Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com barulho no câmbio

Ajuda com barulho no câmbio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 11 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #4

    olha… pelos sintomas... é bem provavel que tenha estourado mais uma engrenagem...

    quando estourou a 2a pela 1a vez foi dessa mesma maneira...

    [snapback]628204[/snapback]

    ?… com certeza foi a segunda pro saco...

    pelo visto, quebrou dente de engrenagen, parecido com o q aconteceu comigo e foi dente q quebrou, poren só alguns, ai fica assim mesmo.

    [snapback]628205[/snapback]

    droga…. e é perigo andar assim ??? mesmo q na boa ??????

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #5

      ?… com certeza foi a segunda pro saco...

      droga.... e é perigo andar assim ??? mesmo q na boa ??????

      [snapback]628206[/snapback]

      nao sei se vale o risco de entrar um dente em algum lugar e travar o câmbio… aí já viu ...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #6

        ?… com certeza foi a segunda pro saco...

        droga.... e é perigo andar assim ??? mesmo q na boa ??????

        [snapback]628206[/snapback]

        como o 16volts falou, pode entrar un destes dentes que quebrou entre as outras engrenagens e quebrar tamben. agora se isso acontece facilmente ou não, eu não sei.

        1 Resposta Última resposta
        • 0 Offline
          0 Offline
          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #7

          quando estourou a 3a… eu andei mais de 20km ....

          quando abriu o câmbio esses dias, não tinha zuado mto não... a 3a nem preciso falar que não sobrou nenhum dente para contar história... os cavacos foram pra tudo que é lado do câmbio... afetou muito pouca coisa as outras engrenagens...

          se andar em modo tio beeeem na boa vc pode andar para a mecânica e deixar la para arrumar... acelerar nem vira cara...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #8

            quando estourou a 3a… eu andei mais de 20km ....

            quando abriu o câmbio esses dias, não tinha zuado mto não... a 3a nem preciso falar que não sobrou nenhum dente para contar história... os cavacos foram pra tudo que é lado do câmbio... afetou muito pouca coisa as outras engrenagens...

            se andar em modo tio beeeem na boa vc pode andar para a mecânica e deixar la para arrumar... acelerar nem vira cara...

            [snapback]628213[/snapback]

            foda isso… vou ter q ficar sem carro atéeee semana q vem denovo.. q coisa chata :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • 0 Offline
              0 Offline
              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #9

              foda isso… vou ter q ficar sem carro atéeee semana q vem denovo.. q coisa chata :ohoh:

              [snapback]628215[/snapback]

              e eu que aj estou com o po machucado a 2 meses de novo:?

              acredita que nesse ano, só andei 50 dias com o carro? :afe:

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunca
                escreveu em última edição por
                #10

                e eu que aj estou com o po machucado a 2 meses de novo:?

                acredita que nesse ano, só andei 50 dias com o carro? :ohoh:

                [snapback]628216[/snapback]

                sei bem como é isso.. meu carro ficou 3 meses na oficina preparando… e agora me vem essa... mas acho q estabilizando este problema do câmbio vai ficar sussa.....

                e seu carro ??? o q acontece ?

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
                  0 Offline
                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sei bem como é isso.. meu carro ficou 3 meses na oficina preparando… e agora me vem essa... mas acho q estabilizando este problema do câmbio vai ficar sussa.....

                  e seu carro ??? o q acontece ?

                  [snapback]628217[/snapback]

                  ja quebrou o câmbio 4 vezes…

                  mas agora esta na funeca... com previsão de entrega para final da semana que vem... vamos ver...

                  agora quando montar de novo vou rodar com pressão de menininha para não quebrar o cambio... :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ja quebrou o câmbio 4 vezes…

                    mas agora esta na funeca... com previsão de entrega para final da semana que vem... vamos ver...

                    agora quando montar de novo vou rodar com pressão de menininha para não quebrar o cambio...  :ohoh:

                    [snapback]628225[/snapback]

                    foda… to com 1,5 pensando em abaixar par 1,2 no m?aaximo.. justamente por isso.. senaum naum vai ter câmbio q pare lah... saco...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
                      0 Offline
                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      foda… to com 1,5 pensando em abaixar par 1,2 no m?aaximo.. justamente por isso.. senaum naum vai ter câmbio q pare lah... saco...

                      [snapback]628227[/snapback]

                      foda mano… não tem mto o que fazer, o câmbio original é feito para os sues 90cv~120cv e não para 200+ imagina um carro com 350cv (que é cavalaria pra porra )

                      eu vou ver esses esquema de t?mpera nas engrenagens... se o torneiro que falar que melhora, vou fazer o teste... e falo pra vocês...

                      mas mesmo assim... passou de certa cavalaria, chega na hora de investir em câmbio cara, não adianta, o godones ta vendendo uns câmbio da marca jau snme e falou que tem durado legal na pista... vem com ele :ohoh:

                      abrazz

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        foda mano… não tem mto o que fazer, o câmbio original é feito para os sues 90cv~120cv e não para 200+ imagina um carro com 350cv (que é cavalaria pra porra )

                        eu vou ver esses esquema de t?mpera nas engrenagens... se o torneiro que falar que melhora, vou fazer o teste... e falo pra vocês...

                        mas mesmo assim... passou de certa cavalaria, chega na hora de investir em câmbio cara, não adianta, o godones ta vendendo uns câmbio da marca jau snme e falou que tem durado legal na pista... vem com ele  :ohoh:

                        abrazz

                        [snapback]628228[/snapback]

                        tem valores ???

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          quando zuou a terceira do cambio 1.6 de corsa que eu tinha eu rodei mais de 1 mil km assim(uns 3 meses) nao deu nada, e o barulho foi diminuindo, ou trituriu bem o dente que quebrou ou ele ficou num cando que nao enchia o saco, o cambio ta la jogando em casa, nao abri pra ver como esta eheh

                          ps: rodava bem na manha(no maximo uns 2500 rpm) ai juntei grana e montei o cambio de kadett

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            quando zuou a terceira do cambio 1.6 de corsa que eu tinha eu rodei mais de 1 mil km assim(uns 3 meses) nao deu nada, e o barulho foi diminuindo, ou trituriu bem o dente que quebrou ou ele ficou num cando que nao enchia o saco, o cambio ta la jogando em casa, nao abri pra ver como esta eheh

                            ps: rodava bem na manha(no maximo uns 2500 rpm) ai juntei grana e montei o cambio de kadett

                            [snapback]628233[/snapback]

                            o meu de vez em quando para mesmo.. verdade… mas aguentando até segunda-feira que vem ta bom... pois ta na garantia... e mais... eu naum dei 1 puxada para quebrar... sai do mecanico e a menos de 1 quarteirão jah começou o barulho... ai nem acelerei mais...

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o meu de vez em quando para mesmo.. verdade… mas aguentando até segunda-feira que vem ta bom... pois ta na garantia... e mais... eu naum dei 1 puxada para quebrar... sai do mecanico e a menos de 1 quarteirão jah começou o barulho... ai nem acelerei mais...

                              [snapback]628240[/snapback]

                              o cara pode ter montado com folga errada ai ja viu

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunca
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                o cara pode ter montado com folga errada ai ja viu

                                [snapback]628241[/snapback]

                                acho q o problema foi o seguinte : tinha estourado a terceira marcha… ai abriu e trocou.... as vezes a segunda tinha zuado um pouco tbm e nem vimos... acho q foi isso.... na puxada onde estourou o blocante e a terceira foi muito forte.... a segunda veio como um monstro... então acredito q tenho acontecido isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  acho q o problema foi o seguinte : tinha estourado a terceira marcha… ai abriu e trocou.... as vezes a segunda tinha zuado um pouco tbm e nem vimos... acho q foi isso.... na puxada onde estourou  o blocante e a terceira foi muito forte.... a segunda veio como um monstro... então acredito q tenho acontecido isso.

                                  [snapback]628242[/snapback]

                                  concordo, e nem ligue seu carro, se puder leve ele de guincho ou troque o cambio eu simplismente ao afundar o po com a pegada da turbina aos 5.000 rpm pra mais quebrou minha 3? voltei para casa tudo normal, ai quando fui levar ao mecanico a 4? quebrou do nada sem eu forçar ai ficou uma barulehira infernal, e comc erteza quebrou por causa da etrceira, e ai eu epguei transito durante o trageto e zuou a 1? putz só sobrou a 2? e a quinta, e eu nao contente e semrpe andandod evagar cheguei na oficina estava lotada de carros e devido a minha situação o emcanico deixou eu levar meu carro na casa dele nque era a uns 3 quarteiroes, e arranquei de segunda marcha durante o trajeto lá se foi a 2? marcha eu só tinha a quinta e tava tudo moido meu cambio agoraja era ai eu tive que ir até a casa dele andei 1quarteiram sufocado e grande de marcha r? em avenida, imaginem a sena, foi um sufoco muito grande e népo compensa andar com o carro com cambio quebrado, quebrou se vc quer etr certeza de que ir? dar para arrumar desligue o carro e chame o guincho

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunca
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    concordo, e nem ligue seu carro, se puder leve ele de guincho ou troque o cambio eu simplismente ao afundar o po com a pegada da turbina aos 5.000 rpm pra mais quebrou minha 3? voltei para casa tudo normal, ai quando fui levar ao mecanico a 4? quebrou do nada sem eu forçar ai ficou uma barulehira infernal, e comc erteza quebrou por causa da etrceira, e ai eu epguei transito durante o trageto e zuou a 1? putz só sobrou a 2? e a quinta, e eu nao contente e semrpe andandod evagar cheguei na oficina estava lotada de carros e devido a minha situação o emcanico deixou eu levar meu carro na casa dele nque era a uns 3 quarteiroes, e arranquei de segunda marcha durante o trajeto lá se foi a 2? marcha eu só tinha a quinta e tava tudo moido meu cambio agoraja era ai eu tive que ir até a casa dele andei 1quarteiram sufocado e grande de marcha r? em avenida, imaginem a sena, foi um sufoco muito grande e népo compensa andar com o carro com cambio quebrado, quebrou se vc quer etr certeza de que ir? dar para arrumar desligue o carro e chame o guincho

                                    [snapback]628247[/snapback]

                                    nossa q zica cara… isso é foda mesmo... mas ta certo.. nem adianta querer forçar a parada...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      cuidado com caquinhos de engrenagem la dentro passeando perto das engrenagens saud?veis . num dos cambios que mandei pro espaço, aconteceu de travar as rodas (e o motor junto) pelo menos 3 vzs em menos de 1 km - indo de casa até a oficina de um conhecido pra por outro cambio.

                                      quebrou 3? marcha retomando. no dia seguinte (indo pra oficina) fiquei sem a 4?…na mesma avenida (andando a 20 por hora) foi-se a 1?.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunca
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        cuidado com caquinhos de engrenagem la dentro passeando perto das engrenagens saud?veis . num dos cambios que mandei pro espaço, aconteceu de travar as rodas (e o motor junto) pelo menos 3 vzs em menos de 1 km - indo de casa até a oficina de um conhecido pra por outro cambio.

                                        quebrou 3? marcha retomando. no dia seguinte (indo pra oficina) fiquei sem a 4?…na mesma avenida (andando a 20 por hora) foi-se a 1?.

                                        [snapback]628252[/snapback]

                                        ontem eu vim da paulista até sbc com ele assim rssss…. vai dar merda certeza isso....

                                        de vez só trocar a engrenagem da segunda, vou revisar tudo... engrenagem por engrenagem... naum da pra ficar andando com medo... isso é muito chato

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          ontem eu vim da paulista até sbc com ele assim rssss…. vai dar merda certeza isso....

                                          de vez só trocar a engrenagem da segunda, vou revisar tudo... engrenagem por engrenagem... naum da pra ficar andando com medo... isso é muito chato

                                          [snapback]628254[/snapback]

                                          troquei meu cambio gastei 320 reais troquei por outro pv cambio + mao de obra em ultimo caso e rpecisando de outro cambio fala comigo que te indico.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários