Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
descondo?
entuito?
e eu ia mal nas aulas de interpretação de texto…
gram?tica???
voltando ao tópico...
se sua .48 demora mais do que deveria é pq tem algo de errado no seu carro e não que .48 é grande de mais...
[snapback]622313[/snapback]
realmente contem erros de digita?ao , pois digito rapido e sem olhar, mas blz, faz assim se nao tiver algo a acrecentar ao topico nao poste certo?
-
acho que todos nos temos direito de errar e a humildade para reconhecer o erro, atire a primeira pedra quem nunca errou…........
bom vamos deixar as acariações de lado e falar sobre o problema/solução antes q eu mesmo feche o topido =p
[snapback]622322[/snapback]
realmente voltando ao topico vc tem uma .63 .50 certo zaza? seu motor eh um gm 2.0 16, em quantos rpm vem 2 bar no seu carro?
-
mais um tópico que um monte de gente que num sabe nem que tem no caso (entenda como motor) fica dando pitaco…
1- conheão o blec?ute de qdo ele montou 1.6 na oficina do mano... vieram 215cv na roda com algo prto de 1,2bar...depois disso foi aumentando a pressão até desbielar (algo que ele sabia que ia acontecer, foi bem avisado ...mas serviu pra ele aprender bastante) ou seja ele num é nenhum amador em carro turbo...depois que quebrou ele mesmo resolveu montar em casa o motor e todo o novo projeto... acompanho ele por msn desde então.
2- dinojet mede apenas na roda, no brasil (o amir) em 3? marcha, portanto a perda é maior que medindo em 4? marcha (que costuma ser mais perto de 1:1 onde as perdas são menores)...acho que de 15 a 20% é um numero razoável, embora seja uma aproximação.
as perdas são do tipo ax+b, ou seja existe uma quantidade que é fixa e uma quantidade que depende sim da potência aplicada.
quem fez engenharia sabe que o atrito depende da força aplicada sobre a superficie, no caso a potência... pega uma faca e deslize sobre a madeira, pegue a faca empurre com força e tente deslizar... o efeito é comparável.
3- 268 nas rodas são algo perto de 300 a 320cv... pfiu... 20cv em 300 é menos de 10% de erro num é onde a gente tem que se pegar pra discutir valores... 300 ou mesmo 320cv com 1,3bar num motor 2.0 8v que tem originalmente cerca de 110 a 116cv é bem plausável...ainda mais que o dele num é original nem mesmo em taxa
4- já vi muita gente falando sobre limitação de pressão... em geral turbinas normais (sem ser as excessões de turbinas muito grandes que apenas rendem o máximo por 2000 ou 2500rpm antes do corte do motor) acabam mesmo tendo sua limitação na casa dos 1.6bar...mais que isso o backpressure acaba obrigando a não ter escape ou usar uma carca?a enorme que faz com que voltemos a condição de cima... só pega e empurra bem por 2.000 rpm ou seja num é um carro de rua, o que ele frisou muito bem.
5- a pergunta num é qto rende, mas qto quer render... seguindo o que ele determinou... um carro de rua, ou seja nada de pegar e empurrar acima de 4.500 rpm e ficar quase original abaixo disso...vamos voltar a discutir sobre estes requisitos...
-
filho quer que eu te mostre o grafico do dinamometro, faz o seguinte entra no www.stforum.com.br e procure la no pelo dinoday, deve ter pelo menos 60 testemunhas, e o dinamometro eh a dinojet que eh uns do dinamometros que da menor potencia, se vc nao tem conhecimento tecnico nenhum entao nao fala besteira, es duvida que meu carro existe eu te mostro o video, lamentavel seu comentario, ou melhor vou correr em an dia 04/08 pode por do lado que vc vai ser os 200 cv no motor
[snapback]622241[/snapback]
com isso q ta en negrito vc ja falou tudo.
na boa, não sou muleque pra ficar desafiando ninguem pela internet, e recomendo que vc não fassa isso, quer arrancar? ok, seja un proficional então e fassa isso, não fique na internet desafiando quem vc não conhece com teu hiper motor de 321cv
video? grafico? pra min isso não vale merda nenhuma, como falei, duvido que teu motor tenha mais de 250cv, teu motor deve ta todo errado pra um limãozinho de uma .48 dar pressão tão tarde.
acerta teu motor, e vai pra pista testar, não dinamometro por que isso não serve pra nada.
e pelo visto vc vai ser un belo de un engenheiro
ah, e realmente não tenho conhecimento, meu ramo não é este, preparação pra min é apenas un hobby, por isso eu mesmo mexo no meu gol, mais concerteza não espero mais de 250cv de un motor com .48 e eixinho 49.5mm
e não te chamei de mentiroso, apenas falei que vc acredita en papai noel. só isso.
e turbina pra 500cv, no minimo hx50 pra cima, e muito acerto, não é qualquer man? que faz isso, muito menos quem acha que sabe tudo por que ta estudando engenharia e na verdade não sabe nada pra falar tanta merda como vc fala como por ejemplo querer mais de 300cv com .48 e escape de duas e meia.
vai comparar teu carro com o do caca agora? puts, ai for?ou ein, tu ta anos luz atras dos caras que preparan o carro dele.
-
realmente voltando ao topico vc tem uma .63 .50 certo zaza? seu motor eh um gm 2.0 16, em quantos rpm vem 2 bar no seu carro?
[snapback]622323[/snapback]
exato, ela sobra pressao com 1500rpm ja começa a mexer o manometro do turbo, com uns 3000 rpm vem 0,5 bar, com +- 4700 rpm vem 1,5 bar.
nem tenho usado o bosster para 2 bar pq a turbina esta estrangulando o motor, so da para ligar o botao ate terceira marcha, depois é perder potencia e aumentar o risco de quebra.
estou em duvida se aumento apenas a caixa quente de .63 para .96 ou aumento o eixo de 52,5mm para 62,5mm.
tambem aceito sugestoes
-
com isso q ta en negrito vc ja falou tudo.
na boa, não sou muleque pra ficar desafiando ninguem pela internet, e recomendo que vc não fassa isso, quer arrancar? ok, seja un proficional então e fassa isso, não fique na internet desafiando quem vc não conhece com teu hiper motor de 321cv
video? grafico? pra min isso não vale merda nenhuma, como falei, duvido que teu motor tenha mais de 250cv, teu motor deve ta todo errado pra um limãozinho de uma .48 dar pressão tão tarde.
acerta teu motor, e vai pra pista testar, não dinamometro por que isso não serve pra nada.
e pelo visto vc vai ser un belo de un engenheiro
ah, e realmente não tenho conhecimento, meu ramo não é este, preparação pra min é apenas un hobby, por isso eu mesmo mexo no meu gol, mais concerteza não espero mais de 250cv de un motor com .48 e eixinho 49.5mm
e não te chamei de mentiroso, apenas falei que vc acredita en papai noel. só isso.
e turbina pra 500cv, no minimo hx50 pra cima, e muito acerto, não é qualquer man? que faz isso, muito menos quem acha que sabe tudo por que ta estudando engenharia e na verdade não sabe nada pra falar tanta merda como vc fala como por ejemplo querer mais de 300cv com .48 e escape de duas e meia.
vai comparar teu carro com o do caca agora? puts, ai for?ou ein, tu ta anos luz atras dos caras que preparan o carro dele.
[snapback]622326[/snapback]
blz carinha acredite no que quiser o cara que postou acima eh preparador e engenheiro tb, mas tb nao deve saber de nada, soh postei aqui pra pedir uma opiniao sobre ums .58 .50 com rotores eixo 58 e rotor 56, e nao ou responder mais a posts do tipo e nem discutir mais sobre perdas em cambio, como disse cada um tira proveito do que puder.
-
exato, ela sobra pressao com 1500rpm ja começa a mexer o manometro do turbo, com uns 3000 rpm vem 0,5 bar, com +- 4700 rpm vem 1,5 bar.
nem tenho usado o bosster para 2 bar pq a turbina esta estrangulando o motor, so da para ligar o botao ate terceira marcha, depois é perder potencia e aumentar o risco de quebra.
estou em duvida se aumento apenas a caixa quente de .63 para .96 ou aumento o eixo de 52,5mm para 62,5mm.
tambem aceito sugestoes
[snapback]622328[/snapback]
opa, ta aí o que a gente sempre fala… com 3.000 rpm num tem ainda pressão total, ela só vem acima dos 4.500rpm... já não é exatamente uma configuração de rua, e isso com po-na-lata né é se vc vier andando de boa, po bem leve e socar o po a 2.500 rpm demora uma eternidade pra realmente começar a grudar no banco né ?
-
blz carinha acredite no que quiser o cara que postou acima eh preparador e engenheiro tb, mas tb nao deve saber de nada, soh postei aqui pra pedir uma opiniao sobre ums .58 .50 com rotores eixo 58 e rotor 56, e nao ou responder mais a posts do tipo e nem discutir mais sobre perdas em cambio, como disse cada um tira proveito do que puder.
[snapback]622329[/snapback]
não falei nada sobre o conhecimento do cara a de cima, q inclusive acabou de falar q a .63 ta restringindo o motor dele quando liga o booster.
na boa, não quero discução, apenas tua iron?a foi demais.
quer opinião? sem mulecagen????
esquece graficos então, e eu usaria uma turbina garrett serie gt, algo tipo gt35rs ou maior, si tiver grana pra isso, fora ela, sem duvida seria uma holset hx50
problema de pegada da turbina se resolve com acerto de ponto e mistura, comando e cabeçote feito, e não com turbo pequeno.
aprendi muito com o pessoal aki do forum principalmente com a carol, e tamben com testes que fiz, to com uma .48 uma .58bi e uma .63 mono lá en casa e to atraz de uma maior que a .63. e to fazendo testes, por isso que digo que .48 não dá pra mais de 250cv meu carro que nem 250cv deve ter sindo ele estrangulando perto dos 5500rpm, e o luiz(mioz?o) teve o mesmo problema pois fez o mesmo testes. e uso escape 3pol e o luiz tamben.
e escape 2.5pol vc tamben não vai conseguir essa potencia, pode ter certaza.
-
opa, ta aí o que a gente sempre fala… com 3.000 rpm num tem ainda pressão total, ela só vem acima dos 4.500rpm... já não é exatamente uma configuração de rua, e isso com po-na-lata né ? se vc vier andando de boa, po bem leve e socar o po a 2.500 rpm demora uma eternidade pra realmente começar a grudar no banco né ?
[snapback]622332[/snapback]
isso falando com carga total, se vier a 3000 rpm e enfiar o po leva uns 5 min para vir 0,3 bar….... e pressao maxima so acima dos 5000 rpm....
a proporcção que eu citei acima é em 4? marcha e po no fundo, sem carga a coisa fica feia, demora muito, mas mesmo assim quando vem a turbina fica pequena, 1,5 bar é o limite virando 390cv@6000rpm.
-
opa, ta aí o que a gente sempre fala… com 3.000 rpm num tem ainda pressão total, ela só vem acima dos 4.500rpm... já não é exatamente uma configuração de rua, e isso com po-na-lata né ? se vc vier andando de boa, po bem leve e socar o po a 2.500 rpm demora uma eternidade pra realmente começar a grudar no banco né ?
[snapback]622332[/snapback]
entao por isso nao quero uma turbina enorme, quero a menor possivel que de fluxo pra 530cv, no meu caso eh assim, se vc vier de terceira marcha(que eh bem longa) a uns 1500 rpm, e der no fundo vem 0,3 de pressao a 3000 rpm e 1,3 kg de pressao a 4200 rpm, eu acreditava que minha turbina ia encher mais cedo antes de montar nao consegui descobrir nada de errado no carro, por isso postei aqui pra ter referencias, isso com cabeçote original, depois com cabeçote preparado ai quer ver a diferença, mas jr lembra que vc me falou que com eixo maior melhorou a pegada num 2.0 explica melhor isso ai
-
não falei nada sobre o conhecimento do cara a de cima, q inclusive acabou de falar q a .63 ta restringindo o motor dele quando liga o booster.
na boa, não quero discução, apenas tua iron?a foi demais.
quer opinião? sem mulecagen????
esquece graficos então, e eu usaria uma turbina garrett serie gt, algo tipo gt35rs ou maior, si tiver grana pra isso, fora ela, sem duvida seria uma holset hx50
problema de pegada da turbina se resolve com acerto de ponto e mistura, comando e cabeçote feito, e não com turbo pequeno.
aprendi muito com o pessoal aki do forum principalmente com a carol, e tamben com testes que fiz, to com uma .48 uma .58bi e uma .63 mono lá en casa e to atraz de uma maior que a .63. e to fazendo testes, por isso que digo que .48 não dá pra mais de 250cv meu carro que nem 250cv deve ter sindo ele estrangulando perto dos 5500rpm, e o luiz(mioz?o) teve o mesmo problema pois fez o mesmo testes. e uso escape 3pol e o luiz tamben.
e escape 2.5pol vc tamben não vai conseguir essa potencia, pode ter certaza.
[snapback]622334[/snapback]
ele postou sem quem eu tenha visto que eh engenheiro e preparador eh o jr , com o nick de overspeed
-
-
isso falando com carga total, se vier a 3000 rpm e enfiar o po leva uns 5 min para vir 0,3 bar….... e pressao maxima so acima dos 5000 rpm....
a proporcção que eu citei acima é em 4? marcha e po no fundo, sem carga a coisa fica feia, demora muito, mas mesmo assim quando vem a turbina fica pequena, 1,5 bar é o limite virando 390cv@6000rpm.
[snapback]622335[/snapback]
certo e seu motor eh 2.0 16v, se tu colocar uma .70 .70 com eixo 58 e rotor 56 sem fazer o cabeçote teoricamente a pegada vai piorar muito, meu motor com cabeçote feito e comando vai ter um fluxo parecido com o seu teoricamente um pouco mais de pontecia de base se for bem feito, entao acho complicado colocar uma turbina enorme por isso estou discutindo isso aqui, postei pra ter relatos de gente que ja usou configura?oes parecidas e nao pra ficar criando polemica, nao quero montar algo que nao goste, e depois ter que montar outra turbina
-
e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de fds pode abrir facilmente a mão...
uma vez que já esclarecemos podemos voltar ao assunto civilizadamente ?
coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer gosta de ter...
cada um na sua... se fosse um carro apenas de estrada ou de arrancada ou fds ...beleza... pode mandar bala assim que é o unico caminho... ?ra o que tinha no meu ex-corsa 1.6 ... mas pro dia a dia não gostei e nunca mais faão assim...
-
ele postou sem quem eu tenha visto que eh engenheiro e preparador eh o jr , com o nick de overspeed
[snapback]622338[/snapback]
? ssssssssssssssssssssss fala isso naum hehhe
sou engenheiro eletricista e trabalho com bateria estacion?ria, ah… e num sou preparador... sou irmão de um auhauha
só que o que eu falo aqui tem muito de janela ...vivencio o dia a dia da oficina porque meu escrit?rio é junto a mais de 7 anos (vc sabe, o povo naum)... só faão o remapeamento e ajudo a acertar (na parte que me toca, injeção)...? um hobby remunerado uahuhauh
tanto que nem dou muito palpite sobre tamanho de turbina, ou detalhes técnicos de motor ... num mexo propriamente num motor a muiiiiito tempo hehehehe
-
e num tem nada de errado… é que o pessoal aqui tem outra opção ...abre mão de qualquer coisa abaixo de 4.500rpm (porque nas trocas de marcha vc tá sempre acima disso qdo tá acelerando)...mas esquece que no dia a dia nem sempre vc tem como baiar marcha pra subir giro e acordar a turbina... isso é resposta ao acelerador... carro de rua tem que ter... carro que corre apenas em prova de arrancada ou é apenas pra brincar de? fds pode abrir facilmente a mão...
uma vez que já esclarecemos podemos voltar ao assunto civilizadamente ?
coisa que demorou pro pessoal enteder... oficina de preparação tem que correr atrás de agilidade, se o cara quer algo estilo pp foge muito da realidade do dia a dia... pode (e vai) até render mais... mas num é o que a maioria (principalmente de quem tá montando o primeiro ou segundo carro na vida) quer? gosta de ter...
cada um na sua... se fosse um carro apenas de estrada ou de arrancada ou fds ...beleza... pode mandar bala assim que é o unico caminho... ?ra o que tinha no meu ex-corsa 1.6 ... mas pro dia a dia não gostei e nunca mais faão assim...
[snapback]622343[/snapback]
realmente, isso que algumas pessoas nao entenderam, nao quero um carro binario, quero achar o ponto de equilibrio, se a turbina der o fluxo que eu quero, e encher o quanto antes der melhor, se nao for possivel, entao eu acho melhor optar por algo que de uma potencia um pouco menor mas que seja mais linear, que tenha potencia e pegada de intemediaria, achar o equibrio nao eh facil, nem sempre o carro que tem mais potencia de pico eh o que anda na frente.
-
certo e seu motor eh 2.0 16v, se tu colocar uma .70 .70 com eixo 58 e rotor 56 sem fazer o cabeçote teoricamente a pegada vai piorar muito, meu motor com cabeçote feito e comando vai ter um fluxo parecido com o seu teoricamente um pouco mais de pontecia de base se for bem feito, entao acho complicado colocar uma turbina enorme por isso estou discutindo isso aqui, postei pra ter relatos de gente que ja usou configura?oes parecidas e nao pra ficar criando polemica, nao quero montar algo que nao goste, e depois ter que montar outra turbina
[snapback]622341[/snapback]
eu aprendi a nunca usar um eixo menor que o rotor exatamente pq demora a pegar, como eu nao preciso de um compressor muito eficiente pq ja tenho um intercooler generoso ficarei com rotor 56mm e eixo 62,5 ambos t04e
-
galera, o povo tem mania de instalar um motor na turbina , qdo o correto é instalar uma turbina no motor .
a maioria simplesmente deixa de lado o trabalho na fase aspirada e fica 100% dependente da ação do turbo o mais cedo possível de forma a mascarar falta de acerto no motor. fazer render socando pressão é facil e qq borracheiro consegue.
não chamo isso de preparação.