Essa é pra quem confia em preparador.. pol?mico..
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esse carro nao tem pistao de alcool?
msm coisa ap carburado a gasolina, canso de falar que rebaixando 1,5mm nao leva nem perto da taxa dos pistoes a alcool originais.
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tipo é mei pesado.. 1.6 aspro? sei nao hein?
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tem que ver se as variaveis que vc usou tao certas…
vc precisa de diametro, curso e taxa original, com isso da pra saber o volume da camara, e quantos mm precisa tirar pra conseguir uma camara menor, que te de a taxa que vc quer...
mas acho mais facil o mecanico nao ter medido nada e estar falando que mediu e tal... opiniao pessoal claro...
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tem que ver se as variaveis que vc usou tao certas…
vc precisa de diametro, curso e taxa original, com isso da pra saber o volume da camara, e quantos mm precisa tirar pra conseguir uma camara menor, que te de a taxa que vc quer...
mas acho mais facil o mecanico nao ter medido nada e estar falando que mediu e tal... opiniao pessoal claro...
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? o que tambem acho lost… por isso postei isso aqui..
tenho os dados do manual do carro, com taxa original, volume de cada cilindro.. como descrito nos calculos...
preparador é pura enrolação... e que cres?a o diy
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? o que tambem acho lost… por isso postei isso aqui..
tenho os dados do manual do carro, com taxa original, volume de cada cilindro.. como descrito nos calculos...
preparador é pura enrolação... e que cres?a o diy
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kra, nao é bom generalizar… vc tb pode procurar outro preparador...
ah quando eu tiver a minha portinha ...
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kra, nao é bom generalizar… vc tb pode procurar outro preparador...
ah quando eu tiver a minha portinha ...
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exato… não pode generalizar. tem muito cara bom por aí que a cada conversa é uma aula.
o ruim é que tem muito mais que não sabe o que faz.
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na grande maioria dos motores, quando quer aumentar bastante a taxa de compressão não vale a pena taxar cabeçote, já que a c?mara do cabeçote não é cilindrica, isto ?, se taxar em 1mm o bloco vai dar mais taxa do que taxar em 1mm o cabeçote, isso é fato.
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na grande maioria dos motores, quando quer aumentar bastante a taxa de compressão não vale a pena taxar cabeçote, já que a c?mara do cabeçote não é cilindrica, isto ?, se taxar em 1mm o bloco vai dar mais taxa do que taxar em 1mm o cabeçote, isso é fato.
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bem lembrado… os calculos que a gente faz de quanto a mais de taxa pra cada 1mm, soh valem mesmo pra rebaixo do bloco... ai sim a matematica se aplica perfeitamente. talvez isso explique a diferenca entre a matematica e a medicao com o fluido. se comecar a tirar de parte nao cilindrica do cabecote, 1mm tera maior impacto...
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? o que tambem acho lost… por isso postei isso aqui..
tenho os dados do manual do carro, com taxa original, volume de cada cilindro.. como descrito nos calculos...
preparador é pura enrolação… e que cres?a o diy[snapback]626337[/snapback]
as contas que vc fez tem um pouco de sentido te?rico sim…...mas quando vc começar a medir os motores do jeito certo, zerando tudo no telogio comparador, buretando com óleo, medindo o topo dos pistões, medindo o volume da junta (já descontando a deformação do aperto) e etc.... vai ver que o buraco e bem mais embaixo.
o que tem de nego que acha que sabe fazer as coisas e na hora h só sai merda....... vc nem acredita......... então relaxa e procure um preparador de verdade.
abraço.
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lost e daniel, as contas que fiz foram baseadas no bloco.. o que seria muuuuuiito mais significativo do que no cabeçote que nao tem formato cilindrico..
e tiago (gt auto service), é tiago mesmo neh?
cara, tudo bem que mediar a coisa com oleo, ver o cilindro e tudo mais tem sentido em dar certo…
mas..................
olha soh, o cara nao mediu nada de pistão, apenas usou os dados originais do motor, mediu aplicando oleo apenas a camara de combustão do cabeçote....
são necessários 2,5mm por ai pra ficar com taxa de 13,2:1...
me desculpa, mas a matem?tica não erra... é impossível ele ter conseguido essa taxa vou ate propor a ele uma aposta, retirar de novo o cabeçote e eu mesmo vou medir o volume ali em ml.. se for o que ele disse, blza, pago a mao de obra da reabertura .. se nao for e eu estiver certo, ele me faz a mao de obra de tudo de gra?a... pronto, simples assim..
porque nao tem logica o volume de admissão ter mudado se nunca foi mexido nessa parte do motor.. se mexeu so no cabeçote, o que tem a fazer é medir so a camara de combustão do cabeçote e por na formula...
não tem logica mesmo ter dado isso... não tem...
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se serve para alguma coisa, meu 1.8 com pistões do carburado, pré eu ganhar 1 ponto de taxa eu tive que taxar cerca de 1,4mm o cabeçote.
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quando fiz o meu cabeçote retirei 3mm, uso pistão alcool 0-0 , junta sab? e velas ngk br9es ,possuem rosca menor que as originais , e por segurança uso 2 arruelas na vela . as velas originais , rosca longa bate no pistão, ai é pt
quando cubiquei não passava de 14:1
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guibb, quem eh esse tal preparador que tá fazendo esse serviço? as vezes, soh de vc falar o nome dele fica mais facil de saber se ele é bom mesmo ou não hehehehe
e outra, 1.6 aspro? num tipo?? será q vai virar alguma coisa?
digo isso pq eu peno pro meu marea andar forte, que é pouca coisa mais pesado que um tipo e tem motor 2.0
jah torrei um caminhão de dinheiro no meu motor e ainda tenho receio dele nao ter oq eu acho que ele deve ter (em numeros, pois na pratica até bmw 130 pia fino do lado dele)
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13,5:1 de taxa usando pistão de gasolina e com 1,5mm de rebaixo no cabeçote, não tem como. se a taxa original for 9,2:1, esse 1,5mm não chega a 11:1 de taxa.
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exato
no meu marea tirei mais ou menos isso do cabeçote… a taxa original é de 10:1
matematicamente eu teria uma taxa de mais ou menos 12:1
qd falei isso pro mecanico ele se borrou de rir da minha cara, disse q eu nao teria mais que 11,5:1 nunca na minha vida soh aquele tanto que eu rebaixei
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bem lembrado… os calculos que a gente faz de quanto a mais de taxa pra cada 1mm, soh valem mesmo pra rebaixo do bloco... ai sim a matematica se aplica perfeitamente. talvez isso explique a diferenca entre a matematica e a medicao com o fluido. se comecar a tirar de parte nao cilindrica do cabecote, 1mm tera maior impacto...
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lembrando que o limite de rebaixo pro bloco, com junta de papel, é ate os pistoes ficarem 0,6mm pra fora do deck (como esta o meu hj (((turbo)))) pois a junta de papelao apertada fica com no maximo 0,7mm de espessura… quando chegar a esse limite, blz, se quiser mais taxa, tera que fatiar o cabeçote....
andei onversando com o guibb via mp...
ele nao quer um carro de competição.... quer apenas um carro mais esperto
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me desculpa, mas a matem?tica não erra
isso é uma verdade… a matem?tica num erra... mas quem a aplica as vezes erra ao coletar dados ou assumir valores ou f?rmulas
não que seja (ou não) o caso... mas tem que tomr cuidados... vc assume cilindros perfeitos e coisa e tal... e nem sempre o são...
o mano montou um 3.0 de omega, antes de comprar os pistões calculou tudo certinho pra dar taxa de 8,5:1... na hora de montar cubicou e ficou com 9,2:1...refez os calculos um monte de vez... aí foi ver e ficou assim... o cara informou que ?ra algo tipo xx,yy e ?ra xx,yz...a? esse errinho propagou com um errinho de altura da junta e coisa e tal e deu essa diferença na taxa...
por isso o certo é cubicar mesmo a camara, ainda mais se o pistão num for reto (tiver domo ou rebaixo) e se tem ou não luz (fica no pms exatamente na altura do bloco ou passa ou fica abaixo)...
são os detalhes... que mudam o destino de uma batalha...e de toda uma nação (acho que é do livro o a arte da guerra )
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fun, vc sabe quem ?, hehehe, nao mudou, nao…
tiago scartozzoni, estranho hein irmao... teve amigo ap 2.0 que rebaixou 3,5mm mais pistão alcool e bateu 15,5... vai saber..
alias fun, em qual preparador vc leva? to precisando de achar um cara mais serio no que faz...
bem lembrado duka... não quero carro de 150 hp... só quero mais economia e um tipo 1.6 forte (se comparado a um tipo 1.6 original). tava conversando com o duka e vou trocar pistão pra alcool e rebaixar o bloco (se for possível) em 1,5mm.. dai sim, terei 15,x de taxa.. do jeito que eu quero.. se nao der pra tirar tudo isso no bloco, tiro mais no cabeçote, vejo se é possivel uma junta de aão mais fino e é isso ai...
over, claro que vc está certo... nao adianta usar a formula certa e pensar certo se os dados forem incorretos.. mas a gente parte da premissa do motor original de fabrica com os dados do manual.. sendo assim os calculos acima estão corretos..
esse negocio de peso do carro é pra quem quer arrancar, tirar ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), e bla bla bla... quando saiu da fabrica era pesado do mesmo jeito, nao era? então pronto.. do jeito que ele é pesado quero melhorar o rendimento.. nao comparando com um gol ou pra tirar ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), com bm 130, golf t e etc... so quero um carro melhor do jeito que ele ?...
abraçoss
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guibb, em gyn o melhor pra fazer esse servião é o klauss…
na verdade mesmo, o proprio klauss é um terceirizador de serviços... ele desmonta tudo, manda seu cabeçote pra futucar, manda o bloco pra retifica, manda volante e borboleta pro torno e depois monta tudo de novo hehehehe
no meu carro eu fiz um pouco diferente... parei o carro num mecanico de confian?a que sabe como desmontar/montar um marea e eu mesmo levei o cabeçote onde eu achei que deveria, mandei o bloco pra retifica, e mandei o volante e borboleta pro torno... depois ele soh montou tudo de novo... isso agiliza o serviço, pois comigo de cima o tempo todo, ninguem fica enrolando pra fazer o trampo...