Turbina adequada
-
1 reaus esse site não ajuda mt, pq são as turbinas normais pra caminh?o…
as que são usadas em carro, são modificadas.
mas respondendo pro goiano... (tudo o q eu achei aqui...)
eixos e rotores mais leves, e de tamanho grande
caixas com tamanho e fluxo diferentes e melhores
vem mais progressiva (tudo bem q eh por causa do tamanho)
tão gerando mais potencia com a mesma pressão q as outras (isso não achei aqui, mas na net.)
o preão nem eh tão mais caro q as mp
a marca eh mais conhecida e famosa no mundo, e não so no brasil.
e dura mt mais q as mp
isso foi o q eu achei por aqui...
não eh tão tecnico, mas responde as suas perguntas.
ps. to puxado sardinha mesmo tenho 1 e tenho q valoriza...
-
eu naum manjo de tecnica nda… mas naum é por falta de capacidade, é pq pro meu caso, a pratica ja me diz td, e tb pq umas boas pesquisadas na internet ja podem me oferecer isso.
mas meu amigo tinha no passat dele uma mp .50... comprou zera, usou 2 meses... fumou, mandou pra garantia... preciso falar o resto?
a garantia voltou dizendo q cagada era dele... teve q comprar outra turbina pq a garantia naum cobriu...
blz...
coloquei a holset no meu carro... uma hx40 e meu cabeçote é original.. injuei de escutar q era mto grande.. q naum enche nem fudendo... e td mas...
e quero ver naum encher hein.. vem q vem animal a turbina...
todos q eu conheão q tem holset no carro, só elogiaram... e eu sou mais um pra elogiar...
naum compraria uma mp. naum por duvidar da turbina, e sim, por causa desses problemas de garantia. vai q eu sou mais um premiado?? ai é phoda...
abra
-
vejo na holset a diferença em rela?ao ao estudo q tem em cima e a qualidade dos materiais empregados …
nao eh copia de nem um outro projeto de carca?a... e com certeza tem um processo de fabrica?ao superior de mancais e de carca?as ... duram horrores nos caminhoes sempre com pressoes altas e temperaturas altas ....
sei la ... escolheria por isso uma holset se fosse comprar agora ...
digamos assim q confio mais nessa turbina gringa do que na industria nacional ... posso ser errado ... mas sou meio sao tom é ... soh acredito vendo .. e ja vi q as hx40 da vida empurram um absurdo ..e nao encomodam ...
ja vi mp nao encomodar .. rodar 1 ano com 1,6 de pressao num 1.8 original ... cerca de 45 mil km era uma .50/.70 eixo 49,5 e rotor 52 ... quando veio o 1.9 forjado e a turbina grande nao vinha .. os 2 bar fizeram a turbina fumar em 2 semanas ... por isso q tenho minhas duvidas ... pod ter sido coincidencia ... mas nao fumava nadinha em ocasiao nem uma .... bateu 2 ... 2,2 kg fumou rapidinho ...
-
quem frequente a pista ve o arcenal de turbinas q a turbo anhanguera leva pra pista pq quebra direto… o ricardo da ck por exemplo, qdo bateu o recorde de potencia para motores 4cil 8v na dynojet, falou q a turbina raspou na medi?cao do dina... essa ultima etapa de ctba o murilo bateu o recorde da turbo light.... no sabado ele pulou animal e veio perdendo de alta... pergunte o pq, e ele disse q a turbina tinha ido pro saco.... trocou a turbina pra domingo e bateu o recorde (detalhe, era a 3a puxada dele com a turbina).
entao nao tem mto o q falar neh, as holset aguentam bem mais, alem de vir mais potencia (possivelmente por desenhos de carca?a e pos). conheão gente q soh usa mp pq a dnt nao quer patrocinar na pista (pessoal de ponta da turbo a e .
-
1 reaus esse site não ajuda mt, pq são as turbinas normais pra caminh?o…
as que são usadas em carro, são modificadas.
mas respondendo pro goiano... (tudo o q eu achei aqui...)
eixos e rotores mais leves, e de tamanho grande
caixas com tamanho e fluxo diferentes e melhores
vem mais progressiva (tudo bem q eh por causa do tamanho)
tão gerando mais potencia com a mesma pressão q as outras (isso não achei aqui, mas na net.)
o preão nem eh tão mais caro q as mp
a marca eh mais conhecida e famosa no mundo, e não so no brasil.
e dura mt mais q as mp
isso foi o q eu achei por aqui...
não eh tão tecnico, mas responde as suas perguntas.
ps. to puxado sardinha mesmo tenho 1 e tenho q valoriza...
[snapback]629202[/snapback]
ok…. obrigado então....
se ninguem pode ajudar, pega e **liga pra dnt entao.**com certeza la voce vai achar alguem com capacidade tecnica.
[snapback]629204[/snapback]
ok….. obrigado pela grande ajuda.
eu naum manjo de tecnica nda… mas naum é por falta de capacidade, é pq pro meu caso, a pratica ja me diz td, e tb pq umas boas pesquisadas na internet ja podem me oferecer isso.
mas meu amigo tinha no passat dele uma mp .50... comprou zera, usou 2 meses... fumou, mandou pra garantia... preciso falar o resto?
a garantia voltou dizendo q cagada era dele... teve q comprar outra turbina pq a garantia naum cobriu...
blz...
coloquei a holset no meu carro... uma hx40 e meu cabeçote é original.. injuei de escutar q era mto grande.. q naum enche nem fudendo... e td mas...
e quero ver naum encher hein.. vem q vem animal a turbina...
todos q eu conheão q tem holset no carro, só elogiaram... e eu sou mais um pra elogiar...
naum compraria uma mp. naum por duvidar da turbina, e sim, por causa desses problemas de garantia. vai q eu sou mais um premiado?? ai é phoda...
abraço
[snapback]629206[/snapback]
? isso…....tá pesquisando e perguntando pra saber mesmo....... já pensou se eu tivesse que testar na prática todas as turbinas existentes no mercado ???
acho que esse forum é pra isso, não ? ?
quem frequente a pista ve o arcenal de turbinas q a turbo anhanguera leva pra pista pq quebra direto… o ricardo da ck por exemplo, qdo bateu o recorde de potencia para motores 4cil 8v na dynojet, falou q a turbina raspou na medi?cao do dina... essa ultima etapa de ctba o murilo bateu o recorde da turbo light.... no sabado ele pulou animal e veio perdendo de alta... pergunte o pq, e ele disse q a turbina tinha ido pro saco.... trocou a turbina pra domingo e bateu o recorde (detalhe, era a 3a puxada dele com a turbina).
entao nao tem mto o q falar neh, as holset aguentam bem mais, alem de vir mais potencia (possivelmente por desenhos de carca?a e pos). conheão gente q soh usa mp pq a dnt nao quer patrocinar na pista (pessoal de ponta da turbo a e .
[snapback]629244[/snapback]
certo…..... obrigado.
orra goiano, fique com as mp então. cada um usa a turbina que quer.
[snapback]629256[/snapback]
calma pipix
eu não fico com nada nem ninguém….. eheheee.....
só que eu acho foda algumas unanimidades e procuro sempre pesquisar e tal...
tenho conciencia dos defeitos das mp.... e sei que as holset são a bola da vez.... mas não precisa levar pro lado pessoal, como tão fazendo....hehehee....
bom.... deixa quieto..... ja useo varias garrett, lacon, kkk e holset pequenas e algumas mp também.....
deixa chegar a hx-40 de um cliente aqui que posto a minha experiencia com ela.
ah..... tem umas holset de scania aqui numa recondicionadora de turbos..... talves $e compen$ar eu peque uma bit?la pra tstar no meu carro.... hehehe.....
abraços....
-
? isso…....tá pesquisando e perguntando pra saber mesmo....... já pensou se eu tivesse que testar na prática todas as turbinas existentes no mercado ???
ei.. perai.. acho q me expressei errado entao… hehehe
naum quiz dizer que ja usei varias turbinas... quiz dizer q alguns amigos ou conhecidos q essa turbina, tiveram problemas e a garantia naum cobriu.
naum q eu tenha na pratica isso hehehe
abraço
-
ok…. obrigado então....
ok..... obrigado pela grande ajuda.
? isso.......tá pesquisando e perguntando pra saber mesmo....... já pensou se eu tivesse que testar na prática todas as turbinas existentes no mercado ???
certo........ obrigado.
calma pipix
eu não fico com nada nem ninguém..... eheheee.....
só que eu acho foda algumas unanimidades e procuro sempre pesquisar e tal...
tenho conciencia dos defeitos das mp.... e sei que as holset são a bola da vez.... mas não precisa levar pro lado pessoal, como tão fazendo....hehehee....
bom.... deixa quieto..... ja useo varias garrett, lacon, kkk e holset pequenas e algumas mp também.....
deixa chegar a hx-40 de um cliente aqui que posto a minha experiencia com ela.
ah..... tem umas holset de scania aqui numa recondicionadora de turbos..... talves $e compen$ar eu peque uma bit?la pra tstar no meu carro.... hehehe.....
abraços....
[snapback]629262[/snapback]
a impressão que eu to tendo é que o único que ta levando p/ lado pessoal é voce.
a unanimidade da holset, pelo menos aonde eu vejo usando é com razão e experiencia. não é só porque é um nome bonito.
-
só não enfio uma hx-40 no meu carro pq não cabe
-
ser??
-
voce ta merecendo uma surra de pau molde seu goiano nordestino comedor de farinha dos infernos.
no festival a gente acerta as contas.
[snapback]629295[/snapback]
ta mesmo pq ate agora nao comprou nenhum cabo comigo, me encheu o saco por causa da tabela e ate agora nada
e eu sem motor, sem turbina, e sem dinheiro
se alguem quiser mandar um motor ap / umas turbinas mp/holset/kkk/biagio e uns 1.000,00 eu monto a mecanica na minha brasilia e faão testes com elas, ok?
abracos
wagner luis