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Corsa 1.6 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, qual seria a melhora q teria en un motor gm 1.6 8v usando o seguinte

    4x1 com escape en 2 com 1 silencioso no final

    11 de taxa na gasolina

    amplificador de ignição

    comando algo proximo de un 270graus ou até mais manso, pra não alterar a lenta.

    qual comando vcs recomenda usar nesse motor pra ter un rendimento legal?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      marcio escap de 2 não fica muito grande p/ uma preparação dessa? :)

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        marcio escap de 2 não fica muito grande p/ uma preparação dessa? :)

        [snapback]623330[/snapback]

        levando en conta o comando, taxa e o silencioso final que vai ser usado, acredito que não, mais postei justamente pra receber opiniões do pessoal ai.

        alguma sujestão de qual comando usar???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #4

          olhe, marcio, não conheão as graduações dos comandos para gm, mas, pensaria em algo em torno de 280, e, para o seu caso, pensaria até em um pouco mais de taxa, perto de 12:1…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            provavelmente não vai alimentar em alta se não chipar.

            tem outro tópico não muito antigo que postei um perfil de um motor desse aspiradinho.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              acertei um carro parecido, mas no alcool… comando snme ?ra 286?...marcha lenta num ?ra tão regular assim, mas ficava nos 1.100~1.150 legalzinho... só num gostei porque teve que aumentar muito o limitador... o carro ia bem mesmo só entre uns 5.5 e 7k... cortava nos 7k querendo crescer ainda...

              eu usaria algo mais manso... um 272?...principalmente se for carro pra usar no dia a dia

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                ops o comando ?ra 278? e não 286 é hehehehe

                11,8 de taxa, 4x1 e alcool

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  olhe, marcio, não conheão as graduações dos comandos para gm, mas, pensaria em algo em torno de 280, e, para o seu caso, pensaria até em um pouco mais de taxa, perto de 12:1…

                  [snapback]623369[/snapback]

                  não seria muito pra un carro a gasolina pra andar na rua?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    provavelmente não vai alimentar em alta se não chipar.

                    tem outro tópico não muito antigo que postei um perfil de um motor desse aspiradinho.

                    [snapback]623378[/snapback]

                    justamente outro motivo pra não usar un comando muito agrecivo pra não precisar usar un chip muito modificado.

                    acertei um carro parecido, mas no alcool… comando snme ?ra 286?...marcha lenta num ?ra tão regular assim, mas ficava nos 1.100~1.150 legalzinho... só num gostei porque teve que aumentar muito o limitador... o carro ia bem mesmo só entre uns 5.5 e 7k... cortava nos 7k querendo crescer ainda...

                    eu usaria algo mais manso... um 272?...principalmente se for carro pra usar no dia a dia

                    [snapback]623387[/snapback]

                    justamente over, queremos manter o giro original por causa dos tuchos do corsa que gostan de descarregar.

                    o comando estamos seriamente pensando en un 272? ou até menor si achar algo tipo 268? pra ter lenta super estavel.

                    vc teria as medidas de lift e overlap deste comando que vc usou é ou algumas medidas pra sugerir, não entendo nada de gm, e é pra un amigo isso ai.

                    o escape ja vamos fazer logo en 2pol e un silencioso final, e usar a saida original ou un 4x1

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Octavian
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      por acaso vi seu post raramente acesso aki :)

                      tive uma config parecida, durante algum tempo, na minha antiga picape corsa 1.6 8v.

                      4x1, escape 2 com 2 silenpro.

                      cabeçote com taxa (soh que alcool) 13:1 (+ ou -… não lembro ao certo)

                      comando 272x276 sam cams.

                      no cabeçote, polimento (o q acho q pra alcool não foi uma boa ).

                      acerto no chip mesmo.

                      era divertido.... mas nada, absurdo. de saida, surpreendia alguns carros, mas final, continuava mesma coisa, batia 190km/h no ponteiro, e era dificil ir mais.... realmente não tinha força

                      segue a ultima medição q tinha feito nele.... (cv não sei... nunca medi).

                      se não funfar: http://octavianjr.sites.uol.com.br/pcorsa/pcorsa_gtech.jpg

                      esse motor não gosta de giro alto, sempre trocava com 7k rpm….... fiquei quase 2 anos rodando assim.... mas cuidado.

                      só não lembro a graduação do original (acho q eh 260).... esse 272 que tinha (alias... ainda tenho, guardado), jah embaralhava legal, lenta ficava entre 1000 a 1100 rpm.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        justamente outro motivo pra não usar un comando muito agrecivo pra não precisar usar un chip muito modificado.

                        justamente over, queremos manter o giro original por causa dos tuchos do corsa que gostan de descarregar.

                        o comando estamos seriamente pensando en un 272? ou até menor si achar algo tipo 268? pra ter lenta super estavel.

                        vc teria as medidas de lift e overlap deste comando que vc usou é ou algumas medidas pra sugerir, não entendo nada de gm, e é pra un amigo isso ai.

                        o escape ja vamos fazer logo en 2pol e un silencioso final, e usar a saida original ou un 4x1

                        [snapback]623398[/snapback]

                        pra mim o caminho é por aí… uns 272? no máximo...

                        esse usava um da jpf, mas num sei dados ...só acertei o chip

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          over, e que escap utilizou???

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            over, e que escap utilizou???

                            [snapback]623490[/snapback]

                            como disse, o carro chegou aqui já montado, inclusive com os bicos abertos… só fiz o chip...mas acho que ?ra 2 com 2 abafadores num 4x1

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              humm interessante, achava que o de 2 iria ficar muito… :)

                              mas marcio olhe que ele estava com 2 abafadores....

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ?, meu celta usa 2 com 2 abafadores… fica aquela coisa, usar um de di?metro menor normalmente faz o barulho ficar mais agudo, mas ao mesmo tempo mais irritante pra uso na estrada... como prefiro viajar com um pouco de conforto prefiro pensar em até perder um pouco do que ficar incomodado... e mesmo assim ainda to com 20mkgf de torque a 2.800rpm, ou seja num perdeu nada de torque em baixa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  por acaso vi seu post raramente acesso aki :)

                                  tive uma config parecida, durante algum tempo, na minha antiga picape corsa 1.6 8v.

                                  4x1, escape 2 com 2 silenpro.

                                  cabeçote com taxa (soh que alcool) 13:1 (+ ou -… não lembro ao certo)

                                  comando 272x276 sam cams.

                                  no cabeçote, polimento (o q acho q pra alcool não foi uma boa ).

                                  acerto no chip mesmo.

                                  era divertido.... mas nada, absurdo. de saida, surpreendia alguns carros, mas final, continuava mesma coisa, batia 190km/h no ponteiro, e era dificil ir mais.... realmente não tinha força

                                  segue a ultima medição q tinha feito nele.... (cv não sei... nunca medi).

                                  se não funfar: http://octavianjr.sites.uol.com.br/pcorsa/pcorsa_gtech.jpg

                                  esse motor não gosta de giro alto, sempre trocava com 7k rpm….... fiquei quase 2 anos rodando assim.... mas cuidado.

                                  só não lembro a graduação do original (acho q eh 260).... esse 272 que tinha (alias... ainda tenho, guardado), jah embaralhava legal, lenta ficava entre 1000 a 1100 rpm.....

                                  [snapback]623437[/snapback]

                                  a lenta subiu pela simples troca do comando? ou quem chipou levantou ela??

                                  o carro era bom de retomada?

                                  tem o código deste comando? ou demais descriçõesó tem interese en vender ele? me manda mp dai..

                                  pra mim o caminho é por aí… uns 272? no máximo...

                                  esse usava um da jpf, mas num sei dados ...só acertei o chip

                                  [snapback]623488[/snapback]

                                  e o 272 não vai exigir un acerto no chipo pois não vamos mexer no chip.

                                  humm interessante, achava que o de 2 iria ficar muito… :hauhau:

                                  mas marcio olhe que ele estava com 2 abafadores....

                                  [snapback]623496[/snapback]

                                  sim jaime, só que to meio en duvida ainda, pensei en pegar uma medida menor que 2pol só que tenho medo de ficar muito pequena.

                                  ?, meu celta usa 2 com 2 abafadores… fica aquela coisa, usar um de di?metro menor normalmente faz o barulho ficar mais agudo, mas ao mesmo tempo mais irritante pra uso na estrada... como prefiro viajar com um pouco de conforto prefiro pensar em até perder um pouco do que ficar incomodado... e mesmo assim ainda to com 20mkgf de torque a 2.800rpm, ou seja num perdeu nada de torque em baixa...

                                  [snapback]623497[/snapback]

                                  justamente over, não queremos un ronco muito agudo, mais posibilitamos a ideia de testar 2pol e tamben un q seja un pouco menor.

                                  que comando vc usa no celta pra chegar a 20kg de torque? que motor tem nele?

                                  pessoal, neste corsa teria como colocar o cabeçote 16v do corsa 1.6 16vó seria fazer a adaptação?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a lenta subiu pela simples troca do comando? ou quem chipou levantou ela??

                                    vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta

                                    o carro era bom de retomada?

                                    esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse

                                    e o 272 não vai exigir un acerto no chipo pois não vamos mexer no chip.

                                    ? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele… fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.

                                    outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;

                                    sim jaime, só que to meio en duvida ainda, pensei en pegar uma medida menor que 2pol só que tenho medo de ficar muito pequena.

                                    justamente over, não queremos un ronco muito agudo, mais posibilitamos a ideia de testar 2pol e tamben un q seja un pouco menor.

                                    pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som…a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...

                                    que comando vc usa no celta pra chegar a 20kg de torque? que motor tem nele?

                                    comando original do 1.6/1.8 corsa/montana

                                    tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf…

                                    qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf

                                    pessoal, neste corsa teria como colocar o cabeçote 16v do corsa 1.6 16vó seria fazer a adaptação?

                                    dá sim… vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...

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                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      humm o rumo do topico esta bom :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        Octavian
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                                        #19

                                        a lenta subiu pela simples troca do comando? ou quem chipou levantou ela??

                                        teoricamente, as 2 coisas :)

                                        no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.

                                        o carro era bom de retomada?

                                        depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.

                                        tem o código deste  comando? ou demais descriçõesó tem interese en vender ele? me manda mp dai..

                                        vou ver em casa o código e te passo….. as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.

                                        se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale

                                        eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.

                                        e o 272 não vai exigir un acerto no chipo pois não vamos mexer no chip.

                                        se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.

                                        que comando vc usa no celta pra chegar a 20kg de torque? que motor tem nele?

                                        [snapback]623502[/snapback]

                                        show hein…. no meu tinha sentido ligeira perda de torque

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vc precisa dar ponto e combustivel pra estabilizar, mas se num for o caso vc pode deixar a borboleta mais aberta

                                          esse que acertei não ?ra… principalmente abaixo dos 4.500rpm como eu disse

                                          ? como acoteceu com o marchetti aqui do forum, ele botou um comando no polo 1.8 dele... fez um acerto no chip com outra pessoa e tirou 111 cv(ou algo assim)...depois eu refiz o acerto e vieram 123cv (tbm ou algo assim o sem vergonha ainda num me passou a folha do dino)...ou seja sem reacertar é o famoso funcionar - funciona , mas não quer dizer que seja o melhor, até porque o corte destes motores é de 6.300~6400rpm e a powerband com um comando destes fia melhor lá pra cima... chuto perto dos 6.800 pelo menos.

                                          outra coisa é que comando modifica muito o formato da curva de torque, a injeção original segue isto...a qdade de combustivel injetada é semelhante a curva de torque do motor... fica muito rico em giro baixo e pobre em alto, além claro da falta de ponto em baixa rotação;

                                          pick-up que tem um sório problema, a ca?amba funciona como uma caixa de som...a resson?ncia muda completamente o efeito sonoro ... sei lá... se for pra arriscar eu tentaria 1 7/8 com 1 abafador apenas... se num fica a contento manda 2 com 2abafadores de 2 1/2 que é o que eu uso...

                                          comando original do 1.6/1.8 corsa/montana

                                          tenho um 1.8 flex nele com 4x1, escape de 2 e cabeçote com polimento nos dutos (que acho que num fez porcaria nenhuma de melhora hehehe) original ele tem 18mkgf...

                                          qdo eu trocar a injeção dele (se a preguiça permitir algum dia) pretendo botar um 268? ou mesmo 272? da jpf

                                          dá sim... vc precisa comprar diversos itens como esticador, coletor, roletes, etc... é um trampo chatinho...snme até coxim vai ter que mexer... mas dá... não me lembro, mas acho que os pistões dos 16v tem cavas...vai precisar ver se pega e que taxa vai dar assim... mas dá pra fazer...

                                          [snapback]623508[/snapback]

                                          e só tirar o corte é simplesó

                                          o que pensamos foi o seguinte

                                          comando max 272?

                                          taxa 11 na gasolina, futuramente pensamos en 14 no alcool

                                          escape 4x1 e cano en 2pol com 1 ou 2 silencioso, depende do barulho.

                                          amplificador de ignição cm plus

                                          sobre o 16v, deixa pra lá, vai sair caro demais hehe. pelo menos por agora não dá.

                                          ah, e é un corsa wind super 4 portas, não é pickup

                                          humm o rumo do topico esta bom :)

                                          [snapback]623516[/snapback]

                                          ia jaime, vai sair caro demais a brincadeira, vamo fica no 8v mesmo

                                          mais si aparecer un motor completo 16v com ie nos abra?a e mete no corsa.

                                          teoricamente, as 2 coisas :hauhau:

                                          no meu caso, o acerto no chip, continuou utilizando o sensor map, aí o chip, na tentativa de corrigir, elevava o giro.

                                          depende o que seria bom pra vc. eu gostava da retomada dele…. o que sentia falta, era velocidade final.

                                          vou ver em casa o código e te passo..... as especificações, lembro q tinha anotado em algum papel, mas não acho.

                                          se tiver interesse vendo sim..... mas aviso que precisa trabalhar no curso da valvula.... esse comando tem os cames maiores que o original, se colocar, deve durar pouco, pois vai começar a comer o comando. por isso que reclamam tanto de comando da samcams.... alguns comandos deles, tem q fazer isso. nem sei quanto vale

                                          eu tava querendo vender o cabeçote+comando+polia por 250,00.

                                          se não acertar, a injeção vai ficar acendendo e o carro morrendo.

                                          show hein.... no meu tinha sentido ligeira perda de torque

                                          [snapback]623517[/snapback]

                                          que trabalho foi feito no cabeçote? alem da modificação nas valvulas exigida pelo comando com maior lift?? dutos, sedes, algo assim foi mexido? quanto ele foi rebaixado?

                                          sobre o comando, ja estamos nos limitando a usar no maximo un 272 pra não ter muita alteração.

                                          alguem ai sabe de un comando original gm q seja mais bravo q o original do corsa? tipo pra gol tem o 49g e o 027.7 certo, e pra gm???

                                          e si alguem tiver as especificações do comando do corsa ai agradeão muito si puder passar.

                                          1 Resposta Última resposta

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