Quanto de folga no pistão…
-
ol? amigos.
infelismente o motor da minha parati abriu o bico e vou ter que refazer tudo…
ainda não sei se vou precisar trocar os pistões mas, ja cogitando a possibilidade de issu acontecer, quer saber de cvs...
qual a folga que se deve dar na montagem dos pistão?
imagino que a camara trabalhe com uma temperatura maior e issu faça que aom que o pistão se dilate mais. não seria o caso do pistão agarrar na parede do cilindro???
estou perguntando no caso de pistões originais, pois eh os que vou colocar no meu carro (ap 1.8 ou 1.9)...
no caso de se fazer 1.9, a folga eh a mesma???
abraão a todos e desde ja agradeão
-
sim turbo eh bom usar um pouco mais de folga. o meu ta com 8 centesimos. mas pq deu um pau na antiga retifica e tive q abrir um pouco mais… pode deixar o seu com 6 centesimos.
-
o meu foi feito com 6 de folga e o motor faz barulho as vezes quando frio, mas num giro bem especifico. fica ciente que folga grande = pistoes batendo.
-
no ap deixo perto de 0,08mm de folga e bate um pouco em baixa, com 0,06mm não escutei bater, mas os dois funcionam bem
no chevas deixei 0,08mm e acho incável que não escuto bateção nenhuma, sem falar que apesar de uns abusos de pressão não tive mais problemas em pistão original
obs.: minha opnião é que uma boa parte de pistões originais uqe batem as botas é por falta de folga para aceitar trabalhar em uma maior temperatura
abraço,
-
mais alguma opnião?