Alcool e gel
-
ola amigos,
gostaria de saber se obrigatoriamente todo carro rodando no alcool gera o tao falado gel .
digo isso pq leio varios posts de reclamacao do tal gel no carburador, manometros, e por ai vai.
tive um chevette a alcool (carro de passeio, sem nenhuma pretensao) entre 1990/1993 e nunca tive problema com esse gel.
e como estou pensando em trocar os bicos do santana (le-jetronic) para os iwp043, me surgiu essa duvida.
lembro tambem de ter lido/ouvido falar que esse gel era proveniente do alcool vendido direto de pequenas refinarias para os postos, sem ter recebido todo o tratamento necessario (o que ocorreria muito em sp).
alguem me explica ?
abracos.
-
ouvi falar que o gel gerava qdo entrava em contato com alguns tipos de metais…
-
ola amigos,
gostaria de saber se obrigatoriamente todo carro rodando no alcool gera o tao falado gel .
digo isso pq leio varios posts de reclamacao do tal gel no carburador, manometros, e por ai vai.
tive um chevette a alcool (carro de passeio, sem nenhuma pretensao) entre 1990/1993 e nunca tive problema com esse gel.
e como estou pensando em trocar os bicos do santana (le-jetronic) para os iwp043, me surgiu essa duvida.
lembro tambem de ter lido/ouvido falar que esse gel era proveniente do alcool vendido direto de pequenas refinarias para os postos, sem ter recebido todo o tratamento necessario (o que ocorreria muito em sp).
alguem me explica ?
abracos.
[snapback]620740[/snapback]
se trocar os bicos, não esquece de fazer um by-pass na caixinha de resistor dos le-jet … os iwp tem alta impiedancia (~15ohms) e os da le-jet tem 3...
-
se trocar os bicos, não esquece de fazer um by-pass na caixinha de resistor dos le-jet … os iwp tem alta impiedancia (~15ohms) e os da le-jet tem 3...
[snapback]620933[/snapback]
fala rapaz
isso ai eu ja tinha pensado.
tenho um amigo que tem um xr3 com le-jet, que trocou os bicos e pistao para alcool e rooooooda que e uma beleza (cabecote da pf).
lembro que ele isolou os pre-resistores e o fio de sinal ele ligou nos demais dos bicos injetores. (ou algo parecido).
o carro anda bem.
e como to com os bicos ruins (teve um outro post meu sobre os bicos nao pulsarem), to cogitando em trocar logo para os de alcool e rodar.
abracao
-
pois é… 2 anos depois q trocar o filtro de combustivel de 4 em 4 meses descobri essa semana q filtro de aluminio+alcool=gel
semana q vem coloco um de plastico mando limpar os bicos