Wrc: profile dos principais pilotos da atualidade
-
http://www.wrc.com/page/drivers/0,,10111,00.html
nesse link tem um pouco da história de cada um com suas vit?rias e hist?rico.. quem se interessar… eu passei uns bons 30 minutos lendo tudo.. bem interessante pra quem tem curiosidade nisso.
abraços
-
onde eu assino?
[snapback]625034[/snapback]
desde o campeonato do ano 2000 q a psa comanda o wrc
o 206 ganhou p carai….........o xsara foi imbatével (o carro q + ganhou corridas na história do wrc)
a psa poderia lançar 1 modelo de rua (turbo 4x4) p competir c o wrx e o evo
-
mesma bronca pra ford… pq parou com os rs cosworth?? podiam continuar com os focus em versões monstro, a peugeot mesma coisa, pq não um 206 como o do wrc, lindo e monstruoso?
isso é relativamente fácil pra eles, não seria uma coisa tão absurda assim.
agora deve entrar a suzuki na parada, já vi o carro e é lindo.
-
minhas considerações:
-
loeb é sem dúvida o melhor dos últimos tempos, até no site oficial comparam ele a schumacher tive o prazer de vê-lo em ação ao vivo, e a diferença pros outros em termos de tocada, tra?ado e tudo o mais é visável.
-
da safra nova tiro somente latvala e hirvonen, que desde q saiu da subaru tem surpreendido, andando rápido e errando muito pouco.
-
gronholm é um caso a parte, anda muito, e é o divisor entre loeb e o resto, está num nivel sozinho. os argentinos chamar ele de el maestro .
-
sordo, pons, wilson, vão ter q pedalar muito se quiserem ser grandes.
-
solberg chora muito e tem errado muito tb, apesar do carro não estar ajudando.
-
atkinson tá com o po na rua, qdo não era oficial andava muito mais.
-
stohl anda muito, sempre constante, mas falta equipamento. faz até milagre com o q tem. o loeb usou o mesmo carro q ele usa hj, mas está acima de todos os outros, por isso a diferença.
-
franãois duval andava bem, mas errava proporcionalmente. se botar a cabeça no lugar, é um cara a entrar pro nível de hirvonen e latvala.
-
stephane sarrazin tá andando de peugeot nas provas de endurance pq não teve vez no wrc, mas é um cara bom e constante, e q tb erra pouco.
-
um cara q poderia se dar muito bem é mattias ?kstrom, q anda no dtm alemão e fez algumas provas de rally se dando muito bem.
-
valentino rossi se entrar vai subir rápido. já ganhou etapas da irc, e na 2a participação no wrc, de subaru, andou legal, e saiu do 24o lugar pra 11o. melhor q a 1a vez q de 206 oficial, errou na 2a ss e foi pra valeta.
-
um cara q eu aposto se vier pro wrc é travis pastrana. vi ele na argentina tb e tá andando muito, de n4. nos eua ele é o cara a ser batido. impressionante pela humildade, mesmo sendo um ?cone do freestyle e do rally americano, ficou feliz e emocionado por ter sido convidado pela swrt (equipe subaru oficial) a ficar no apoio junto com os carros da fábrica, nas etapas do m?xico e argentina. tem futuro.
bom, acho q era isso.
sinto falta do mcrae, meu preferido, e tb do sainz, auriol, kankunenn e demais monstros sagrados. se não aparecer mais nenhum por aí, vamos ter mais alguns anos de dom?nio total do loeb. pra um baixinho q era ginasta ol?mpico e tem menos de 10 anos de rally, e 5 anos de wrc, ele até q anda bem
-
-
minhas considerações:
-
loeb é sem dúvida o melhor dos últimos tempos, até no site oficial comparam ele a schumacher tive o prazer de vê-lo em ação ao vivo, e a diferença pros outros em termos de tocada, tra?ado e tudo o mais é visável.
-
da safra nova tiro somente latvala e hirvonen, que desde q saiu da subaru tem surpreendido, andando rápido e errando muito pouco.
-
gronholm é um caso a parte, anda muito, e é o divisor entre loeb e o resto, está num nivel sozinho. os argentinos chamar ele de el maestro .
-
sordo, pons, wilson, vão ter q pedalar muito se quiserem ser grandes.
-
solberg chora muito e tem errado muito tb, apesar do carro não estar ajudando.
-
atkinson tá com o po na rua, qdo não era oficial andava muito mais.
-
stohl anda muito, sempre constante, mas falta equipamento. faz até milagre com o q tem. o loeb usou o mesmo carro q ele usa hj, mas está acima de todos os outros, por isso a diferença.
-
franãois duval andava bem, mas errava proporcionalmente. se botar a cabeça no lugar, é um cara a entrar pro nível de hirvonen e latvala.
-
stephane sarrazin tá andando de peugeot nas provas de endurance pq não teve vez no wrc, mas é um cara bom e constante, e q tb erra pouco.
-
um cara q poderia se dar muito bem é mattias ?kstrom, q anda no dtm alemão e fez algumas provas de rally se dando muito bem.
-
valentino rossi se entrar vai subir rápido. já ganhou etapas da irc, e na 2a participação no wrc, de subaru, andou legal, e saiu do 24o lugar pra 11o. melhor q a 1a vez q de 206 oficial, errou na 2a ss e foi pra valeta.
-
um cara q eu aposto se vier pro wrc é travis pastrana. vi ele na argentina tb e tá andando muito, de n4. nos eua ele é o cara a ser batido. impressionante pela humildade, mesmo sendo um ?cone do freestyle e do rally americano, ficou feliz e emocionado por ter sido convidado pela swrt (equipe subaru oficial) a ficar no apoio junto com os carros da fábrica, nas etapas do m?xico e argentina. tem futuro.
bom, acho q era isso.
sinto falta do mcrae, meu preferido, e tb do sainz, auriol, kankunenn e demais monstros sagrados. se não aparecer mais nenhum por aí, vamos ter mais alguns anos de dom?nio total do loeb. pra um baixinho q era ginasta ol?mpico e tem menos de 10 anos de rally, e 5 anos de wrc, ele até q anda bem ?
[snapback]625099[/snapback]
ressuscitando
noticia cronospeed:
**sem medo de errar se pode dizer que a temporada finalizada pelo jovem piloto finland?s em 2007, jari-matti latvala , foi impressionante.
além de ter ganho experiencia e confian?a em cada prova ,latvala teve um rendimento em alto nível para a equipe stobart ford e isso finalmente o levou a ocupar uma vaga na equipe oficial ford.
no in?cio do ano marquei uma série de objetivos e os superei ,assim digo que esta temporada foi fantástica , reconhecia latvala. até este ano meu melhor resultado em uma prova do mundial era um quarto lugar, assim que para 2007, me havia proposto a melhor?-lo e na irlanda consegui acompanhar no podio sebastien (loeb) e dani (sordo), recordava o agora já ex-piloto stobart.
latvala, que na semana passada era confirmado como novo piloto da ford para 2008, repassa alguns de seus melhores momentos este ano.
para mim houveram cinco grandes momentos: meu primeiro melhor tempo numa especial, foi na noruegua. depois , em sardenha, consegui lierar pela primeira vez uma prova do wrc. o terceiro grande momento chegou na alemanha, quando somei meu primeiro pnto em uma prova sobre asfaltao, o que significou muito para mim depois dos muitos acidentes que havia sofrido no passado sobre essa superf?cie. em quarto lugar chegou o podio na irlanda e o quinto e último melhor momento do ano foi quando no rali de gales ganhei mais da metade das especiais disputadas ,enumerou o finland?s.
tudo isso é algo que não acreditava que poderia conseguir tão cedo em minha carreira , conclu?a o orgulhoso latvala.**
-
-
mesma bronca pra ford… pq parou com os rs cosworth?? podiam continuar com os focus em versões monstro, a peugeot mesma coisa, pq não um 206 como o do wrc, lindo e monstruoso?
isso é relativamente fácil pra eles, não seria uma coisa tão absurda assim.
agora deve entrar a suzuki na parada, já vi o carro e é lindo.
[snapback]625096[/snapback]
bem que poderia rolar aquela obrigação de terem modelos de rua parecido com os carros do wrc (motorização + transmissão + tração) para serem homologados.
ressuscitando
noticia cronospeed:
**sem medo de errar se pode dizer que a temporada finalizada pelo jovem piloto finland?s em 2007, jari-matti latvala , foi impressionante.
além de ter ganho experiencia e confian?a em cada prova ,latvala teve um rendimento em alto nível para a equipe stobart ford e isso finalmente o levou a ocupar uma vaga na equipe oficial ford.
no in?cio do ano marquei uma série de objetivos e os superei ,assim digo que esta temporada foi fantástica , reconhecia latvala. até este ano meu melhor resultado em uma prova do mundial era um quarto lugar, assim que para 2007, me havia proposto a melhor?-lo e na irlanda consegui acompanhar no podio sebastien (loeb) e dani (sordo), recordava o agora já ex-piloto stobart.
latvala, que na semana passada era confirmado como novo piloto da ford para 2008, repassa alguns de seus melhores momentos este ano.
para mim houveram cinco grandes momentos: meu primeiro melhor tempo numa especial, foi na noruegua. depois , em sardenha, consegui lierar pela primeira vez uma prova do wrc. o terceiro grande momento chegou na alemanha, quando somei meu primeiro pnto em uma prova sobre asfaltao, o que significou muito para mim depois dos muitos acidentes que havia sofrido no passado sobre essa superf?cie. em quarto lugar chegou o podio na irlanda e o quinto e último melhor momento do ano foi quando no rali de gales ganhei mais da metade das especiais disputadas ,enumerou o finland?s.
tudo isso é algo que não acreditava que poderia conseguir tão cedo em minha carreira , conclu?a o orgulhoso latvala.**
[snapback]666566[/snapback]
desde o primeiro highlight que eu vi, eu fiquei impressionado com o latvala.
-
pois é. mas agora anota aí.
tem um russo maldito de 17 anos, que corre de subaru na production, que atingiu idade mínima (? ? ?) pra andar em provas do mundial. o mulek com 15 anos ganhou etapas de rally na russia, batendo campeões locais…
já já ganha uma vaguinha no pwrc...
-
voltou gente de gabarito esse ano viu
alguns com programas regulares e outros com aparições espor?dicas.
cita-se:
gigi galli
franãois duval
toni gardemeister
franãois delecour - esse que dizia q nunca mais voltaria a correr no wrc. vai correr num 307 mas achoq só monte carlo.. tomara q pegue gosto e volte a correr
-
gigi galli vai voltar, não tenho mais nada a dizer
-
gigi galli vai voltar, não tenho mais nada a dizer
[snapback]669428[/snapback]
esse galli é 1 presepeiro….......toca muito, dá show nas manobras.........mas não ganha corridas
parecido c o piloto antigo da motovelocidade 500cc chamado randy mamola
dava show.......cruzava o retão a + de 250 p hora na chuva...empinando