Grilo de merda
-
senhores…
tem uns dias que to percebendo um barulho quando desligo o carro... ew as vezes quando tá andando tambem, em momentos que o motor vibra mais... em giro baixo, ou quando acelera até os 7000rpm e tira o po de uma vez.. ele da aquele tranco leve e o barulho
o barulho é idêntico ao barulho dos turbos do wrc, um grilinho mesmo.. até bonito o barulho, tipo piiiriririririri huahauahua
mas ninguem sabe que porra é essa. eu achei que era minha correia do ar condicionado que tava desfiando... meti o estilete nela, pq meu ar ta sem g?s a mais de um ano e não uso mais mesmo... ja deve ter ido tudo pro saco.
mas percebi que o barulho não vinha do cofre do motor, pois com o ouvido lá, não da pra ouvir nada...
ai experimentei com o ouvido no fim do escapamento, ai da pra ver que vem de dentro do escape, como se tivesse vindo do motor...
resumindo. o barulho pode ser ouvido de dentro do carro e de tr?s pelo escape. rodando normal o barulho não aparece, apenas quando eu viro achave para desligar o carro, ou as vezes em situações onde h? vibração no motor. não faão idéia de mais nada sobre ele. estou sem c?mera aqui para gravar o som, mas vai ai um exemplo do barulho num impreza n4, pois é esse barulho exato, só que é mais baixo, no meu caso.
prestem atenção aos 31s, o barulho é exatamente este.
http://www.youtube.com/watch?v=qlnsmnur7dk
alguma idéia?
-
não consegui identificar o barulho
bom… de é ao desligar ou tirar o po pode ser o miolo de algum abafador solto... ou o escape que encosta em algum lugar (tem uma chapa de metal mole embaixo da maioria dos carros...faz esse barulho se encosta de leve, qdo o motor se mexe)
-
dificil mesmo, pode ser um monte de coisas
-
cara..a parati aqi tava com um problema parecido
eu diria para, verificar se o escape nao ta pegando em lugar nenhum, verificar se o protetor de carter nao esta um pouco solto.. e se nenhuma mangueirinha la na frente ta encostando no parachoque ou em algo que possa fazer o tal ruido..
no cado da parati aqi era isso..