Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
qual era a medida de eixo da turbina destes marea? e aonde foi medida a potencia? en q dino seria a pergunta.
over, na boa, con vc não quero encrenta mais tanto eu quanto vc sabemos que com .48 e escape de 2.5pol é imposivel tirar a potencia que ele quer, a não ser que seja un dino nitrado hehe.
entrou num tema muito interesante. falamos de carro de rua certo, aquele carro que a m?e vai no mercado trocando marcha a 2000rpm, aquele que eu vou pra faculdade batendo marcha un pouco depois do shift ligar certo, aquele carro que pega facil, é liso, sem buraco e q vc pode enfiar uma marcha e afundar o po. isso é un carro do dia a dia, carro que tme uma suspenção melhorzinha, mais durinha, poren o mais proxima posivel do original. isso é un carro de 200cv reais, nada de dinoday.
agora, un carro de 500cv do dia a dia? vc sabe que isso não existe over, un carro pra tracionar 500cv precisa de no minimo uns toyo t888 ou advan a048, suspenção quase travada, barras, buchas, etc. un carro desta potencia é arrisco, si vc enfiar uma terceira e afundar o po, quando vir pressão não tem quem segura.
un carro de 500cv é imposivel ser do dia a dia(tirando os originais esportivos hehe), sem ter un controle de trassão eficiente e tudo mais.
e sobre pegada da turbina e tal, uma coisa concordo que quanto antes ela tiver na pressão maxima melhor, desde que esteja rendendo bem e não estrangulando en alta.
mais si a turbina ta amarrando en alta, poe uma maior e melhora o acerto na fase aspirada, motor não pode depender só da turbina.
sem contar q un carro de 500cv por mais bem feito que seja, vai viver dando problema en cambio, homocinetica etc. então ta longe de ser do dia a dia.
e isso é o grande problema carol, matan o motor na fase aspirada tirando ponto e fodendo a mistura, ai pro carro conseguir andar colocan uma turbina minuscula pra pegar cedo e andar razoavelmente, e pra animar os q acreditan en papai noel,passan no dino envenenado e fazen mostrar valores totalmente fora da realidade só pros muleque ir no postinho e ficar mostrando o papel pros amigos dele. e o pior de tudo é que confian nesse papel e fican desafiando por ai.
exatamente coisa, na primeira pagina ja falaran que turbina usar, ai en vez de falar que quer un kit espiro e não un carro turbo de verdade, começou a ser ironico e ficar falando pra por do lado, meu carro não é de pista, mais si for pra valer uma grana boa, que compense a viagen, eu levo un carro lá, com turbina de verdade pra alinhar com ele, e o melhor de tudo, com uma mulher pilotando hehehe.
ah, e no meu teclado, o i é do lado do e
[snapback]622474[/snapback]
com vc nao vou ne perder meu tempo discutindo, seja feliz com seu meg ai campe?o. se vier pra ca , sera um prazer alinhar com vc na arrancada.
-
graças a deus não precisei de engenharia (apezar de fazer eng. mecatrúnica) pra ver o real ganho do escape de 100% de 3pol, pois montei eu mesmo num tempra de briga aki em recife…
sobre escape acabar antes do fim do carro é a morte... meu humilde carrinho (1.6 com escape 2.5pol um cano apenas dobrado a quente) uma vez dei r? e bati com a ponta do escape na guia... empenou o conjunto até atrás do suporte do reboque... ficou 1 dedo pra dentro do carro... fodeu tudo parecia que eu tinha dado curto nos meus subs, o grave dentro do carro era enorme hoje ele fica 3 dedos pra fora...
ja olhei o tunel do carro de banda vendo onde passar cano ali de 3 pol... pq quando montar meu motor de briga nem que tenha que marretar tudo, 3pol na cabeça...
-
sobre o escape:
eu montei o carro com 2,5 pq aqui nao tinha 3 .
fazia 0-100 em +/-6.8s no g-tech
um tempo depois fiz o escape de 3
de cara, mudou:
+/- 500 rpm a menos na pegada da turbina.
o carro trabalha mais frio qdo tá de po em baixo
o giro sobe com mais vontade até o corte
e aumentou a pressão em 0.3 bar +/- (que eu tive que regular novamente a valvula pra manter no 1 bar que eu ando).
0-100 no g-tech, no mesmo lugar que eu sempre marco, baixou pra 6.33s (hoje com outras mudanças e acerto mais fino, consegui 5.99s o melhor tempo )
e olha que meu motor é um apssauro 1.8 8v, com 1 bar e uma turbina .50/.63 mono (46mm/49,5mm)
se num motor basico como o meu ja deu uma enorme diferença, imagina um com 500cv
qualquer dia faz o teste que eu te falei de andar só com o downpipe ou o menor escape possivel.
-
graças a deus não precisei de engenharia (apezar de fazer eng. mecatrúnica) pra ver o real ganho do escape de 100% de 3pol, pois montei eu mesmo num tempra de briga aki em recife…
sobre escape acabar antes do fim do carro é a morte... meu humilde carrinho (1.6 com escape 2.5pol um cano apenas dobrado a quente) uma vez dei r? e bati com a ponta do escape na guia... empenou o conjunto até atrás do suporte do reboque... ficou 1 dedo pra dentro do carro... fodeu tudo parecia que eu tinha dado curto nos meus subs, o grave dentro do carro era enorme hoje ele fica 3 dedos pra fora...
ja olhei o tunel do carro de banda vendo onde passar cano ali de 3 pol... pq quando montar meu motor de briga nem que tenha que marretar tudo, 3pol na cabeça...
[snapback]622486[/snapback]
o joão do rj, montou um 2.0 turbo com meg esse dias…
escape de 3,5
-
sobre o escape:
de cara, mudou:
e aumentou a pressão em 0.3 bar +/- (que eu tive que regular novamente a valvula pra manter no 1 bar que eu ando).
0-100 no g-tech, no mesmo lugar que eu sempre marco, baixou pra 6.33s (hoje com outras mudanças e acerto mais fino, consegui 5.99s o melhor tempo )
e olha que meu motor é um apssauro 1.8 8v, com 1 bar e uma turbina .50/.63 mono (46mm/49,5mm)
se num motor basico como o meu ja deu uma enorme diferença, imagina um com 500cv
qualquer dia faz o teste que eu te falei de andar só com o downpipe ou o menor escape possivel.
[snapback]622487[/snapback]
blz ja que deu esse resultado no seu carro, que alias achei bem interessante, vou fazer o teste sim, e se preciso achar um jeito de contornar o problemas do barulho.
-
sobre o escape:
de cara, mudou:
[snapback]622487[/snapback]
nossaaaa bem legal esse teste ein amigooo.
poxa se no seu carro ja esse diferença imagina no meu, pois escape de 2,5 também mas minha turbina e bem maior que a sua .70 .70 56mm 58mm (sera que esta prendendo meu carro esse escape
putzzzz la vai mais dinheiroooooo
mas so uma duvida vc usa 3pol de ponta a ponta ?
como vc fez na parte onde passa por baixo do cambio pois ali o escape tem que dar um volta e ele fica muito baixo ja nos de 2,5pol ?
-
voltando ao assunto da turbina pensei em fazer o seguinte, como deu essa diferença na pegada do carro do luiz?o, pode ser que minha .48 .50 nao encha rapido como eu imaginava por causa do escape, 500 rpm de diren?a na pegada eh bastante coisa, entao vou montar assim .70 pulsativa eixo 58mm, e fria .50 com refluxo rotor 56mm, se demorar pra encher mais do que eu espero e nao gostar pro dia a dia troco a carca?a quente, um uma .58 pulstiva, isso com escape de 3 polegadas.
-
blz ja que deu esse resultado no seu carro, que alias achei bem interessante, vou fazer o teste sim, e se preciso achar um jeito de contornar o problemas do barulho.
[snapback]622490[/snapback]
po tu ker 550 cvs sem barulho?
ja pensou uma lambo ou uma f40 silenciosasó
brincadeira, é mais pra relaxar
taca 2 abafadores diretos e termina uns 4 dedos depois do fim do carro… cabou
-
po tu ker 550 cvs sem barulho?
ja pensou uma lambo ou uma f40 silenciosas?
brincadeira, é mais pra relaxar
taca 2 abafadores diretos e termina uns 4 dedos depois do fim do carro… cabou
[snapback]622496[/snapback]
kkkkkkkkk nao eh sem barulho amigo, mas no carro que eu andei o barulho eh abusdo meu, mas agora sei o motivo rs, o escape dele acabava antes de terminar o carro, eu achava insuportavel pro dia a dia, ai tu sai com uma mina de final de semana nao eh muito legal, cara era pior que o caminhao do lixo, sem brincadeira, por isso estava com essa repulsao a escape de 3 polegadas
-
voltando ao assunto da turbina pensei em fazer o seguinte, como deu essa diferença na pegada do carro do luiz?o, pode ser que minha .48 .50 nao encha rapido como eu imaginava por causa do escape, 500 rpm de diren?a na pegada eh bastante coisa, entao vou montar assim .70 pulsativa eixo 58mm, e fria .50 com refluxo rotor 56mm, se demorar pra encher mais do que eu espero e nao gostar pro dia a dia troco a carca?a quente, um uma .58 pulstiva, isso com escape de 3 polegadas.
[snapback]622495[/snapback]
agora sim a brincadeira ta comecando a ficar divertida
pode ter certeza que com um coletor bi (com cilindros primos) e carca?a bi vc nao vai trocar essa caixa quente nao…
verifique sua valv. de alivio, se por o caso, faca um teste, feche ela em 100% e veja se a pegada melhora...
-
nossaaaa bem legal esse teste ein amigooo.
poxa se no seu carro ja esse diferença imagina no meu, pois escape de 2,5 também mas minha turbina e bem maior que a sua .70 .70 56mm 58mm (sera que esta prendendo meu carro esse escape
putzzzz la vai mais dinheiroooooo
mas so uma duvida vc usa 3pol de ponta a ponta ?
como vc fez na parte onde passa por baixo do cambio pois ali o escape tem que dar um volta e ele fica muito baixo ja nos de 2,5pol ?
[snapback]622493[/snapback]
cara, dá uma diferença enorme, eu achei que fosse menos, qdo fui montar e o cezar disse: coloca escape de 3 .. eu nao achei abafador de 3 aqui em rio preto, entao meti de 2,5 mesmo e bala….
me arrependi depois que troquei pelo de 3 ... gastei 2x
mais isso é fato mesmo, carro original, se vc arromba o escape, chega a perder potencia, mais turbo, quanto mais livre, melhor.
o meu escape é de 3 mais ou menos da altura da homocin?tica pra traz... o downpipe é 2,5 , e tem uns 50 cm +/-. eu até queria fazer inteiro de 3 , mais minha turbina fica lá em cima, e o carro completo... espaço é um problema
mais a volta do cambio ali, já é tudo em 3 , até o final do carro, com um abafador de 3 tb
vou ver se acho umas fotos aqui e posto ja ja...
-
pode ter certeza que com um coletor bi (com cilindros primos) e carca?a bi vc nao vai trocar essa caixa quente nao…
verifique sua valv. de alivio, se por o caso, faca um teste, feche ela em 100% e veja se a pegada melhora...
[snapback]622500[/snapback]
ja viz mano ja fiz vim de pt , nao melhorou nada
-
[snapback]622495[/snapback]
boa agora sim ehehhhe
como disse, sobre o barulho, é igual o flavio falou. só terminar ele depois do fim do carro que da uma diferença mínima, se der, de um de 2,5 .
e se ainda assim, achar alto o barulho, ao invez de 1, coloca 2 abafadores desses diretos (tipo turbão) de 3
-
[snapback]622500[/snapback]
e esse negocio de valvula e um problema manooooo a minha estava fasando pois o bocal do coletor de esc do meu carro pulsativo beep turbo e muito grande e minha valvula como não e das melhoressssss tinha uma valvula muito pequena e escava pressão por ela e fazia barulho de escapamento furado hehehehe.
a solução foi colocar uma valvua de de monza de 41mm no lugar com a aste de mesma expessura 8mm e uma mola mais dura pra segurar o tranco hehehe.
tem a opção de colocar valvula de tempra que tem 42mm mas não meu caso a de 41 ja deu conta do recado hehehehe
-
boa agora sim ehehhhe
como disse, sobre o barulho, é igual o flavio falou. só terminar ele depois do fim do carro que da uma diferença mínima, se der, de um de 2,5 .
e se ainda assim, achar alto o barulho, ao invez de 1, coloca 2 abafadores desses diretos (tipo turbão) de 3
[snapback]622506[/snapback]
entao se a diferença eh minima entao sussa, da pra tolerar, eh que nos carros que eu andei ficou um pouco mais baixo do que sem escape, ja andei com o carro sem escape nenhum soh com o coletor, o barulho era foda demais, e o da pick up corsa que andei com escape de 3 um pouco melhor soh digamos uns 30%, ja deve ser por isso, o escapa tava acabava sempre no meio do carro, pq vivia fudendo o flexivel e caia pelo caminho, ai o cara desistiu e andava sem o final do escape mesmo.
meu carro ja faz um monte de barulho mesmo, tucho mecanico, pistao forjado , cambio helicoidal by saipinho, se nao eh tanta a diferença assim sussa, o foda mesmo eh parecer o caminhao do lixo e andar uma hora e meia no transito, ai eh cruel
-
entao se a diferença eh minima entao sussa, da pra tolerar, eh que nos carros que eu andei ficou um pouco mais baixo do que sem escape, ja andei com o carro sem escape nenhum soh com o coletor, o barulho era foda demais, e o da pick up corsa que andei com escape de 3 um pouco melhor soh digamos uns 30%, ja deve ser por isso, o escapa tava acabava sempre no meio do carro, pq vivia fudendo o flexivel e caia pelo caminho, ai o cara desistiu e andava sem o final do escape mesmo.
meu carro ja faz um monte de barulho mesmo, tucho mecanico, pistao forjado , cambio helicoidal by saipinho, se nao eh tanta a diferença assim sussa, o foda mesmo eh parecer o caminhao do lixo e andar uma hora e meia no transito, ai eh cruel
[snapback]622508[/snapback]
sei bem como ?
eu to andando só com o downpipe faz um mês +/-
50 cm de escape, acabando ali dentro do cofre praticamente
ehehheheheheheh
tá um trator de arrancada praticamente
ahuauhahuuhauhahahua
minha m?e que tá adorando
-
[snapback]622508[/snapback]
desculpa, mais nao resisti aki no trampo…
ps: fala ai qual teu carro cara, tipo, carro, motor e etc...
-
desculpa, mais nao resisti aki no trampo…
ps: fala ai qual teu carro cara, tipo, carro, motor e etc...
[snapback]622511[/snapback]
vou passar a configura?ao antiga que deu 268 cv na roda, isso com 1,3 kg de pressao nao consgui ligar o booster pra medir
carro: corsa 2000/2001 1.0(orignal) duas portar
motor: 2.0 8 v astra sport 2003
pistão: iapel 2.0 16v(com cavas)
bielas:powertech
cambio: kadett f18 primeira,segunda e quinta original, terceira e quarta helicoila by sapinho(para 600 cv)
embreagem: ff embreagens 980 libras, disco 6 pastilhas importadas alongadas sem mola
alimentação: 4 bicos de golf 2.0 100% abertos + 2bicos monoponto moza a alcool, mais uma bomba de gti e uma crestana
injeção: corsa 1.6 reprogramada + his digital
intercooler artesanal: by lucchesi
turbina: garret .48 .50 eixo 49.5 rotor 53
cabos de velas: astras com revestimento termico
rodas r16 astra elite
pneus: toyo t1s 225 40 16
suspen?ao: rosca retrabalhada para arrancada
de perfil com as 16, e pneus toyo t1s 225 40 16
malcria?ao de leve no botor, coisa basica mesmo
painel a noite, ficou parecido com a ilumina?ao de g3
video do carro acelerando nessa configura?ao com 1,3 kg de pressa
http://br.youtube.com/watch?v=-zsegvg5sqw
bom o carro antiga eh essa ateh o fim do ano vou guardar mais 4 mil reais pra investir e tirar os 530 cv que eu quero ou algo mais proximo disso possivel, soh um detalhe, pra rebater o qeu o maricio falou, na arrancada nao vou utilizar esses pneus, no dia a dia nao vou ligar o booster pra vim 530 cv, nem da com as ruas esburacadas que temos por aqui, mas eu quero um carro que seja possivel andar no dia dia, e quando for acelerar, com algumas modifica?oes reversiveis ficar um canhao, minha ideia eh essa, tem outra coisa ai que nao sei se vai aguetar e vou ter que trocar eh a embreagem.
-
qual era a medida de eixo da turbina destes marea? e aonde foi medida a potencia? en q dino seria a pergunta.
uhm… me pegou... mas é up baseado em gt25 (similar a k16 sem refluxo)... como disse aí pra cima eu só faão o acerto...essa parte mecânica é meu irmão que resolve...eu só desão a escada qdo tá tudo pronto... só sei de pequenos detalhes... os mais recentes usam carca?a e eixo maior... cheguei a tirar 320cv com apenas 0,9bar no ultimo que fui acertar no dino...
mais de um mediu na roda na dinojet e mediu depois na dinosrace ... resultados semelhantes num dá mais de 10% entre eles considerando a perda normal na transmissão (cerca de 12% pra 4? marcha)
over, na boa, con vc não quero encrenta mais tanto eu quanto vc sabemos que com .48 e escape de 2.5pol é imposivel tirar a potencia que ele quer, a não ser que seja un dino nitrado hehe.
mais ele quer mudar a turbina…tá perguntando justamente se consegue melhorar a pegada se mudar pra algo mais generoso...
entrou num tema muito interesante. falamos de carro de rua certo, aquele carro que a m?e vai no mercado trocando marcha a 2000rpm, aquele que eu vou pra faculdade batendo marcha un pouco depois do shift ligar certo, aquele carro que pega facil, é liso, sem buraco e q vc pode enfiar uma marcha e afundar o po. isso é un carro do dia a dia, carro que tme uma suspenção melhorzinha, mais durinha, poren o mais proxima posivel do original. isso é un carro de 200cv reais, nada de dinoday
agora, un carro de 500cv do dia a dia? vc sabe que isso não existe over, un carro pra tracionar 500cv precisa de no minimo uns toyo t888 ou advan a048, suspenção quase travada, barras, buchas, etc. un carro desta potencia é arrisco, si vc enfiar uma terceira e afundar o po, quando vir pressão não tem quem segura un carro de 500cv é imposivel ser do dia a dia(tirando os originais esportivos hehe), sem ter un controle de trassão eficiente e tudo mais.
concordo e assino embaixo… é que ele pediu um projeto voltado pra isso... que não contemple apenas potência acima de 4.000 ou 4.500rpm...
a gente tá aqui pra se ajudar, se ele quer, vamos tentar acertar o alvo que ele escolheu... se é o ideal ou não eu num discuto mais (ainda mais com ele uahuahua já dei altos conselhos tio -stile e ele riu hehehe)
e sobre pegada da turbina e tal, uma coisa concordo que quanto antes ela tiver na pressão maxima melhor, desde que esteja rendendo bem e não estrangulando en alta.
? esse o pedido dele… achar a que faça isso e consiga chegar a potência desejada...
mais si a turbina ta amarrando en alta, poe uma maior e melhora o acerto na fase aspirada, motor não pode depender só da turbina.
concordo… mas se vc num tem pressão num consegue tirar muito do motor na fase aspro... digamos um ap800...tem uns 15mkgf de torque a uns 2.800rpm... se a turbina pega apenas a digamos 4.500rpm vc num consegue muito mais do que isso de torque (vó lá uns 15% mais)... diferente de vc ter pressão de 0,8bar a essa rotasção e ter já uns 28~30mkgf... e quem tem torque tem potência (nestas rotações)
sem contar q un carro de 500cv por mais bem feito que seja, vai viver dando problema en cambio, homocinetica etc. então ta longe de ser do dia a dia.
canso de falar isso pra ele… carro pro dia a dia é 0,6~0,8bar
e isso é o grande problema carol, matan o motor na fase aspirada tirando ponto e fodendo a mistura, ai pro carro conseguir andar colocan uma turbina minuscula pra pegar cedo e andar razoavelmente, e pra animar os q acreditan en papai noel,passan no dino envenenado e fazen mostrar valores totalmente fora da realidade só pros muleque ir no postinho e ficar mostrando o papel pros amigos dele. e o pior de tudo é que confian nesse papel e fican desafiando por ai.
exatamente coisa, na primeira pagina ja falaran que turbina usar, ai en vez de falar que quer un kit espiro e não un carro turbo de verdade, começou a ser ironico e ficar falando pra por do lado, meu carro não é de pista, mais si for pra valer uma grana boa, que compense a viagen, eu levo un carro lá, com turbina de verdade pra alinhar com ele, e o melhor de tudo, com uma mulher pilotando hehehe.
? como disse aí pra cima… por melhor que seja o acerto... se vc num tem pressão num tem grandes ganhos sobre o original
-
quanto ao escape ja andei em uma pick corsa com esca de 3 polegadas, pela mor de deus era pior que o caminhao de lixo passanto, meu carro eh pra rua ficar andando com um rondo desse diariamente no transito durante uma hora e meia eh do caralho, sinto muito mas o escape de 2,5 fica la, e de boa nao acho que vc restringir nao, se for assim meu eixo e rotores ja vao estar manto o projeto 1 polegada tem 25,4 mm 2,5 tem 63,5 agora precisa ver se isso eh diametro interno ou externo, que isso eu ja nao lembro
[snapback]622215[/snapback]
velho…vc falou que tá no último ano de engenharia...
vc em outro post mandou um monte de f?rmulas e conceitos de escoamento de fluidos compress?veis em dutos...
só que você se esqueceu de um detalhe que faz toda a diferença do mundo em um escape de carro turbo: a temperatura e pressão dos gases do escape e como eles se expandem no duto...
faz um teste...pega seu escape original e dá um jeito de montar ele no turbo...dai pra dar uma volta pra vc ver...depois pega o seu feito e faz o mesmo...depois testa com o de 3 se puder...escape pra turbo precisa ter di?metro largo por causa da alta temperatura e pressão que eles saem da caixa quente...
a questão de barulho está mais relacionada com a sintonia do escape em relação ?s frequências de resson?ncia do motor do q com outra coisa...use 2 abafadores e tome cuidado com o tamanho do cano depois do último...não é pq vc andou em 1 carro com escape largo e barulhento que todos serão assim
na boa cara...vc ser engenheiro não quer dizer que você seja o dono da verdade...baixa a bola e tenta escutar o que gente que tem muito tempo de preparação e sabe como as coisas funcionam está te dizendo aqui...
primeiro que o motor eh um gm e nao um ap, segundo que a cara?a?a .58 foi pq o maluco da belquip tirou essa potencia com essa turbina segundo o unha, bom ele deve conhecer o carro pra ter falado isso certo, quanto ao escape eu acredito que de pra tirar mas se restringi muito ai eu troco.
soh falo uma motor gm nao eh ap que precisa socar kg e kg pressao pra vim potencia, eu disse 530 cv com 2 bar comando e cabeçote feito alem de ter que comprar um msn, isso eh falor teorico, considerando 150 cv de potencia de e vou usar irtercooler, se vai vim 530 cv mesmo eu nao sei o valor eh teorico.
vide o astra do caca daud que usa soh 1,6 kg de pressao tirou 800 cv, logico que o cabeçote eh de calibra e tem muita coisa, mas me fala 1 ap que tem essa pontecia com 1,6 kg, sem querer causar polemica quem entende um pouco de prepara?ao sabe da superioridade de fluxo dos cabeçote gm.
[snapback]622239[/snapback]
com todo o respeito, mas aí vc viajou na maionese…o cabeçote do cac? não é de calibra (eu vi ele aqui no cara q prepara os cabeçotes dele), tem um fluxo fudido, materiais top de linha (cobre dopado com ber?lio é mato), e 2 comandos feitos aqui, que a configuração nem ele nem o preparador entregam....pode torturar até matar q eles não abrem a boca
fora isso, o motor é 16v, completamente diferente do 8v...rende um fluxo muito maior q qqer 8v...fora isso, ele usa um coletor de admissão e escape q foi estudado em banca de fluxo e no motor (dinam?metro de bancada), uma turbina gigante (q é justamente o q vc não quer usar) e gira mais de 8000 rpm pra conseguir essa potência
você deve estar careca de saber que potência = torque * rpm...pois bem, olha a rpm q ele gira, olha o q ele tem de fluxo de cabeçote e de turbo e olha o q vc quer fazer com o equipamento q vc quer fazer....vc tem certeza que atingir? esse objetivo? (a não ser que vc me?a a potência num dos dinam?metros agrada cliente que tem aos montes por aí)
bom to me formando com notas acima da media e sem dp, e realmente nao vem ao caso, ja estudei isso, acredite se quiser, se nao quiser paciencia, e seja menos agressivo quando posta certo?nao sou nenhum leigo em prepara?ao mas tb nao sei de tudo entao opnioes sao sempre bem vindas desde que nao sejam dadas de maneira agressiva, eu acho que niguem sabe tanto que nao possa aprender com os outros e ninguem sabe tao pouco que nao possa ensinar nada a ninguem, entao eu faão o seguinte pedi opnioes o que eu acho que seja aplicavel eu utilizo, o que nao acho nao utilizo, nao estou aqui pra brigar com niguem, mas tb nao vou ficar queto quando alguem posta de maneira agresseiva.
[snapback]622316[/snapback]
só me explica uma coisa…como vc quer 530 cv num carro 8v pra uso di?rio, pegada em baixa e força em alta?
você quer conciliar 2 mundos completamente diferentes querendo usar um equipamento que não atingir? esse objetivo e nem gastanto tanto quanto um projeto desse naipe, e ainda tá achando ruim o q o pessoal com mais experiencia aqui do fórum está te passando...
a dica q eu lhe dou ?: coloque um man?metro pra medir a pressão do seu escape e tire suas conclusões...você está prestes a se formar engenheiro mecânico e é inteligente o suficiente pra saber o que uma pressão muito alta no escape (em relação é admissão) pode causar em perda de desempenho e em risco de quebra
marcio… eu mesmo já acertei mais de uma duzia de marea turbo que usa .48 e tem cerca de 300cv com escape 2,5 ... vamos voltar ao assunto que interessa é sugestáes construtivas são bem vindas...
[snapback]622331[/snapback]
que gira mais q o gm 2.0 8v e possui cabeçote com mais fluxo…
ta, nao é um ap, so falta dizer agora que eh um gm 8v…
o povo parece que ta perdendo a noção do que é 500cvs... principalmente arrancar isso de um 4 cil.
[snapback]622238[/snapback]
? a popularização das revistas tch?rans, que fazem com que tudo seja fácil, como se fosse ali na esquina comprar poo…