Eclipse 623whp ou 747hp motor - aem ems
-
dino de motor existe no brasil a muuuitos anos antes de aparecerem os de rolo. ali não tem conversa, é oq apareceu no instrumento e pronto
[snapback]257367[/snapback]
então essa não seria a solução pra se saber a potencia real do motor do hau ????
faria uma media de perda com o cambio e se obteria a potencia estimada do carro
jaime
nesse caso eu não sei, mais acho que deve ser mais preciso a medição, já que não se tem nem o peso das rodas nem pneus, alem de que se ve muito em medições de dyno, quando o carro entra em full throttle ele da um puta coice e isso deve dar alguma diferença na medição.
o que com certeza não ocorre nesse caso.
-
lembrei o nome do site.
-
acredito que nesse dina que medio o dalhback tem que inserir peso da roda com pneus para não ter erro, entre muitos outros fatores.
-
vcs estão falando daqueles dynos de bancada certo? se eles medem de maneira mais acurada a potência real do carro, usa-se os de rolo somente pela praticidade né? pq até onde eu sei, para por o motor num dino de bancada, tem q tirar o motor e câmbio do carro.
-
eu conheão o hau a alguns anos já; e sei o quanto ele tem experiencia e conhecimento em preparação (além de ser tarado pelo assunto… hehehehe); acho que discutindo o dinam?metro a gente tá esquecendo o principal que é o carro e sua preparação.... que na boa é fantástico...... dá pré se aprender bastante com ele.
valeu
-
(…) acho que discutindo o dinam?metro a gente tá esquecendo o principal que é o carro e sua preparação (...)
[snapback]257522[/snapback]
não. exatamente por ser o carro o principal, é que devemos nos ater aos testes realizados.
tem que parar com esse negócio de o carro rende um absurdo . isso não quer dizer nada, vale muito mais um laudo atestanto a real potência do motor. só assim pode-se comparar carros e preparações.
o que o corsa2.0 está perguntando, como eu tb já questionei, é da onde surgiram alguns valores que fora mostrado nos vêdeos. dizer que a potência é aquele valor mais 20% (que ninguem sabe da onde vem) é questionível.
dinam?metro é um equipamento sório e caro, utilizado no mundo inteiro. mas que exige capacitação de quem realiza a medição, se não vira essa bagun?a que estamos habituados no brasil.
de maneira alguma estamos criticando o carro do hau. mesmo pq dúvidas qnto é medição não são exclusividades dele, muito menos de nés brasileiros. mas acho que está na hora de começar a moralizar os testes de dyno por aqui.
-
exatamente. que o carro é um absurdo de forte, extremamente bem feito, destruidor mesmo, é algo sem dúvida alguma e que não tem nem discussão… agora sobre os números que as coisas complicam, porque provavelmente até o próprio hau, como 99% das pessoas que botam carro no dina e não são engenheiros mecânicos/mecatrúnicos, acabam sendo ludibriados pelos supostos profissionais da área que inventam técnicas de aumentar a potência (em número) do carro, sem conhecimento do dono do carro.....
de maneira alguma estamos criticando o carro do hau. mesmo pq dúvidas qnto é medição não são exclusividades dele, muito menos de nés brasileiros. mas acho que está na hora de começar a moralizar os testes de dyno por aqui.
[snapback]257535[/snapback]
-
kct.. e eu pensando que eu era o unico ser vivente de manaus aqui nesse forum (mas moro em sampa) … qual não é a minha surpresa ao saber que o eclipse (e seu dono é claro) residem na minha terra natal..
to me sentindo mais orgulhoso que o flavio cruz...
-
senhores,
com toda esta indefinição de pont?ncia, hoje coloquei meu blitz powermeter i-d e aqui vai os resultados … tenho outros gr?ficos mais são simples ... se precisar posso postar ...
http://www.flogao.com.br/ospegadoresfies
aqui vai uma repostagem da turbo magazine quanto a precisão do blitz powermeter i-d …
http://www.turbomagazine.com/tech/0108tur_traction/
546whp no mustang = 623whp no dynojet 248c (aprox 15% correção estimada na roda)
623whp - 631whp (blitz powermeter i-d) = 8 whp de diferença
nada mal pra um equipamento de usd$300 …cada vez acredito mais que as medidas estão precisas ...so falta agora o g-tech ...
[] s
-hau
o carro anda muiiiiiitoooooo
-
pessoal,
a medição acima foi power@wheels (roda) e deu 631whp@2 bar.
coloquei em modo power@flywheel (motor) e deu [email protected] bar. (outra medição pois tenho que resetar e recalibrar a unidade pra mudar o modo)
tenho fotos tbm da última calibragem no motor … se quiser que poste, avisem ...
[] s
-hau
-
pessoal,
a medição acima foi power@wheels (roda) e deu 631whp@2 bar.
coloquei em modo power@flywheel (motor) e deu [email protected] bar. (outra medição pois tenho que resetar e recalibrar a unidade pra mudar o modo)
tenho fotos tbm da última calibragem no motor … se quiser que poste, avisem ...
[] s
-hau
[snapback]257676[/snapback]
demorou p/ espancar o evo do pelegrini…