Amortecedores fenix
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atualmente estou usando amortecedores monroe sensatrack com haste encurtada e mola eibach…
acontece que a frente levanta demais quando vou arrancar, e o carro perde bastante tração.
liguei pré fenix ontem e encomendei 2 amortecedores dianteiros para a minha saveiro, passei o perfil do carro pro cara e ele disse que faria os amortecedores especiais pro meu carro.
bom, ele também falou em usar mola original cortada em 1,5 ou 2 elos no máximo e não era para eu usar mais as eibach pois o amortecedor iria estourar e as molas iam bater elo com elo.
o que me dizem sobre a fenix e o que me dizem sobre as molas que devo usar ?
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o cara sabe fazer amortecedor pra mola cortada e num sabe pra eibach???
num faria o q ele disse de jeito nenhum.
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atualmente estou usando amortecedores monroe sensatrack com haste encurtada e mola eibach…
acontece que a frente levanta demais quando vou arrancar, e o carro perde bastante tração.
liguei pré fenix ontem e encomendei 2 amortecedores dianteiros para a minha saveiro, passei o perfil do carro pro cara e ele disse que faria os amortecedores especiais pro meu carro.
bom, ele também falou em usar mola original cortada em 1,5 ou 2 elos no máximo e não era para eu usar mais as eibach pois o amortecedor iria estourar e as molas iam bater elo com elo.
o que me dizem sobre a fenix e o que me dizem sobre as molas que devo usar ?
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essa aí dueu nas urelha
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eu tenho a solução…
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o amortecedor é tão ruim e tão fraco que não consegue controlar as molas. por isso que ele disse que as eibach iriam estourar os amortecedores.
? aquela velha história das molas originais cortadas. elas ficam muito moles, mas todo mundo pensa o contrário.
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o amortecedor é tão ruim e tão fraco que não consegue controlar as molas. por isso que ele disse que as eibach iriam estourar os amortecedores.
? aquela velha história das molas originais cortadas. elas ficam muito moles, mas todo mundo pensa o contrário.
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não necessariamente…
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eu tenho a solução…
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hein ?
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o amortecedor é tão ruim e tão fraco que não consegue controlar as molas. por isso que ele disse que as eibach iriam estourar os amortecedores.
? aquela velha história das molas originais cortadas. elas ficam muito moles, mas todo mundo pensa o contrário.
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cortando a mola ela fica mais dura, certo é ou não ?
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se for vender o jogo de eibach, me manda mp na hora que arrumo comprador pra vc na hora se o preão tiver bom
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se eu for vender, vai na hora pro classificados…
eu to vendendo um jogo de motorquality, serve ?
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hein ?
[snapback]249409[/snapback]
http://www.multifreios.com.br/amortecedores/spr01r.htm
clique sobre imagem para ampli?-la
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abraço
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abraço
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cortando a mola ela fica mais dura, certo é ou não ?
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fica mais dura, mas diminui a capacidade de carga, e com o tempo, cede, fica mole estraga…
até pra cortar mola, tem de ter crit?rio.
abraço
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possivelmente essas eibach são moles demais e permitiriam que a suspensão baixasse demais causando o fechamento do amortecedor na maior parte do tempo.
não só os amortecedores precisam ser revistos, mas as molas tambem. um depende do outro.
minha suspensão tem alem de amortecedores com carga diferenciada, tem tambem molas feitas pros tais amortecedores.
o resultado disso é um carro firme, mas não duro de se andar.
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possivelmente essas eibach são moles demais e permitiriam que a suspensão baixasse demais causando o fechamento do amortecedor na maior parte do tempo.
não só os amortecedores precisam ser revistos, mas as molas tambem. um depende do outro.
minha suspensão tem alem de amortecedores com carga diferenciada, tem tambem molas feitas pros tais amortecedores.
o resultado disso é um carro firme, mas não duro de se andar.
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não faz sentido caio…
o fechamento do amortecedor não danifica nada. mesmo que você usasse molas bem macias, o que não é o caso, são apenas progressivas (por isso fecham elo com elo, são planejadas pra isso mesmo) existem ainda as molas el?sticas, ou batentes, como são mais conhecidos que impedem o amorteceor de chegar ao fim do curso. isso não danifica em nada o amortecedor...
amortecedores que trabalha com molas de mais pressão, precisam ter um dimensionamento das peças internas diferentes, bem como outra viscosidade (e qualidade) de óleo. por isso os amortecedores recon , costumam dar os doces com molas mais fortes.
abraço
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não faz sentido caio…
o fechamento do amortecedor não danifica nada. mesmo que você usasse molas bem macias, o que não é o caso, são apenas progressivas (por isso fecham elo com elo, são planejadas pra isso mesmo) existem ainda as molas el?sticas, ou batentes, como são mais conhecidos que impedem o amorteceor de chegar ao fim do curso. isso não danifica em nada o amortecedor...
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como não vicente?
se a mola é mole , ela tende a deixar o carro mais baixo e o amortecedor mais fechado. se chegar ao fim do curso do amortecedor, ele rapidamente ir? se danificar né.
essas molas que vendem por ai, mesmo as de renome, são feitas pra carros que rodam em outras condições de piso e claro, esses carros trabalham ja de fábrica mais baixos em altura, e nisso os amortecedores tambem ja vem (nos carros la de fora, de onde vem as eibach) mais curtos com haste menor.
ao se colocar essas molas num amortecedor de carro que roda no brasil, no ato elas se mostrarão mais curtas e baixas que as originais. nisso é que detona os amortecedores.
amortecedores que trabalha com molas de mais pressão, precisam ter um dimensionamento das peças internas diferentes, bem como outra viscosidade (e qualidade) de óleo. por isso os amortecedores recon , costumam dar os doces com molas mais fortes.
abraço
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sim, é isso mesmo. precisa de um trabalho redimensionado em relação aos outros que são vendidos na prateleira .
quanto aos amortecedores reconstru?dos, se vai dar problema ou não, vai da compet?ncia e idoneidade de cada empresa em vender um produto decente.
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sem querer colocar lenha na fogueira, a algum tempo atras conversei com sr. carlos, dono da fenix, e ele me disse que não gostava nem recomendava as eibach por acha-las muito fracas.
quanto aos amortecedores eu e alguns conhecidos ja usamos em diversos carros,sempre com rendimento e durabilidade muito bons.
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fica mais dura, mas diminui a capacidade de carga, e com o tempo, cede, fica mole estraga…
até pra cortar mola, tem de ter crit?rio.
abraço
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então você acha que posso usar as eibach sem problemas com estes amortecedores ?
pode dar uma resumida no que é o sistema que você postou é não entendi nda
qual seria o crit?rio para cortar uma mola original ?