Veda escape antes da turbina
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senhores,
qual o real perigo de ter veda-escape no coletor e na junção com a caixa quente da turbina ??
lembro-me de um caso em que vê uma turbina de gol 1000 em que foi diagnosticado que a quebra duma po do rotor quente foi causado pelo veda-escape que sltou bolinhas para dentro da turbina..
pois bem… hj fui buscar o carro que estava trocando a junta de escape e tá lá: toneladas de veda escape....
e aí é vale a pena desmontar tudo de novo ?
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eu ja montei e desmontei varias vezes eu sempre coloco bastante veda escape e nunca tive problemas , no coletor acho q tem q ter uma tolerancia pois vai pra turbina depois, mias depois da caixa quente num deve ter galho nao.
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vc perde a garantia de 1 ano da master power se passar veda-escape na turbina…
a questão é que o veda-escape fica bem durinho depois de seco, e um pedaão dele atingindo uma h?lice de turbina girando uns 130k rpm, pode fazer um estrago sim...
agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura
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a questao eh exatamente essa… o veda escape esta antes da caixa quente...
e eu vi o que as tais pedrinhas fizeram na turbina do gol 1000...
e aí é compensa mandar desmontar tudo de novo ?? esse fds tem prova de arrancada aqui...
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eu arrancaria…
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ideal é não usar…. frezar coletor e carca?a quente e usar junta metalica... justamente porque tem o risco de algo danificar o rotor mesmo...