Corsa 1.6 8v
-
marcio escap de 2 não fica muito grande p/ uma preparação dessa?
[snapback]623330[/snapback]
levando en conta o comando, taxa e o silencioso final que vai ser usado, acredito que não, mais postei justamente pra receber opiniões do pessoal ai.
alguma sujestão de qual comando usar???
-
provavelmente não vai alimentar em alta se não chipar.
tem outro tópico não muito antigo que postei um perfil de um motor desse aspiradinho.
-
acertei um carro parecido, mas no alcool… comando snme ?ra 286?...marcha lenta num ?ra tão regular assim, mas ficava nos 1.100~1.150 legalzinho... só num gostei porque teve que aumentar muito o limitador... o carro ia bem mesmo só entre uns 5.5 e 7k... cortava nos 7k querendo crescer ainda...
eu usaria algo mais manso... um 272?...principalmente se for carro pra usar no dia a dia
-
olhe, marcio, não conheão as graduações dos comandos para gm, mas, pensaria em algo em torno de 280, e, para o seu caso, pensaria até em um pouco mais de taxa, perto de 12:1…
[snapback]623369[/snapback]
não seria muito pra un carro a gasolina pra andar na rua?
-
provavelmente não vai alimentar em alta se não chipar.
tem outro tópico não muito antigo que postei um perfil de um motor desse aspiradinho.
[snapback]623378[/snapback]
justamente outro motivo pra não usar un comando muito agrecivo pra não precisar usar un chip muito modificado.
acertei um carro parecido, mas no alcool… comando snme ?ra 286?...marcha lenta num ?ra tão regular assim, mas ficava nos 1.100~1.150 legalzinho... só num gostei porque teve que aumentar muito o limitador... o carro ia bem mesmo só entre uns 5.5 e 7k... cortava nos 7k querendo crescer ainda...
eu usaria algo mais manso... um 272?...principalmente se for carro pra usar no dia a dia
[snapback]623387[/snapback]
justamente over, queremos manter o giro original por causa dos tuchos do corsa que gostan de descarregar.
o comando estamos seriamente pensando en un 272? ou até menor si achar algo tipo 268? pra ter lenta super estavel.
vc teria as medidas de lift e overlap deste comando que vc usou é ou algumas medidas pra sugerir, não entendo nada de gm, e é pra un amigo isso ai.
o escape ja vamos fazer logo en 2pol e un silencioso final, e usar a saida original ou un 4x1
-
por acaso vi seu post raramente acesso aki
tive uma config parecida, durante algum tempo, na minha antiga picape corsa 1.6 8v.
4x1, escape 2 com 2 silenpro.
cabeçote com taxa (soh que alcool) 13:1 (+ ou -… não lembro ao certo)
comando 272x276 sam cams.
no cabeçote, polimento (o q acho q pra alcool não foi uma boa ).
acerto no chip mesmo.
era divertido.... mas nada, absurdo. de saida, surpreendia alguns carros, mas final, continuava mesma coisa, batia 190km/h no ponteiro, e era dificil ir mais.... realmente não tinha força
segue a ultima medição q tinha feito nele.... (cv não sei... nunca medi).
se não funfar: http://octavianjr.sites.uol.com.br/pcorsa/pcorsa_gtech.jpg
esse motor não gosta de giro alto, sempre trocava com 7k rpm….... fiquei quase 2 anos rodando assim.... mas cuidado.
só não lembro a graduação do original (acho q eh 260).... esse 272 que tinha (alias... ainda tenho, guardado), jah embaralhava legal, lenta ficava entre 1000 a 1100 rpm.....
-
justamente outro motivo pra não usar un comando muito agrecivo pra não precisar usar un chip muito modificado.
justamente over, queremos manter o giro original por causa dos tuchos do corsa que gostan de descarregar.
o comando estamos seriamente pensando en un 272? ou até menor si achar algo tipo 268? pra ter lenta super estavel.
vc teria as medidas de lift e overlap deste comando que vc usou é ou algumas medidas pra sugerir, não entendo nada de gm, e é pra un amigo isso ai.
o escape ja vamos fazer logo en 2pol e un silencioso final, e usar a saida original ou un 4x1
[snapback]623398[/snapback]
pra mim o caminho é por aí… uns 272? no máximo...
esse usava um da jpf, mas num sei dados ...só acertei o chip
-
?, meu celta usa 2 com 2 abafadores… fica aquela coisa, usar um de di?metro menor normalmente faz o barulho ficar mais agudo, mas ao mesmo tempo mais irritante pra uso na estrada... como prefiro viajar com um pouco de conforto prefiro pensar em até perder um pouco do que ficar incomodado... e mesmo assim ainda to com 20mkgf de torque a 2.800rpm, ou seja num perdeu nada de torque em baixa...
-
por acaso vi seu post raramente acesso aki
tive uma config parecida, durante algum tempo, na minha antiga picape corsa 1.6 8v.
4x1, escape 2 com 2 silenpro.
cabeçote com taxa (soh que alcool) 13:1 (+ ou -… não lembro ao certo)
comando 272x276 sam cams.
no cabeçote, polimento (o q acho q pra alcool não foi uma boa ).
acerto no chip mesmo.
era divertido.... mas nada, absurdo. de saida, surpreendia alguns carros, mas final, continuava mesma coisa, batia 190km/h no ponteiro, e era dificil ir mais.... realmente não tinha força
segue a ultima medição q tinha feito nele.... (cv não sei... nunca medi).
se não funfar: http://octavianjr.sites.uol.com.br/pcorsa/pcorsa_gtech.jpg
esse motor não gosta de giro alto, sempre trocava com 7k rpm….... fiquei quase 2 anos rodando assim.... mas cuidado.
só não lembro a graduação do original (acho q eh 260).... esse 272 que tinha (alias... ainda tenho, guardado), jah embaralhava legal, lenta ficava entre 1000 a 1100 rpm.....
[snapback]623437[/snapback]
a lenta subiu pela simples troca do comando? ou quem chipou levantou ela??
o carro era bom de retomada?
tem o código deste comando? ou demais descriçõesó tem interese en vender ele? me manda mp dai..
pra mim o caminho é por aí… uns 272? no máximo...
esse usava um da jpf, mas num sei dados ...só acertei o chip
[snapback]623488[/snapback]
e o 272 não vai exigir un acerto no chipo pois não vamos mexer no chip.
humm interessante, achava que o de 2 iria ficar muito…
mas marcio olhe que ele estava com 2 abafadores....
[snapback]623496[/snapback]
sim jaime, só que to meio en duvida ainda, pensei en pegar uma medida menor que 2pol só que tenho medo de ficar muito pequena.
?, meu celta usa 2 com 2 abafadores… fica aquela coisa, usar um de di?metro menor normalmente faz o barulho ficar mais agudo, mas ao mesmo tempo mais irritante pra uso na estrada... como prefiro viajar com um pouco de conforto prefiro pensar em até perder um pouco do que ficar incomodado... e mesmo assim ainda to com 20mkgf de torque a 2.800rpm, ou seja num perdeu nada de torque em baixa...
[snapback]623497[/snapback]
justamente over, não queremos un ronco muito agudo, mais posibilitamos a ideia de testar 2pol e tamben un q seja un pouco menor.
que comando vc usa no celta pra chegar a 20kg de torque? que motor tem nele?
pessoal, neste corsa teria como colocar o cabeçote 16v do corsa 1.6 16vó seria fazer a adaptação?
-
vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta
esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse
? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele… fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.
outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;
sim jaime, só que to meio en duvida ainda, pensei en pegar uma medida menor que 2pol só que tenho medo de ficar muito pequena.
justamente over, não queremos un ronco muito agudo, mais posibilitamos a ideia de testar 2pol e tamben un q seja un pouco menor.
pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som…a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...
comando original do 1.6/1.8 corsa/montana
tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf…
qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf
pessoal, neste corsa teria como colocar o cabeçote 16v do corsa 1.6 16vó seria fazer a adaptação?
dá sim… vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...
-
teoricamente, as 2 coisas
no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.
depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.
tem o código deste comando? ou demais descriçõesó tem interese en vender ele? me manda mp dai..
vou ver em casa o código e te passo….. as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.
se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale
eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.
se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.
[snapback]623502[/snapback]
show hein…. no meu tinha sentido ligeira perda de torque
-
vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta
esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse
? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele... fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.
outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;
pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som...a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...
comando original do 1.6/1.8 corsa/montana
tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf...
qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf
dá sim... vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...
[snapback]623508[/snapback]
e só tirar o corte é simplesó
o que pensamos foi o seguinte
comando max 272?
taxa 11 na gasolina, futuramente pensamos en 14 no alcool
escape 4x1 e cano en 2pol com 1 ou 2 silencioso, depende do barulho.
amplificador de ignição cm plus
sobre o 16v, deixa pra lá, vai sair caro demais hehe. pelo menos por agora não dá.
ah, e é un corsa wind super 4 portas, não é pickup
humm o rumo do topico esta bom
[snapback]623516[/snapback]
ia jaime, vai sair caro demais a brincadeira, vamo fica no 8v mesmo
mais si aparecer un motor completo 16v com ie nos abra?a e mete no corsa.
teoricamente, as 2 coisas
no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.
depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.
vou ver em casa o código e te passo..... as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.
se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale
eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.
se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.
show hein.... no meu tinha sentido ligeira perda de torque
[snapback]623517[/snapback]
que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?
sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.
alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???
e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.
-
que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?
duto.
o quanto tiraram do coitado não sei…. a taxa tava em torno de 13,x (x = valor abaixo de 5), mas depois de um passe. enfim, o cabeçote, recomendo revisar todo, principalmente os tuchos.
sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.
alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???
e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.
[snapback]623549[/snapback]
na época, pesquisei bastante, mas não achei nenhum comando compativel com gm familia 1.
depois de um tempo, ouvi dizer que o comando da montana era 266 ou 268, mas não sei se serve e se possuem mesmo essa graduação.