Projeto
-
opa lembrei de uma coisa….
motor boxer no subaru. realmente a turbina não pode ser mt grande, pois os dutos do coletor são mt compridos como nos fuscas... lembrando q eu estou falando de turbina e não de compressor
-
veja ai veio essa potencia mesmo com esse grafico ultra pdore com 1,4 de pressão a principio eu achava que estava com 1,6 mas durante o caminho na rodovia começou a vazar entre o coletor e a turbina na volta reparando no manometro só subia 1,4 de pressão
pelo grafico acredito que era deficiencia na linha de combustivel pois dava falta
acredito que seja umr esultado razoável pelo fato do carro ser todo original a configuração é a da asinatura
[snapback]630692[/snapback]
nas rodas ou motor?
cabecote original?
estou com uma config parecida, mas em um corsa 1,6 e rodando com 1,5kg.
legal o resultado parabéns
-
fale cido blz ?
ficou jáia o coletor e o caracol montados. eu tava la na oficina ontem quando o carro chegou e dei uma olhada. eu sou o dono daquele gol quadrado que tá la estaleirado ehhehe..
tá ficando show o projetinho, quero ver esse carro andando logo
boa sorte ae
abraço
[snapback]630669[/snapback]
daeee guri e quando fica pronto o golz?o? ? ? ?
assim que terminar, vamos dar umas voltas para testar ehehe
quero ver depois q o eurico e o cheradinho ponha a mao .. uheuheuheuhe ..
[snapback]630739[/snapback]
map positivo, wideband… ai ai... vamos verrr
opa lembrei de uma coisa….
motor boxer no subaru. realmente a turbina não pode ser mt grande, pois os dutos do coletor são mt compridos como nos fuscas... lembrando q eu estou falando de turbina e não de compressor
[snapback]630767[/snapback]
exato na verdade comprovação te?rica eu tenho, sem numeros, mas tenho.
me baseio um pouco pelos carros la de fora, com turbinas iguais/similares aqui e vi que infelizmente é isso que acontece.
mas tenho um amigo que vai montar uma hx40 num 2.0….então vamos ver...heheheh
-
nas rodas ou motor?
cabecote original?
estou com uma config parecida, mas em um corsa 1,6 e rodando com 1,5kg.
legal o resultado parabéns
[snapback]630778[/snapback]
ehhe tudo original, obrigado pelo elogio mas eu te sendo sincero estava horrivel essa curva e era no motor na roda veio 221cv
-
ae galera, so reavivando o tópico para informar os ocorridos
o carro ja esta rodando, fase aspirada meio gorda e fraca devida a falta de tampo para acertar e esperando a conclusão do dinamometro 4x4 aqui de ctba para acerto cabuloso ehehehe
mas ja enfrentei o primeiro problema:
pretendia andar com 0.6 e como uma maravilha da engenharia moderna, a 4.200~4.500 deu pico de 1.2 e dai não ha bico que alimente eheheh
não cheguei nem a passar desta rotação muito menos fazer acerto acima das 3.500 rpm.
a wastegate é uma da beepturbo, normalzinha.
o carro esta na oficina esse feriado para a troca do aeroquipe da mesma e se não solucionar será cortada a mola da válvula.
infelizmente como o coletor é algo muito cabuloso, nem tentarei retirar a válvula para abrir a saida para a wastegate, até pq o cara que fez o escape fez o favor de usar 2 parafusos + solda….... bem bom né so vu quando tirei a turbina (a wg fica muito escondida). alem de outras coisinhas que eu tiro foto e mostro depois.
tirando isso, tivemos um problema com a alimenteção 12v da perfect power pois com carga/tps a tensão caia e a central desligava..... mas ja foi corrigido utilizando um sinal 12v forte da central.
o acerto é uma festa eheheheh até pensei em jogar tudo fora e colocar um pressostato de consul (brastemp é muito caro) e mandar ver.
cara, é muito ponto de injeção ehehhe para fazer acerto fino so no dino mesmo.
quanto a ignição, descobri que meu sinal da bobina é odd e infelizmente poderei somente atrasar ponto e não adiantar (via piggyback).
faremos uma leitura para saber o ponto final original de gasolina do carro e vamos adiantar o inicial um pouco para ganhar algo na fase aspirada (que esta um pouco mais fraca que a original devido a falta de ponto)
meu dosador (fuelracing) acredito que esta com problemas pois ele fica variando em lenta para baixo na pressão de combustável. se continuar assim irei trocar para um dosador 1/1 e tchun.
e realmente é aquela coisa, devido ao coletor de escape longo e o de admissão também, tamanho de turbina para esse motor boxer não pode ser levado em consideração. ele por enquanto esta vindo em 3.000 rpm, mas acredito que com ponto ele chegue nuns 2.800 e pressão total em 3.200.
e é isso galera semana que vem tiro umas fotos de tudo montado e adiciono outras da montagem e faão um videozinho do ronco dele (? coisa linda ).
ps: o carro ja esta regularizado, nodocumento e tudo. 160 cv eheheh a menina da inspeção perguntou:
-quantos cavalos tem??
ai eu dei uma de bobo devido a falta de freio
-
menos de 200.
-
ah, vou colocar 160 ta bom?
ai eu pensei... pq não falei 500, pq não falei 500 eheheh
assim que tiver mais novidades eu posto aqui
todas as criticas e sugest oes são bem vindas, desde que dentro do meu or?amento ehehehe
abraços pessoal
-
-
aonde vc compro esse abafador? que marca e qto custo?
[snapback]636695[/snapback]
o abafador é da rtech, mas se não me engano a zelo é que facricava para eles e colocava a marca. tenta dar uma procurada por fabricante.
ele é entrada de 2,5 corpo (em formato oval) e saida de 4 .
cido … ponha suplementar e toque o foda-se ueh ... n fique querendo alimentar td soh nos bicos de ecripsssss ...
esse cara do escape ai ... me avise aonde eh pra eu nem passar la .. pq vc soh reclama dele pqp uhauhauhauhauhuah
[snapback]636714[/snapback]
vontade não falta, mas o medo de mandar tudo pros ares ai ai ai…....
vou pegar ele amanhã e espero que esteja tudo resolvido quanto a pressão....
abraços
-
o abafador é da rtech, mas se não me engano a zelo é que facricava para eles e colocava a marca. tenta dar uma procurada por fabricante.
ele é entrada de 2,5 corpo (em formato oval) e saida de 4 .
vontade não falta, mas o medo de mandar tudo pros ares ai ai ai…....
vou pegar ele amanhã e espero que esteja tudo resolvido quanto a pressão....
abraços
[snapback]636859[/snapback]
c nao tiver da um chazao no piranha uhauhauhauhauha