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Veda escape antes da turbina

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #1

    senhores,

    qual o real perigo de ter veda-escape no coletor e na junção com a caixa quente da turbina ??

    lembro-me de um caso em que vê uma turbina de gol 1000 em que foi diagnosticado que a quebra duma po do rotor quente foi causado pelo veda-escape que sltou bolinhas para dentro da turbina..

    pois bem… hj fui buscar o carro que estava trocando a junta de escape e tá lá: toneladas de veda escape....

    e aí é vale a pena desmontar tudo de novo ?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danac
      escreveu em última edição por
      #2

      eu ja montei e desmontei varias vezes eu sempre coloco bastante veda escape e nunca tive problemas , no coletor acho q tem q ter uma tolerancia pois vai pra turbina depois, mias depois da caixa quente num deve ter galho nao.

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        vc perde a garantia de 1 ano da master power se passar veda-escape na turbina…

        a questão é que o veda-escape fica bem durinho depois de seco, e um pedaão dele atingindo uma h?lice de turbina girando uns 130k rpm, pode fazer um estrago sim...

        agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

        :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #4

          a questao eh exatamente essa… o veda escape esta antes da caixa quente...

          e eu vi o que as tais pedrinhas fizeram na turbina do gol 1000...

          e aí é compensa mandar desmontar tudo de novo ?? esse fds tem prova de arrancada aqui... :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            eu arrancaria…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              ideal é não usar…. frezar coletor e carca?a quente e usar junta metalica... justamente porque tem o risco de algo danificar o rotor mesmo...

              1 Resposta Última resposta

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