Turbina garret gt28r em um gm 2.0 8v….
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galera
comecei a gastar comprando as peças para turbinar meu carro. ja liguei para spa para comprar o kit mas sem a turbina.
quero utilizar uma turbina garret roletada (ball bearing). para mim acho que a melhor opção seria a gt28r, meu unico medo é de ficar grande para meu carro um astra 2.0 8v. no entanto estive me informado sobre essas turbinas e dizem que elas tem a pegada bem mais em baixo do que as com eixo flutuante.pretendo usar 1,0kg de pressão…...
o que vcs acham sera que vai ficar legal????
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tem que ver a tabela da garret, mas de orelhada acho que a gt25r seria a mais indicada pra vc.
qto ta saindo a gt28r?
abs
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em torno de uns 800 dolares
gt25r é pequena para o 2.0. uma gt28r cai bem. ela é usada no kit da apr para motores 1.8t e rende 300cv no eixo, com pegada igual é original.
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tb acho isso. mas ja ouvi alguns dizerem que ela so entraria com giro alto la para 3,5k ou 4k , pois a saida dos gazes do 2.0 8v não é boa… isso é verdade ou foi papo de vendedor ???
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kra eu tinha montado uma combinação com caixa quente/fria legal dessa turbina, la vc pode montar ela como vc kiser, compra com a menor caixa q tiver, acho q é .63 c nao me engano, vai ficar legal no teu carro, encher bem cedo e impurrar um absurdo em media alta, ahh uma dica, por favor, usa intercooler, um conjunto desse merecia coletor, escape e pressurizacao toda em inox fora akele intercooler bem animal hehe
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eu tou achando que é papo de vendedor. claro que o 8v tem menor fluxo, mas é um 2.0. mesmo que pegue um pouco mais tarde, é um motor bom, com força em baixa. se você usar pouca pressão a força vai aparecer de forma linear, o que é legal num carro para rodar no dia a dia.
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esta turbina somente eh importada por empresas que trampam com importação de peças…
o custo é de aproximadamente 800~999 doletas... + impostos +transporte (a parada eh pesada...) +lucro do revendedor...
não vao se empolgando que com 2000 reais tu traz uma dessas pra c? pq senão jah estaria lotado de turbinas deste nível andando em carros comuns...
a spa e nenhuma outra empresa trabalha com ela a pronta entrega...
se não me engano só a ancona importa... ou importava...
tem que ser por fora mesmo...
mas o problema maior ?: e se tiver com defeito... pq uma hora ela vai dar defeito... hehehe... senta e chora... pq peça sobressalente/ de manutenção pra esta turbina é só importando tbm.. hehe
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esta turbina somente eh importada por empresas que trampam com importação de peças…
o custo é de aproximadamente 800~999 doletas... + impostos +transporte (a parada eh pesada...) +lucro do revendedor...
não vao se empolgando que com 2000 reais tu traz uma dessas pra c? pq senão jah estaria lotado de turbinas deste nível andando em carros comuns...
a spa e nenhuma outra empresa trabalha com ela a pronta entrega...
se não me engano só a ancona importa... ou importava...
tem que ser por fora mesmo...
mas o problema maior ?: e se tiver com defeito... pq uma hora ela vai dar defeito... hehehe... senta e chora... pq peça sobressalente/ de manutenção pra esta turbina é só importando tbm.. hehe
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puuutz… sempre tem um chatão pra acabar com os sonhos né hehehehe
e qual garrett q temos por aki, seria boa pro meu gm 2.0 16vó?
abraços
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na spa vende essa turbina???
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não como seal ja disse antes essa turbina so trazendo la de fora e é isso que estou tentando fazer conseguir alguem que traga para mim
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cara… não existe receitinha b?sica pra escolha de turbina...
vai da aplicação, da cavalaria a ser alcançada, do bolso do dono, do trabalho, da pressão utilizada, do quanto vc vai usar e etc...
eu julgo uma garret gt25 uma boa turbina pra qq aplicação comum num motor 2.0...
se quiser umas brutalidades do tipo, 400cv na roda do seu astra... ae cara.. conversa direitinho com o teu preparador... pq com certeza não vai ser só a turbina e pressão quem vão fazer os milagres...
uma concorrente da gt25, eh a kkk16... eu a julgo muito boa... uns 0,0000000000000000000000000000004% melhor que a garrett pq tem um mapa de pressuriazação um pouco melhor pro que o meu motor rende (1.6 16v dohc) mas nunca as estudei pra aplicação em um 2.0... 8v neh?
hehe
não sei cara... não sei mesmo...
se meu conhecimento fosse tão grande quanto a minha vontade de ajudar, eu taria milion?rio e esnobe... hehehe
tenta localizar os mapas das turbinas que te interessam, pesquisa preços, preços com importadores e etc...
mas garanto mesmo que a gt28r (que eh o meu sonho de consumo tbm) nao vem pro brasil por menos de seus 4000 reais...
hehehe
a gt25 e a k16 saum mais ou menos na faixa dos 1000 reais...
gostaria de deixar um porém aki no final...
as vezes... comensa mais ir na do preparador que usa a sua experiencia em dimencionar e entender as turbinas e montar uma h?brida... que em muitos casos, saem mais efici?ntes que as standard vendidas a rodo no mercado...
tudo vai do que o seu preparador entende do que vc quer do carro...
acho besteira espetar uma gt28r sem quer aproveitar ao menos 89% do potencial da turbina...
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seal, tive recentemente um contato com os gringos, me garantiram q a turbina saia por $1200 ja com frete pro brasil, isso a gt28rs, tem uma opcao mais em conta da gt q e a 28r ( nao sei a diferenca) q custa menos de $1000.
ahh dependendo do teu uso, oq vc qr e pra q vai usar o carro uma k16 pode ou nao servir, se quiser um carro bem liso e esperto pra cidade uma k16 seria o ideal apesar de vc poder tirar mais potencia tento um conjunto maior, ja vi um 2.0 8v com uma apl 525, tava bem fortinho o carro do kra, porem em alta tive impressao q dava umas esgueladas hehe, ahh oq pouca gente sabe, q a gt25 q vende por ai q equipa a silverado tem limite maximo em 0.8bar pra ciclo diesel, tivemos varios casos de gente se dando mal com essa turbina pq compro de feliz e taco de 1 a 1.5bar e foi rodando, com o tempo a turbina fumo, bem rapido ate, por isso q ela precisa de um reparo q e feito nos dutos e na parte interna de refrigeracao dela pra q possa aguentar a pressao do oleo dos motores de ciclo otto e ainda um reforco no eixo dela pra aguentar girar bem mais, porem mesmo assim com esse reparo q custa 350 ela num aguenta pressao acima de 1.2bar
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rs se não me engano é o mesmo da denominação usual… racing series.... deve ter alguma coisa diferente... melhor...
andei procurando aki na web... mas nao achei nada... principalmente pq aki a internet tem muuuuita coisa bloqueada...
as roletadas da ta ainda estão em fase de desenvolvimento, julgo por ae mais 1 ou 2 anos dependendo do estágio que a baga?a se encontra... segundo o que eu andei lendo... os caras fecharam negócio com uma fabricante de ball bearings de cer?mica... e tao mandando pau nos testes das baga?as...
se bem conheão a ta vem coisa boa por ae... e o melhor... com tecnologia nacional.
eles se não me engano só liberam as turbinas pra veículos de pista patrocinados por eles...
eu sinceramente ainda mantenho as minhas bb no meu projeto de vti brutal ... mas isso eh pra quando eu jah tiver tit?nio, cambio preparado, suspensão pronta pra pista, reforão estrutural e etc....
dae sim... participar de uns enrurancezinhos..
pq farol a farol pra mim num eh porra nenhuma hehehe que me perdoem o pessoal da arrancada
huahuahuahua
curva rooooox
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pq farol a farol pra mim num eh porra nenhuma hehehe que me perdoem o pessoal da arrancada
huahuahuahua
curva rooooox
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sigo esse pensamento… 150hp com carro travado , c/ susp feita, e tração é 1000x mais divertido que 0-100 em 4s e nao fazer curva....