Fusca 1500 turbo 1972
-
me deem um a ajudinha ai pessoal
na lista de materiais
turbina t2 ou apl 240 .com qual caixa quente .48 mesmo dá né ?
ignição eletronica .
tenho uma ignição cm que pretendo usa-la.
pelo que eu vi esta com um a carbura só .
dois solex 32 ou duas solex 40 de opala ??
bomba gti ou de monza eu sei que serve tbm .
qual comando de valvula é preciso usar bom e barato
o cambio dele é curto ??? se for vai ficar punk ein
acho que é só pretendo usar econostato ou aquele his mais vagabundinho de potenciometro
postem sua opinioes ai
-
a turbina nao sei
mas pelo q tenho visto, as 2 solex 32 dao conta e o comando pode ser o tcs-10 ou tcs-20
bomba de gti + dosador acho q eh ideal…
agora pra 180cv acho q vai precisar de pelo menos 1kg.. vc vai ter q ver direito isso... alcool eh uma boa pra essa pressao...
-
olha..um 1.6 que tem snme 56cv pra chegar nos 180 precisa de muito arroz-com-feijáo… com 1bar chega male a male aos 110cv...
num manjo muito de boxer, mas tem tbm aquele papo dos parafusos que seguram o cabeçote soltarem nestes motores mais antigos... honestamente eu partiria pra um 1.6 injetado (mesmo que sem a injeção) só pra começar a conversa...
-
180cv no 1.5 eu nunca vi.
para 1.6 bem montados jah eh raro, difácil, mas não impossível, a maioria que vi foram injetados.
carburados, lah na avante 1.6t jah foram montados alguns com 200cv, mas abusava um pouco da pressão e andava de w40, no caso naum eh qqr preparador que consegue tirar isso no 1.6t de weber, mesmo com muiiiiita pressão.
pra começar se seu bloco for prisioneiro grosso, esquece essa potência.
de solex 40 de opala para turbo eh horrível pra acertar, nem tenta. se for aspirado fica legal.
solex 32 eh legal sim se for toda trabalhada, mas fica difácil chegar em 180cv no 1.5t.