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Dúvida sobre os pistões powertech…

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  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #3

    isso e normal dos powertech nao? pelo menos a maioria dos carros que vi equipados com eles batia saia.

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    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #4

      eu tinha na saveiro os powertech 83,5 cabeça reta dos modelos novos com pino deslocado,o pistão certo pro 1,9 e não batia tanta saia realemente um pouco quando frio mas depois ja sumia, e fora oq aguenta esses pistões muito tranco e não fazem nda.até estou vendendo eles na seção dos classificados.abraços

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #5

        então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…

        na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.

        já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.

        esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...

        [snapback]629268[/snapback]

        acredito q depois da montagem nao tem mto mais o que fazer nao … a unica coisa q eu vejo seria em rela?ao a folga utilizada ...

        soh por curiosidade... que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

        foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #6

          eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel não aguentava aquela barulheira 10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado horrivel

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

            [snapback]629507[/snapback]

            pino central é o principal fator dos barulhos.

            mas carro de corrida não esquenta p isso. :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #8

              estive na retífica que sempre vou aqui em sp e me disseram (na sexta-feira) que os novos pistões pwt são bem melhores que os antigos, trabalham com folga de 6 a 10 centésimos e disseram que quase não bate nada. trabalho com essa retífica a muitos anos e confio no que eles me disseram, eu até usaria esses pistões depois dessa informação. meu gsi tem pistões iapel e quando frio batem um pouco de saia… quando quente tambem (hehehe) estão bem gastos já.

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #9

                pistões modelos novos da pwt estão indicando de fábrica 5 centésimo de folga.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  buxim
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  soh por curiosidade…    que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

                  foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

                  [snapback]629504[/snapback]

                  estou usando os mahle tambem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel   não aguentava aquela barulheira   10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada     outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

                    [snapback]629507[/snapback]

                    usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

                    não tenho certeza agora mas acho que era 7.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

                      não tenho certeza agora mas acho que era 7.

                      [snapback]629642[/snapback]

                      então seus pistões já devem ser dessa nova leva q a turma esta falando. os meus tinham pino centrado e pediam 11 centésimos de folga cheguei ate a montr com 8 mas não adiantou nada, batiam tanto q as vzs eu ligava o carro frio e achava q o motor tinha quebrado.

                      comprei os iapel e agora o motor é igual original de fabrica, não bate saia em situação alguma.

                      1 Resposta Última resposta

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