Dúvida sobre os pistões powertech…
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então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…
na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.
já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.
esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...
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posso estar errado…
mas os powertech de um modelo antigo, batem mesmo, e esses naum tem como tirar a bateção de saia... mas os modelos novos, usam até folgas diferentes, e se n me engano, a saia n tem ranhuras, como nos modelos antigos.
esses novos da pra ficar sem barulho nenhum...
meus pistoes sao iapel. pela manha, quando o carro ta frio, tem uma bateçãozinha de saia... quem naum conhece olha e fala q o carro é a diesel ou pergunta que barulho é esse nesse motor? leva pro mecanico logo rapaz . mas é so esquentar um pouquinho o motor q o barulho ja some... 5 mins o carro ligado e ja era....
hehe
abra
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eu tinha na saveiro os powertech 83,5 cabeça reta dos modelos novos com pino deslocado,o pistão certo pro 1,9 e não batia tanta saia realemente um pouco quando frio mas depois ja sumia, e fora oq aguenta esses pistões muito tranco e não fazem nda.até estou vendendo eles na seção dos classificados.abraços
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então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…
na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.
já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.
esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...
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acredito q depois da montagem nao tem mto mais o que fazer nao … a unica coisa q eu vejo seria em rela?ao a folga utilizada ...
soh por curiosidade... que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...
foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo
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eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel não aguentava aquela barulheira 10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado horrivel
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estive na retífica que sempre vou aqui em sp e me disseram (na sexta-feira) que os novos pistões pwt são bem melhores que os antigos, trabalham com folga de 6 a 10 centésimos e disseram que quase não bate nada. trabalho com essa retífica a muitos anos e confio no que eles me disseram, eu até usaria esses pistões depois dessa informação. meu gsi tem pistões iapel e quando frio batem um pouco de saia… quando quente tambem (hehehe) estão bem gastos já.
abraços,
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soh por curiosidade… que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...
foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo
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estou usando os mahle tambem.
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eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel não aguentava aquela barulheira 10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado horrivel
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usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…
não tenho certeza agora mas acho que era 7.
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usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…
não tenho certeza agora mas acho que era 7.
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então seus pistões já devem ser dessa nova leva q a turma esta falando. os meus tinham pino centrado e pediam 11 centésimos de folga cheguei ate a montr com 8 mas não adiantou nada, batiam tanto q as vzs eu ligava o carro frio e achava q o motor tinha quebrado.
comprei os iapel e agora o motor é igual original de fabrica, não bate saia em situação alguma.