Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Veda escape antes da turbina

Mecânica e Preparação
    5
    6
    1866
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fahrell última edição por

senhores,

qual o real perigo de ter veda-escape no coletor e na junção com a caixa quente da turbina ??

lembro-me de um caso em que vê uma turbina de gol 1000 em que foi diagnosticado que a quebra duma po do rotor quente foi causado pelo veda-escape que sltou bolinhas para dentro da turbina..

pois bem… hj fui buscar o carro que estava trocando a junta de escape e tá lá: toneladas de veda escape....

e aí é vale a pena desmontar tudo de novo ?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • D
        danac última edição por

eu ja montei e desmontei varias vezes eu sempre coloco bastante veda escape e nunca tive problemas , no coletor acho q tem q ter uma tolerancia pois vai pra turbina depois, mias depois da caixa quente num deve ter galho nao.

• Z
          ZOEGA última edição por

vc perde a garantia de 1 ano da master power se passar veda-escape na turbina…

a questão é que o veda-escape fica bem durinho depois de seco, e um pedaão dele atingindo uma h?lice de turbina girando uns 130k rpm, pode fazer um estrago sim...

agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

:olhos:

• F
            Fahrell última edição por

a questao eh exatamente essa… o veda escape esta antes da caixa quente...

e eu vi o que as tais pedrinhas fizeram na turbina do gol 1000...

e aí é compensa mandar desmontar tudo de novo ?? esse fds tem prova de arrancada aqui... :olhos:

• F
              Flavio Cruz última edição por

eu arrancaria…

• O
                overspeed última edição por

ideal é não usar…. frezar coletor e carca?a quente e usar junta metalica... justamente porque tem o risco de algo danificar o rotor mesmo...

• First post
                  Last post