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    Dúvida sobre os pistões powertech…

    Mecânica e Preparação
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    • B
      buxim última edição por

      então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…

      na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.

      já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.

      esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        rodriguera última edição por

        posso estar errado…

        mas os powertech de um modelo antigo, batem mesmo, e esses naum tem como tirar a bateção de saia... mas os modelos novos, usam até folgas diferentes, e se n me engano, a saia n tem ranhuras, como nos modelos antigos.

        esses novos da pra ficar sem barulho nenhum...

        meus pistoes sao iapel. pela manha, quando o carro ta frio, tem uma bateçãozinha de saia... quem naum conhece olha e fala q o carro é a diesel ou pergunta que barulho é esse nesse motor? leva pro mecanico logo rapaz . mas é so esquentar um pouquinho o motor q o barulho ja some... 5 mins o carro ligado e ja era....

        hehe

        abra

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          CrasH última edição por

          isso e normal dos powertech nao? pelo menos a maioria dos carros que vi equipados com eles batia saia.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            stry_mh2o última edição por

            eu tinha na saveiro os powertech 83,5 cabeça reta dos modelos novos com pino deslocado,o pistão certo pro 1,9 e não batia tanta saia realemente um pouco quando frio mas depois ja sumia, e fora oq aguenta esses pistões muito tranco e não fazem nda.até estou vendendo eles na seção dos classificados.abraços

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              ruiak última edição por

              então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…

              na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.

              já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.

              esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...

              [snapback]629268[/snapback]

              acredito q depois da montagem nao tem mto mais o que fazer nao … a unica coisa q eu vejo seria em rela?ao a folga utilizada ...

              soh por curiosidade... que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

              foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Anderson Torres última edição por

                eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel não aguentava aquela barulheira 10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado horrivel

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  Gaucho última edição por

                  outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

                  [snapback]629507[/snapback]

                  pino central é o principal fator dos barulhos.

                  mas carro de corrida não esquenta p isso. :)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    RS2 última edição por

                    estive na retífica que sempre vou aqui em sp e me disseram (na sexta-feira) que os novos pistões pwt são bem melhores que os antigos, trabalham com folga de 6 a 10 centésimos e disseram que quase não bate nada. trabalho com essa retífica a muitos anos e confio no que eles me disseram, eu até usaria esses pistões depois dessa informação. meu gsi tem pistões iapel e quando frio batem um pouco de saia… quando quente tambem (hehehe) estão bem gastos já.

                    abraços,

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      stry_mh2o última edição por

                      pistões modelos novos da pwt estão indicando de fábrica 5 centésimo de folga.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • B
                        buxim última edição por

                        soh por curiosidade…    que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

                        foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

                        [snapback]629504[/snapback]

                        estou usando os mahle tambem.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • B
                          buxim última edição por

                          eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel   não aguentava aquela barulheira   10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada     outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

                          [snapback]629507[/snapback]

                          usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

                          não tenho certeza agora mas acho que era 7.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            Anderson Torres última edição por

                            usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

                            não tenho certeza agora mas acho que era 7.

                            [snapback]629642[/snapback]

                            então seus pistões já devem ser dessa nova leva q a turma esta falando. os meus tinham pino centrado e pediam 11 centésimos de folga cheguei ate a montr com 8 mas não adiantou nada, batiam tanto q as vzs eu ligava o carro frio e achava q o motor tinha quebrado.

                            comprei os iapel e agora o motor é igual original de fabrica, não bate saia em situação alguma.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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