Recorde turbo a e b
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o gol g3 do kadu usa borboleta dupla dos versailes/santana/gti 16v adaptada num coletor de admissão de carburado.
eu vi o carro fazendo sto antonio e posso confirmar
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agora entendi….....
eles devem deixar o tamanho e posição das borboletas tipo como se fosse uma weber em po........ ou quase isso.......
só me encabulou aquela mufla........ e a funcionalidade da coisa.......
mas r?corde não se discute, né ? ?
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recorde na fltd tb 9,4 salles , everson 9,5
caraio q q aconteceu para pista estar tao rapida???
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sim, e apenas para lembrar que o salles andou seguido na casa dos 9,4 baixos. reloginho
varios fltd andando nos 9
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mas apenas os dois salles e everson andam nos 9 baixos.
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falei na casa dos 9
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fui mais claro falando entre 9 altos e 9 baixos
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q zica heim fernando… nao teve nenhuma puxada nem sua nem do seu irmao?
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entao fi, meu irmao ateh tentou no sabado, mas quebrou homocinetica no meio da reta…. e ele nao tava nem ai pro farol... meteu uma reacao ogra entao eu nem conto....
comigo, eu fui pra ultima puxada nos treinos, com os box ja fechado, pulei 2.0s errei 2a... e quebrei 3a foda, mas acontece neh rsrs pra proxima vou pra cima, agora q eu estou me acostumando com o carro, ja to vendo placar... mas pelo q eu entrei era pra vir uns 11,6 11,7s nos treinos, mas blz
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eu não consegui puxar depois que lavaram a pista de vht
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q q pegou?
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entao fi, meu irmao ateh tentou no sabado, mas quebrou homocinetica no meio da reta…. e ele nao tava nem ai pro farol... meteu uma reacao ogra entao eu nem conto....
comigo, eu fui pra ultima puxada nos treinos, com os box ja fechado, pulei 2.0s errei 2a... e quebrei 3a foda, mas acontece neh rsrs pra proxima vou pra cima, agora q eu estou me acostumando com o carro, ja to vendo placar... mas pelo q eu entrei era pra vir uns 11,6 11,7s nos treinos, mas blz
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po carro do seu irmao tem doc bora dar uma causada ai uhahauhauh
e ele precisa treinar ne….precisa frequentar uns postos ehehehhe
e 2 cravado nos 60 heim...logo + comeca a colher os frutos
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po carro do seu irmao tem doc bora dar uma causada ai uhahauhauh
e ele precisa treinar ne….precisa frequentar uns postos ehehehhe
e 2 cravado nos 60 heim...logo + comeca a colher os frutos
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fi, c acha q eu ja nao dei a ideia pra ele????? rsrsrsrs mas ele nao quer ia ser loko hein? não tem jeito, ele quer ir em treino em pira e andar em ctba pra ir pegando a mao msm.. rsrs
espero colher logo esses frutos fiao
abraços
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agora entendi….....
eles devem deixar o tamanho e posição das borboletas tipo como se fosse uma weber em po........ ou quase isso.......
só me encabulou aquela mufla........ e a funcionalidade da coisa.......
mas r?corde não se discute, né ? ?
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uma imagem vale mais do que 1000 palavras.
ninguém me deu pitaco sobre o racioc?nio a seguir. é o que eu acho que acontece:
vc é preparador. tem um monte se servião na oficina. maioria tudo carro de arrancada. um monte mesmo de carros de arrancada.
todos tem que estar prontos para todas as etapas de todos os campeonatos. vc tem tempo ?
não
a pessoa que faz os cabeçotes dos seus carros tb não tem tempo.
vc quer passar para injeção. olha para seu carro com o capo aberto.
pensa: merda.
tem que usar coletor original e corpo de borboleta original. podem ser ambos retrabalhados.
olha o seu bonito intercooler e toda a pressurização prontos. terá que mudar tudo pra colocar o coletor dos mi. ou então usar esse ou aquele coletor que sa?ram em alguns carros importados para não ter que alterar muita coisa. mas vc nunca testou tais coletores, são difáceis de achar e vc vai ter que desmontar cabeçote para mand?-lo junto com o novo coletor para a pessoa dos cabeçotes os acertar com perfeição. isso demora.
o que fazer é faça uma fange que encaixe no coletor de carburado de um lado e no corpo duplo de borboletas do outro de modo que a altura de ambos seja a mesma do carburador com seu pezinho. pronto não mudou nada na pressurização. plug né play.
pq borboleta dupla é pq ela é oval e muito parecida com a entrada oval do coletor. tem um puta fluxo e… é dupla... de abertura não simult?nea...
se o cabeçote já tiver furo dos bicos, ?timo é só tirar os bujáes e instal?-los. se não, tire o cabeçote e faça rapidamente 4 furos como nos cabeçotes originais, ou solde 4 taruginhos no coletor e fure para os bicos.
economizou-se dinheiro e tempo. se ficar ruim, volto rapidamente o setup que era antes.
[]?s
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uma foto atual para clarear
sempre axei esses cabeçote com os bico nele fossem ruin mas ta ai a prova.e a borboleta como foi mencionada aquela dupla axo tb não é não consegui identificar de q carro ?.
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pq vc achava que eram ruins é pq o fluxo seria ruim ?
se vc pegar um cabeçote sem os furos e o furar vai ver que fica como os cabeçotes originais. eu não gosto muito desses cabeçotes só pelo motivo de quase a totalidade deles serem 4 mancais. não estou entrando no mérito de fluxo e capacidade de incremento de fluxo que oferecem.
a borboleta o 16volts já disse qual é alguns posts atrás.
[]?s
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uma imagem vale mais do que 1000 palavras.
ninguém me deu pitaco sobre o racioc?nio a seguir. é o que eu acho que acontece:
vc é preparador. tem um monte se servião na oficina. maioria tudo carro de arrancada. um monte mesmo de carros de arrancada.
todos tem que estar prontos para todas as etapas de todos os campeonatos. vc tem tempo ?
não
a pessoa que faz os cabeçotes dos seus carros tb não tem tempo.
vc quer passar para injeção. olha para seu carro com o capo aberto.
pensa: merda.
tem que usar coletor original e corpo de borboleta original. podem ser ambos retrabalhados.
olha o seu bonito intercooler e toda a pressurização prontos. terá que mudar tudo pra colocar o coletor dos mi. ou então usar esse ou aquele coletor que sa?ram em alguns carros importados para não ter que alterar muita coisa. mas vc nunca testou tais coletores, são difáceis de achar e vc vai ter que desmontar cabeçote para mand?-lo junto com o novo coletor para a pessoa dos cabeçotes os acertar com perfeição. isso demora.
o que fazer é faça uma fange que encaixe no coletor de carburado de um lado e no corpo duplo de borboletas do outro de modo que a altura de ambos seja a mesma do carburador com seu pezinho. pronto não mudou nada na pressurização. plug né play.
pq borboleta dupla é pq ela é oval e muito parecida com a entrada oval do coletor. tem um puta fluxo e… é dupla... de abertura não simult?nea...
se o cabeçote já tiver furo dos bicos, ?timo é só tirar os bujáes e instal?-los. se não, tire o cabeçote e faça rapidamente 4 furos como nos cabeçotes originais, ou solde 4 taruginhos no coletor e fure para os bicos.
economizou-se dinheiro e tempo. se ficar ruim, volto rapidamente o setup que era antes.
[]?s
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aula de preparação…
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nesse caso eu teria que tar fazendo uma nova mufla também? ou já tem alguma plug and play pra essa borboleta?
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nesse caso eu teria que tar fazendo uma nova mufla também? ou já tem alguma plug and play pra essa borboleta?
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p/ a borboleta de gti 8v/2.0 antigo? existia pronta é venda no formato de encaixe oval.