Fusca 1600 aspro
-
meu motor eu to esperando uns 85cv…
mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...
esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+
ou é 106cv nas rodas?
[snapback]652470[/snapback]
? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe
-
? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe
[snapback]652674[/snapback]
nao vou entrar no merito da questao pra nao desvirtuar o topido do amigo gump-gti.
mas que vc ta errado isso ta.
? so ter muito dinheiro que vc consegue potencia…
eu consegui 147 cv no motor com um simples 1600 engle 110 e solex trabalhada, com cabecote original, miolo original, nada balanceado, so um alivio no volante e mais nada, com pressao de crianca: 0,8kg medidos na pressurizacao.
abracos
wagner luis
-
estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:
uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.
[snapback]652284[/snapback]
vc atentou para esse mero detalhe?????
ate suponho como seja esse esquema de mola dupla no platinado mas nao me atrevo a fazer qualquer tipo de comentario..
tio chico esta bem acima de nossos conhecimentos mortais..
abracos
wagner luis
-
nao vou entrar no merito da questao pra nao desvirtuar o topido do amigo gump-gti.
mas que vc ta errado isso ta.
? so ter muito dinheiro que vc consegue potencia…
eu consegui 147 cv no motor com um simples 1600 engle 110 e solex trabalhada, com cabecote original, miolo original, nada balanceado, so um alivio no volante e mais nada, com pressao de crianca: 0,8kg medidos na pressurizacao.
abracos
wagner luis
[snapback]652755[/snapback]
meu projeto futuro…
o motor do jeito q tá com 0,8 - 1kg na cana...
[snapback]652284[/snapback]
ate suponho como seja esse esquema de mola dupla no platinado mas nao me atrevo a fazer qualquer tipo de comentario..
abracos
wagner luis
[snapback]652765[/snapback]
essa questão de molas duplas era um topico sobre valvulas flutuando. hehe.. as molas duplas sao nas valvulas, e nao no platinado heuahae…
ele usa a mola original do fusca alcool com a molinha do ap por dentro...
-
os quotes sairam errados…
meu projeto futuro…
o motor do jeito q tá com 0,8 - 1kg na cana...
essa questão de molas duplas era um topico sobre valvulas flutuando. hehe.. as molas duplas sao nas valvulas, e nao no platinado heuahae…
-
[snapback]652809[/snapback]
com todo respeito que tenho pelo tio chico, acho que tem algo ninja pra ele girar 6k rpm com platinado.
fora de cogitacao, pois com o elevado giro do motor o platinado nao ia conseguir abrir e fechar pra transmitir os pulsos pra bobina na hora certa, ele flutuaria, como se fosse uma valvula com molas fracas, ficaria aberto muito mais tempo do que foi regulado entende??
quando comecei a mexer na minha brasilia a primeira coisa que fiz foi trocar os cabecotes que estavam trincados perto da rosca das velas por novos e coloquei o comando w110 que e pra aspirado, na epoca o motor era a alcool, pistao cabecudo.
ainda usava platinado e acima de 5000 rpm o carro dava uma amarrada absurda. cansei disso, ja que era pro motor girar bem mais alto, fui no desmanche e comprei a ignicao antiga, sem ser a hall, o carro ficou outro, girava facil ate 5.8k rpm.
lembrando sempre que o motor era totalmente stock, so troquei os aneis .
quando turbinei mandei retificar o motor inteiro mas mantive ele stock, sem trabalho nenhum, (nao tinha grana). troquei os pistoes pelos do gasolina moderno, de canaleta fina, mantive os cabecotes originais e o comando engle e bimba, foi so acertar o ponto e carburacao (demorei quase 2 anos) e ficou canhao.
carol, fabiorr, fiasa power que viram e andaram podem falar sobre como tava a bixinha. eu usava turbina que todo mundo considera grande pra vw a ar e nao parecia, 3.2rpm vinha pressao, 3.7k rpm vinha patada e girava ate 6.2k rpm em 3? marcha. nunca dei final, a carroceria nao ia aguentar, podre style.
e nao tava pp style ainda, nao tinha radiador extra, embreagem de ceramica e nem os primordiais trabalhos de cabecote, balanceamento, alivio e etc.
desculpe pelo longo post.
abracos
wagner luis
-
verdade cara, o custo de uma ignição moderna eh tão baixo q nem compensa vc c matar pra fazer o platinado funcionar… quem manja pode ate fazer funcionar, mas não vejo motivo algum pra manter (a não ser o financeiro ne rs)