4 defeitos no carro… q q c?s acha?
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bronca 1
isso existe? bico aterrado ? ou será que que ele queimou? o que acontece eh que se eu desligar o fio terra do bico extra (que vai para o gerenciador de bico) e ligar somente o positivo ao bico, ele abre em 100%, é isolamento interno mal feito ou fodeu? outro bico?
bronca 2
a prioridade está dando ar falso para a admissao (e tá fechada na lenta), a lenta ta em 1100rpm, se eu tirar a mang. dela e tapar com o polegar, volta pra 900rpm, ou seja, fodeu? é comprar outra?
bronca 3
imagine um motor com 130m km rodados, desses ultimos 70 mil (25 turbo) o sistema de arrecifamento so via água de torneira , dai na ultima flavinhada , leia-se merda do fl?vio = quebra de motor, eu retirei o bloco fora e trokei as espoletas e takei liquido de arrecifamento (ex. radiex) depois de quase 4 anos sem o motor saber o que eh isso… hoje, tenho um carro que quando liga, parece que está abatendo um porco, um qui???????? shhhhh kiiiiiiiiiiiii e etc... alto demais, deopis de 5 min ligado diminue em 80%, ficando o som de um ratinho dentro do cofre... ja tentei ver onde era mais fica dificil com tanta coisa a minha frente, sera bomba dáagua?
bronca 4
eu acho que essa eu matei...
o carrinho comecou a trepidar absurdos quando sai da inercia.
do jeito que: balanca console inteiro, desrregula retrovisor e bate a tampa da mala... merda total quebrou mola do disco? sera?
vo levantar o carro amanhã, mais de ante mao eu vejo que ao tirar o po do acelerador com marcha engrenada, a alavanca de cambio dá uma chegada pra tr?z e o pedal da embreola dá uma subida... ou seja? caldo de caixa? quantos são? onde que eu veria se estivessem estourados?
sei que essas perguntas ao forum pp e até mesmo sobre as broncas que ja passei aki me taxa de um newbe , eu somente estou pedindo que vcs compartilhar a vivencia de vcs para confirmar meu disgnostico antes de subir o carro...segunga eu falo a solucao de tudo...
valeu
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flavio e seus enigmas
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cal?o…
poxa... ninguem me ajuda? pelomenos com o bico extra?
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flavio, tanto eu qto mais gente daqui ja ligou um bico (rapidamente) no 12v e não aconteceu nada a ponto de estragar o bico.
esse aterrado q vc diz seria como não acusar resit?ncia (dar 0 ohm no mult?metro) entre polos do bico e a carca?a?
ah, calão da caixa q vc diz é o coxim do câmbio? se for, é um só e fica ali no assoalho. super facil de trocar.
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bronca 1
[snapback]624386[/snapback]
parece ser curto/fuga pra terra…
se tiver um outro bico pra testar...
bronca 2
[snapback]624386[/snapback]
sinceramente?
se vc tapar a boca da tbi, a tend?ncia seria aumentar a rotação, e não diminuir…
tá estranho
bronca 3
[snapback]624386[/snapback]
pode ter certeza
dá uma verificada no rolamento do alternador tb… geralmente abre o bico rapidinho....
mas, pela sua explicação, parece ter mais coisa…
bronca 4
[snapback]624386[/snapback]
tem cara de ser coxim, ponto de fixação….
sei que não apresentei as soluções, mas, espero ter ajudado a encontr?-las...
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flavio, tanto eu qto mais gente daqui ja ligou um bico (rapidamente) no 12v e não aconteceu nada a ponto de estragar o bico.
esse aterrado q vc diz seria como não acusar resit?ncia (dar 0 ohm no mult?metro) entre polos do bico e a carca?a?
ah, calão da caixa q vc diz é o coxim do câmbio? se for, é um só e fica ali no assoalho. super facil de trocar.
[snapback]624446[/snapback]
isso, basta eu dar 12v polo + do bico que ele abre.. mesmo com o terra desligado… vou trocar (esse é o original do carro, eu tenho outro) e digo o que vi...
sinceramente?
se vc tapar a boca da tbi, a tend?ncia seria aumentar a rotação, e não diminuir…
tá estranho
nao nao, se eu tiro a mangueira que vai para a valv. de proiridade e tapo ela com o dedo, a rotacao estabiliza ok… se eu solto e deixo a mang. sugar o ar em 100% a rotacao vai pra 1400rpm, se eu devolvo para a prioridade, ela fica oscilando entre 950 e 1100, o tapado aki ritou ela e puxou com a boca... ta vazando msm...
pode ter certeza
dá uma verificada no rolamento do alternador tb… geralmente abre o bico rapidinho....
mas, pela sua explicação, parece ter mais coisa…
entao, ta escroto, o carro eh uma chiadeira só, pior eh que o carro eh completo, ou seja, ate da dh eu to desconfiado… depois dogo o que foi
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nao nao, se eu tiro a mangueira que vai para a valv. de proiridade e tapo ela com o dedo, a rotacao estabiliza ok… se eu solto e deixo a mang. sugar o ar em 100% a rotacao vai pra 1400rpm, se eu devolvo para a prioridade, ela fica oscilando entre 950 e 1100, o tapado aki ritou ela e puxou com a boca... ta vazando msm...
[snapback]624450[/snapback]
fl?vio, desmonta a prioridade e vê que acontece.
isso deve estar acontecendo nao por estar entrando ar para a tbi via mufla mas sim via a mangueirinha, pode ver que o oring de borracha que tem na canaletinhas do embolo ou esta desgastado ou torto, desencaixado, permitindo a passagem de ar. por isso q a valvula fica fechada, com problema de vedação ali, a valcula vai perdendo a ação. foi por este detalhe e tb pelas prioridades tabajaras ficarem abertas na lenta, permitindo a entrada de ar sujo pro motor que joguei a minha no mato e tapei o buraco.