Termostatica de alcool
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pensei nisso pelo seguinte:
o renato aki do forum, na epoca q ele tinha o gts-t, uma vez estourou akela pecinha que controla a circulacao de agua no radiador do aquecedor de ar.
blz, o motor dele batia bastante saia… a gnt nem viu e acho o q salvou o motor dele foi o radiador de oleo, mas o fato q esquentou tanto q nem batia saia mais. depois tb tomo como parametro os pistoes de alcool que sao menores q os de gasolina, no mesmo motor std ( 81.005 os gasolineiros contra 80.985 os de alcool ).
uma opcao nao tao radical tb seria usar a valvula dos aps novos, aquela que nao é tao fria qto a de gasolina e nao tao qnt qto a de alcool.
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bom… coloquei a universal msm, de 87 graus...
jah demora mais pra abrir q a anterior.
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e o cebol?o? qual vc colocou?
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esse já tinha, deixei o mesmo.
vc diz pelo problema de ficar ligando mto?
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esse já tinha, deixei o mesmo.
vc diz pelo problema de ficar ligando mto?
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não, é pelo lance de q quem liga a ventoinha é o cebol?o. se ele for frio , fatalmente vai ligar mais cedo do que o esperado
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verdade… um pedala em min rs
se bem q acho q meu carro liga bem pouco a ventuinha... rodo praticamente 90% do tempo na estrada, acima de 80km/h. no trecho q percorro diariamente, de 10km, o temperatura só descolava do zero ( sem termostatica ) qdo eu comecava andar acima de 140km/h, se nao fizesse isso o marcador ficava sempre lá no zero. isso pq nao andava com pouco giro nao, meu cambio é um pv.
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caramba somente lendo eu vejo q nada sei…..
qnt mais rapido vc anda, na estrada, pegando arzao frontal direto, mais quente fica no caso......contraria até meu ex corsa q esfriava no qnt mais rapido eu ia, e olha q sofria com problema de subrificacao superior
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eu procurei uma termostatica pra motor a alcool…e nao achei.... coloquei uma 87? mesmo
qdo comprei o carro do pix ela tava com a termostatica travada aberta.... pqp...na estrada era vergonhoso..... o motor ficava gelado...nao andava, agora se esquentu... posso ir pra estrada com o frio q for...q nao desce dos 90?
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eu procurei uma termostatica pra motor a alcool…e nao achei.... coloquei uma 87? mesmo
qdo comprei o carro do pix ela tava com a termostatica travada aberta.... pqp...na estrada era vergonhoso..... o motor ficava gelado...nao andava, agora se esquentu... posso ir pra estrada com o frio q for...q nao desce dos 90?
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a tendencia nao seria ele gelado andar mais e mandar mais combustivel?
so é uma pena ser mk iii, senao tiraria varias ideias dai
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a tendencia nao seria ele gelado andar mais e mandar mais combustivel?
so é uma pena ser mk iii, senao tiraria varias ideias dai
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motor gelado anda cheio de folgas, gordo, nao anda bem nao. pode ser carburado injetado, tenta dar uma moida logo q acaba de ligar pra ver como o motor tá fraco.
no meu caso ele esquentava andando mais forte pq o motor tava fazendo forca neh… a 110 km/h vai só na casquinha, ai nao aquece msm.
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ah, pra qm for comprar um dia ae, na concessionaria vw, original, a valvula tá coisa de 10 reais mais barato q nas marcas paralelas.
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a tendencia nao seria ele gelado andar mais e mandar mais combustivel?
so é uma pena ser mk iii, senao tiraria varias ideias dai
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na teoria sim…se fosse gasolina...mas o consumo tambem seria muito alto
no alcool fica muito gordo qdo frio... entao sem termost?tica não rola
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ah, pra qm for comprar um dia ae, na concessionaria vw, original, a valvula tá coisa de 10 reais mais barato q nas marcas paralelas.
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realmente eu to admirado com os preços da comeri…. alguns itens estao mais baratos q no mercado paralelo