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    Veda escape antes da turbina

    Mecânica e Preparação
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    • F
      Fahrell última edição por

      senhores,

      qual o real perigo de ter veda-escape no coletor e na junção com a caixa quente da turbina ??

      lembro-me de um caso em que vê uma turbina de gol 1000 em que foi diagnosticado que a quebra duma po do rotor quente foi causado pelo veda-escape que sltou bolinhas para dentro da turbina..

      pois bem… hj fui buscar o carro que estava trocando a junta de escape e tá lá: toneladas de veda escape....

      e aí é vale a pena desmontar tudo de novo ?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • D
        danac última edição por

        eu ja montei e desmontei varias vezes eu sempre coloco bastante veda escape e nunca tive problemas , no coletor acho q tem q ter uma tolerancia pois vai pra turbina depois, mias depois da caixa quente num deve ter galho nao.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • Z
          ZOEGA última edição por

          vc perde a garantia de 1 ano da master power se passar veda-escape na turbina…

          a questão é que o veda-escape fica bem durinho depois de seco, e um pedaão dele atingindo uma h?lice de turbina girando uns 130k rpm, pode fazer um estrago sim...

          agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

          :olhos:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Fahrell última edição por

            a questao eh exatamente essa… o veda escape esta antes da caixa quente...

            e eu vi o que as tais pedrinhas fizeram na turbina do gol 1000...

            e aí é compensa mandar desmontar tudo de novo ?? esse fds tem prova de arrancada aqui... :olhos:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Flavio Cruz última edição por

              eu arrancaria…

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                overspeed última edição por

                ideal é não usar…. frezar coletor e carca?a quente e usar junta metalica... justamente porque tem o risco de algo danificar o rotor mesmo...

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