Velas
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ka, no caso citado acima, a vela tem que ser mais fria ou mais quente que a original ?
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a tend?ncia é quanto maior a taxa e o preenchimento dos cilindros, mais calor vc vai gerar. e nisso precisa de uma dissipação mais rápida na temperatura das velas. repara que numa vela mais fria, vc tem mais material metálico envolta da cer?mica, justamente pra transferir mais calor ao cabeçote, que tem contato com o láquido de refrigeração.
o caso ainda não ta com evid?ncia de temperatura acima do que se espera.
pra vc ter certeza disso logo olhando as velas, tem que ter sinal de derretimento na ponta da vela. ai sim existe absoluta certeza que esta usando um grau térmico abaixo do que se precisa. nunca é bom arriscar. um jogo de velas 1 ponto mais frias é barato. um jogo de pistões derretidos por causa do uso de velas muito quentes sim, custa caro.
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pensando aqui com os meus botões, encontrei 3 maneiras de tentar resolver isso: velas mais frias, diminuir um pouco o avanço no chip ou fechar um pouco os eletrodos das minhas velas….
alguma idéia a maisó algo a acrescentar??
[]s
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você esqueceu da quarta e melhor maneira: coletor dimensionado e escape completo.
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pensando aqui com os meus botões, encontrei 3 maneiras de tentar resolver isso: velas mais frias, diminuir um pouco o avanço no chip ou fechar um pouco os eletrodos das minhas velas….
alguma idéia a maisó algo a acrescentar??
[]s
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esqueci de te avisar que as 3 maneiras que vc arranjou não vão ajudar tanto. velas mais frias não vão reduzir a temperatura, só vão eliminar o risco de pré-ignição. retardar o ponto pode colocar tuas válvulas de escape em risco de derretimento, pois a mistura vai passar por elas ainda em combust?o.
fechar os eletrodos pode até reduzir a temperatura, mas é um paliativo que tira muito de rendimento. e também pode colocar as válvulas em risco.
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aproveitando o assunto das velas, hj meu carro estava bem quadradão na parte da manhã, achei q era carburação, mas dando uns pisões naum limpava…já fui direto tirando o cabo de vela do quarto cilindro e continuava a mesma coisa...
na hora do almoão tirei essa vela e coloquei outra, o motor voltou a funfar normal...agora, pq a vela ficou assim? por acaso nos ultimos tempos o nivel da agua do radiador tem descido bastante, a ponto de ter q encher todo dia antes de sair com o carro. justamente foi no quarto cilindro q meu cabeçote explodiu. ou seja, boas chances do reparo n cabeçote naum ter dado conta
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superaquecimento é qnd a vela está cinza claro, bem clarinho.
queima ideal, a vela fica marrom, um vermelho bem forte.
vc sente no po alguma diferença ou defici?ncia do carro? aparentemente está tudo normal, a não ser pelo lado escurecido, que é sinal de sujeira. tire todas as velas, limpe-as bem, acerte o gap e volte a conferir depois de alguns km rodados.
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a tend?ncia é quanto maior a taxa e o preenchimento dos cilindros, mais calor vc vai gerar. e nisso precisa de uma dissipação mais rápida na temperatura das velas. repara que numa vela mais fria, vc tem mais material metálico envolta da cer?mica, justamente pra transferir mais calor ao cabeçote, que tem contato com o láquido de refrigeração.
o caso ainda não ta com evid?ncia de temperatura acima do que se espera.
pra vc ter certeza disso logo olhando as velas, tem que ter sinal de derretimento na ponta da vela. ai sim existe absoluta certeza que esta usando um grau térmico abaixo do que se precisa. nunca é bom arriscar. um jogo de velas 1 ponto mais frias é barato. um jogo de pistões derretidos por causa do uso de velas muito quentes sim, custa caro.
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no fim do ano vem um upgrade e devo estar passando pra 13,8 de taxa, com isso seria obrigatorio o uso de velas mais frias, atualmente estou com 10,5 de taxa usando velas ngk, br9 me parece q é esse o codigo delas…velas originais de corsa a alcool, sera q com essa taxa eu devo estar colocar mais frias ainda ou essa vai dar conta?
na verdade o upgrade vai ser completo pq quero desvendar misterios, o misterio da junta do carter e agora o misterio do cambio cada 2k km a junta do carter queima e o cambio agora q nao para de pingar oleo, o consumo nem to esquentando nao tem conserto mesmo
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num sei o q fazer…
se as velas escurecem no lado das valvulas de escape, é porque o ponto ainda não está avan?ado o suficiente?
ali eu num tenho mais como avan?ar sem grilar....
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seu motor é gasolina funcionando com alcool neh?
engraçado, os aps a gasolina rodando no alcool pode colocar o ponto q quiser, amarra, estraga motor de partida, faz o diabo mas nao grila.
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? isso mesmo…
ele já tá avan?ado a ponto do motor girar ?spero....
bom... vou pensar por aki se tenho de onde tirar fundos para, pelo menos, tirar o catalisador e colcoar um segundo abafador mais livre, o que já deve melhorar um pouco o fluxo dos gases e diminuir a temperatura nas válvulas de escape...
alguém tem mais alguma idéia??
[]s