quase o mesmo de um cooler nao posso fazer nada se é bem trabalhoso e bem sujo o servico, ja fiz cooler travado voltar a girar…..
[snapback]618643[/snapback]
cara, dá algum galho jogar wd ??? vc pulveriza no eixo da ventoinha e pronto ?? s/ desmontar nem nada ???
eu quase joguei graxa de corrente de moto… mas aí ?a fazer uma melequeira brava...... rs.....
-
falou pq queria vender a fonte, mais negocio pra ele….
marc, vc tirou o cooler da fonte?
olhando de um lado e de outro vai notar q tem um selo redondo
rancando esse selo, vc nota uma tampinha geralmente de plastico ou borracha, vc tem q tirar essa tampinha....
vc vai dar de cara com a trava do eixo das pas do ventilador.....
essa trava é um anel plastico q tem um lado aberto cortado pra poder encaixar e desencaixar, mas se for o caso nem precisa desmontar isso, vc joga wd sobre essa trava, q ele vai penetrar entre o eixo e a base dele.....basta montar a tampa novamente, pra nao deixar o eixo acumulando poeira e ja era
-
ai, cara… não acredito nisso... rs....
cheguei a tirar esse adesivo... mas não sabia q/ esse miolinho era de borracha... eu estava crente q/ era acabamento da peça de pl?stico.......
desmontei agora, até acho q/ vê qual o problema... rs....
pqp. ... 150 reais pro lixo... cacete.... rs...
vou me jogar da janela... depois eu volto...
valeu, carinha
-
rafael disse tudo…..
xi, acho q ta demorando pra voltar, q andar sera q o marc estava?
eu tenho uma fonte aki, nao é real, mas é das genericas bem boas ela alimenta meu athlon, numa bord off board, com video, som, rede offs, um gravador de dvd, 3 hds ides, 6 ventiladores de fonte ao todo, mais cooler da placa de video e placa mae, da 8 coolers ao todo....sim, faz barulho a bagaca
-
uhnnn… boa... era isso o q/ eu ?a perguntar agora... se ?a consumir mais energia elétrica.....
bom... pelo menos isso, né ?? rs...
ainda não me joguei da janela... rs... resolvi sair p/ jantar antes... hahahahahahahahahahaha......................
cara, 8 coolers ao todo... como vc aguenta ???? no meu tem 3 e já acho barulhento... rs....
o meu micro é bem parecido c/ o seu.... a diferença é q/ som e rede são on board ( o resto off ), 2 hds são ide e 1 sata.... sei lá, eu achava q/ a fonte normal já era suficiente... não vê diferença nenhuma... rs...
valeu, gente
-
huahuahua o meu tem 3 coolers e parece que tem um boing estacionado aqui no quarto,oque faz mais barulho é do processador,acumula muita poeira ali
uma limpezinha basica e fica silencioso.
ah queria saber se da pra tirar fora esse cooler pra limpar melhor,eu destravo ele mas não sai,fico com medo de botar força e quebrar o cooler ou qualquer coisa na placa ou processador.
-
sub, precisa ver q tipo de cooler é pq tem como tirar sim, em geral sai…
marc a gente nao nota diferenca no funcionamento, a gente sente qnd a fonte generica se vai e ainda leva algo do pc com ela.....foi meu caso um tempo atras, me levou uma otima placa pra overclock q eu tinha.....
qnt aos 8 coolers, sao super lubrificados e o pc ainda trabalha aberto sem lateral, sou meio doido e tinha um esquema de ligar todos em 24volts quase dobrando a rotacao, dai la do meu quarto era possivel ouvir, pq o micro fica numa especie de escritorio....da uns 7mts de distancia, com paredes e portas no meio, mas uso diario em 12v é tranquilo....