Maf + alivio pra atmosfera
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imagina que passou x de ar pelo maf, e esse x é o que vai pra ecu calcular o combustivel. entao pra x de ar, precisa de y de combustivel, se o ar for expelido pela prioridade, o tal do x de ar, passa a ser 3/4 de x e o combustivel continuar? sendo o y cheio, ja que a informação ja havia sido enviada pra ecu. aí terá mais combustivel pro ar que esta sendo admitido, ja que alguma parte dele foi desperdi?ada. onde deveria ser y de comb pra x de ar, esta y de comb pra 3/4 ( exemplo ) de x de ar. aí da excesso.
deu pra entender a confusao?
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perfeita esplicação
apenas complementando… a injeção tambem vai comparar isso com a leitura da sonda e entender que tem alguma coisa errada porque a quantidade de combustável (e outros) que ela mandou não deveria dar aquele valor de sonda.
resumindo, o carro não fica perfeito, não é porque não está falhando que esteja certo.
abraços,
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entendi sim.
agora que vem o outro x (não o que você citou, gili)…
em teoria, quando vc alivia o po do acelerador, a central corta a ignição e a alimentação de combustável. esse processo é chamado de cut-off.
perguntei porque imaginei esse sendo o caso…
porque, via de regra, quando espirra geralmente é o momento em que se alivia totalmente o acelerador, fechando por completo a tbi.
agora, pergunto eu…
compreendeu a minha confusão ?
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o cutt-off so funciona acima de uma determinada rpm e algum tempo apos o fechamento da tbi.. nao é instantaneo…
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hummmm, posso comprar qq valvula, sendo com ou sem barulho e dar um jeito de canalizar essa saida pra atmosfera de volta na boca da turbina entao?
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com o meu gol aqui inventei de pegar estrada com a porra da valvula, deu tanto excesso que entrou em go home … voltei pra boa e velha valvula de recircula?ao ... que por sinal furou tenho q trocar
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mas entao nao tem nenhuma solucao nem q seja recirculacao, mas com espirro?
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pretendo montar com 0,8 e possivelmente pegando um intercooler pensar num booster pra 1,2
vi um marea com um espirro fazia tipo tchuuuuu mais pro som de grave e nada muito alto, um espirro desse seria o maximo pra por no meu carro
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fiquei num dilema lazarento sobre montar com ou sem, to quase q indo sem logo…...
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fiquei num dilema lazarento sobre montar com ou sem, to quase q indo sem logo…...
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eae rapo tem q botar o his pra funcionar logo huahauha
qnto a válvula, vc pode até usar uma que espirra, contanto que ela fique fechada em marcha-lenta…nas trocas de marcha vai dar um pouco de excesso, mas acho que ainda sim é utilizável...
agora honestamente, acho que o negócio é vc usar uma válvula c/ retorno p/ depois do maf e que não faça barulho, pq da? o negócio fica sleeper e pega os desavisados
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ja pensei muito nessa q recircula, pq me disseram q soltando o ar na entrada da tbi, ele despresuriza, e assim resfria o local, e vai pra dentro do motor mais frio, nao sei o qnt essa troca de calor vai influenciar e sera benefica, mas to vendo q é o negocio….
qnt a sleeper, eu legalizando to nem ai...pode andar do jeito q for depois....mas q sera legal caladinho pegar muito gente por ai vai ser
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pessoal, sei q vcs manjam, mas me apareceu mais uma duvida sobre esse sistema de aliviar na boca da turbina, vou estar soltando ar com alcool em forma de vapor misturado, isso vai passar dentro da turbina e cair na pressurizacao onde torna a receber alcool do bico, isso tmb nao vai acabar dando exesso?
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pessoal, sei q vcs manjam, mas me apareceu mais uma duvida sobre esse sistema de aliviar na boca da turbina, vou estar soltando ar com alcool em forma de vapor misturado, isso vai passar dentro da turbina e cair na pressurizacao onde torna a receber alcool do bico, isso tmb nao vai acabar dando exesso?
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pq ar com alcool? tua prioridade/bov vai ficar depois de algum bico?