Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida sobre os pistões powertech…

Dúvida sobre os pistões powertech…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 8 Posters 843 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    buxim
    escreveu em última edição por

então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…

na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.

já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.

esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera

posso estar errado…

mas os powertech de um modelo antigo, batem mesmo, e esses naum tem como tirar a bateção de saia... mas os modelos novos, usam até folgas diferentes, e se n me engano, a saia n tem ranhuras, como nos modelos antigos.

esses novos da pra ficar sem barulho nenhum...

meus pistoes sao iapel. pela manha, quando o carro ta frio, tem uma bateçãozinha de saia... quem naum conhece olha e fala q o carro é a diesel ou pergunta que barulho é esse nesse motor? leva pro mecanico logo rapaz . mas é so esquentar um pouquinho o motor q o barulho ja some... 5 mins o carro ligado e ja era....

hehe

abra

• C Offline
        C Offline
        CrasH

isso e normal dos powertech nao? pelo menos a maioria dos carros que vi equipados com eles batia saia.

• S Offline
          S Offline
          stry_mh2o

eu tinha na saveiro os powertech 83,5 cabeça reta dos modelos novos com pino deslocado,o pistão certo pro 1,9 e não batia tanta saia realemente um pouco quando frio mas depois ja sumia, e fora oq aguenta esses pistões muito tranco e não fazem nda.até estou vendendo eles na seção dos classificados.abraços

• R Offline
            R Offline
            ruiak

então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…

na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.

já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.

esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...

[snapback]629268[/snapback]

acredito q depois da montagem nao tem mto mais o que fazer nao … a unica coisa q eu vejo seria em rela?ao a folga utilizada ...

soh por curiosidade... que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

• A Offline
              A Offline
              Anderson Torres

eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel não aguentava aquela barulheira 10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado horrivel

• G Offline
                G Offline
                Gaucho

outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

[snapback]629507[/snapback]

pino central é o principal fator dos barulhos.

mas carro de corrida não esquenta p isso. :)

• R Offline
                  R Offline
                  RS2

estive na retífica que sempre vou aqui em sp e me disseram (na sexta-feira) que os novos pistões pwt são bem melhores que os antigos, trabalham com folga de 6 a 10 centésimos e disseram que quase não bate nada. trabalho com essa retífica a muitos anos e confio no que eles me disseram, eu até usaria esses pistões depois dessa informação. meu gsi tem pistões iapel e quando frio batem um pouco de saia… quando quente tambem (hehehe) estão bem gastos já.

abraços,

• S Offline
                    S Offline
                    stry_mh2o

pistões modelos novos da pwt estão indicando de fábrica 5 centésimo de folga.

• B Offline
                      B Offline
                      buxim

soh por curiosidade…    que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

[snapback]629504[/snapback]

estou usando os mahle tambem.

• B Offline
                        B Offline
                        buxim

eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel   não aguentava aquela barulheira   10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada     outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

[snapback]629507[/snapback]

usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

não tenho certeza agora mas acho que era 7.

• A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres

usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

não tenho certeza agora mas acho que era 7.

[snapback]629642[/snapback]

então seus pistões já devem ser dessa nova leva q a turma esta falando. os meus tinham pino centrado e pediam 11 centésimos de folga cheguei ate a montr com 8 mas não adiantou nada, batiam tanto q as vzs eu ligava o carro frio e achava q o motor tinha quebrado.

comprei os iapel e agora o motor é igual original de fabrica, não bate saia em situação alguma.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários