Melhor aspro fwd q já vê nun rallye
-
num sei viu gump…
eh soh uma impressão minha, ams em determinados trechos.. o conjunto de um carro com mais entre-eixo, peso e tração empurrando nas 4 tira um pouco de agilidade sim.
mas no geral, com certeza um 4x4 ?[e infinitamente superior...
eu digo por exemplo em uma chicane mais estreita... sei lá.. as vezes é só viagem minha.
[snapback]624111[/snapback]
? vero….menos peso e dist?ncia entre-eixos menor em trechos travados favorece mais...
e como aqueles a7, mesmo tendo tração dianteira, eram muito pregados no ch?o, tinham menos entre-eixos e muito menos peso (se não me engano pesavam por volta de 1000 kg, contra os 1250 kg dos a8 wrc), isso naquelas estradinhas de asfalto altamente sinuosas na fran?a favoreciam eles...
agora, se o asfalto tiver com um pouco mais de sujeira do q o comum, já era...
-
num sei viu gump…
eh soh uma impressão minha, ams em determinados trechos.. o conjunto de um carro com mais entre-eixo, peso e tração empurrando nas 4 tira um pouco de agilidade sim.
mas no geral, com certeza um 4x4 ?[e infinitamente superior...
eu digo por exemplo em uma chicane mais estreita... sei lá.. as vezes é só viagem minha.
[snapback]624111[/snapback]
pense que a ader?ncia pneu-solo permite uma força máxima antes de escorregar, e essa força é o somatério de todas atuando, tanto a tração como a força lateral das curvas.. então se vc divide a tração entre as 4 rodas, sobra mais margem para as curvas..
de resto, entre-eixos e peso maiores prejudicam nas curvas mesmo..
[]s
-
hj ainda acontece isso, só que deram uma abafada pra não tirar o brilho dos wrc. eliminaram os a7, e fizeram os super 1600, que andam quase sempre na frente dos n4
os super tem de 200 a 210cv nos 1600 aspirados, e tração 4x2, os n4 na casa de 280, com 4x4.
quero só ver qdo os super 2000 começarem a encarar os a8… os super 2000 andam no irc europeu, são os mesmos motores dos antigos a7 só que com 4x4.... heheheh
[snapback]623830[/snapback]
o clio super 1600 tem 225cv e 200nm..
-
não sei se chega a ser melhor que o 306… mas..
je vous prósente monsieur jean ragnotti et son clio maxxi:
265cv e 7 marchas
olhem pelo menos até 1:00... muito bom, c?meras onboard.
http://www.youtube.com/watch?v=faq1h_s4ksy
testes do carro, neste vêdeo que o cara fala a potência e sobre as 7 marchas.
http://www.youtube.com/watch?v=zctnubkjuus
só tomadas de fora do carro:
http://www.youtube.com/watch?v=nd6aoeplxyu
só de fora também, muito bom apenas a mêsica é chata e no comecinho não é um clio:
http://www.youtube.com/watch?v=pnnolrgtblw
como já disse, não sei se chega a ser melhor, mas o tio ranhot? manda muuuuuuuuito
[]s
[]s
-
não sei se chega a ser melhor que o 306… mas..
je vous prósente monsieur jean ragnotti et son clio maxxi:
265cv e 7 marchas
olhem pelo menos até 1:00... muito bom, c?meras onboard.
http://www.youtube.com/watch?v=faq1h_s4ksy
[snapback]624178[/snapback]
impressão minha ou ele encurtou a curva cortando pelo acostamento de terra?