Mais uma cagada da fiaté
-
a diferença é que um fivetech abrindo o bico sao de 7.000 a 8.000 mil reais pra arrumar, isso quando ele nao lança bielas explodindo o bloco.
e um ap 1.8 pra voce fazer sao 1400 reais e um 2.0 1.800 reais.
sem contar que eu nunca vi motor ap stock cuspindo biela como se fosse um lança foguetes.
mas ai é o dinheiro de cada um.
[snapback]629714[/snapback]
aqui mesmo no pp temos um mecanico que se identifica pelo nick de adg. a pouco tempo atras ele comentava que na oficina dele, arrumar um fivetech somente com peças originais fiat fica no maximo 2000 reais mais caro que arrumar um vw 1.0 16v que tenha dado o mesmo problema e que precise trocar as mesmas peças… levando em consideração que um vw 1.0 16v é carro popular e um fiat marea é um sedan m?dio concorrente de vectra, a diferença de preão não é tão grande...
e sinceramente, tenho marea a 2 anos e nunca vi nenhum bloco cuspir biela do jeito que vcs falam... mesmo lá no cdm, até hj só vi dois casos onde o bloco foi danificado de forma que tivesse de ser substituido... e tb nunca vi ap stock cuspindo biela tb, mas se pegarmos marea turbo fu?ado com aproximadamente 300cv e um ap com aproximadamente 300cv (ambos stock), a chance do ap cuspir biela é muito maior que a do fivetech
mas que porra… é só falar mal de um motor que já começam comparar com ap.
nazi mode on
se eu fosse moderador expulsava meio mundo
nazi mode off
[snapback]629737[/snapback]
realmente, até então estávamos falando da fiat e dos fivetech… pq nego teima em comparar com apo ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
[snapback]629740[/snapback]
pix e sullivan, na verdade o topico foi criado pra falar sobre os novos motores que a fiat comprou em parceria com a fabrica chinesa… logo no segundo post o gaucho chegou falando mal do fivetech... pois bem, se quando falam mal de um motor que vcs gostam vcs defedem (com coerencia), eu fiz o mesmo... me considero inteligente o suficiente para não ter comprado uma bomba , e falar q o fivetech é uma bomba seria me chamar de burro, por isso eu obviamente não gostei...
eu tenho muita vontade de ver um fivetreo virando, mesmo porque eu sei que esse motor pode.
pena que aqui esse motor tem fama ruim e tudo é muito caro para ele.
[snapback]629744[/snapback]
eu tenho um… é uma delicia
o motor não é ruim, mas de fato ele tem dois problemas que encare?em mto qualquer coisa que seja feita nele:
1. ele não aceita peças paralelas... existem excessões, mas de forma geral é sempre bom usar coisas originais nele
2. devido ao reduzido espaço no cofre do motor e do tamanho do motor, a mao de obra é mto cara... toda vez que eu tiro meu cabeçote pra enfiar mais taxa ou fazer mais fluxo, a mao de obra pra tirar e colocar custa 400 reais...
qualquer motor tirando o ap aqui no brasil e dificil de mexer, tudo e caro e quase ninguem sabe mexer. por isso a preferencia nacional
quero ver alguem pegar um fivetech um stepa um cx20 e preparar como prepara ap.
primeiro que or?a vai para o espaço e segundo que esses motores não aceitam acertos nas coxas.
essa é minha bronca naum e com o motor ap ate porque tenho 2 em casa por falta de um.
só acho que nego puxa muita sardinha para esse motor e tem outros bem melhores.
ex: tempra vectra 2.0 8v focus 1.8 e 2.0 honda 1.6 16v
[snapback]629754[/snapback]
na verdade, jah existem varios desses motores no brasil mto fu?ados e com mta potencia, porem os donos não gostam de colocar o carro na arrancada… em se tratando de marea, existem receitas relativamente acessiveis (20 mil reais) pra se fazer um motor desses forjado rodando facil com 500cv nas rodas... basta estudar mto antes de comprar qualquer coisa para fazer as compras certas e montar tudo de uma só vez... soh q o unico marea realmente forte que aparece em arrancadas é o do teteus (q inclusive participa do forum)... ele conseguiu otimos tempos nos 201m lá no sul, mesmo com o carro pesando 1430kg (medido na ultima etapa no fds passado)
mas eu concordo sim com vc
eu não concordo.
uma receita utilizada num ap cabe em qualquer outro motor (tipo, turbina, bico extra e um piggy-back, por exemplo).
o problema é que no ap qq coisa é barata quando precisa de manutenção, já se voce desbiela um fivetech a facada é muito mais embaixo.
o que vai mudar é o que o motor std aguenta, e isso que varia muito. no ap muitos já sabem o limite de olhos fechados, já outros motores não.
quem vai arriscar um bloco de fivetech?
[snapback]629759[/snapback]
nao concordo não… mesmo a receita basica fica mais cara sim, pois não existem tantas peças desenvolvidas pra esse motor... de coletores a intercooler, boa parte das coisas precisa ser adaptada... e quando falamos dos forjados, a coisa fica pior ainda... pistões e bielas são mais caros (ateh mesmo pq tem 1 cilindro a mais), fora a mão de obra pra montar tudo... são varios detalhes que deixam a preparação desse motor mto cara... mas o fato de ser caro não significa q o motor seja ruim...
que eu saiba os 5 cilindros q vw tem fora sao nada mais nada menos que o ?jurassico? motor ap com um cilindro a mais…sem contar os aps diesel exportados até pra russia.e olha que nenhum deles cospe biela fora
[snapback]629772[/snapback]
não cospem mas não andam neh… os 5 cilindros da vw são conhecidos mundo afora por andarem como um 4 cilindros e beberem como um 6 cilindros...
e a questão de cuspir biela jah foi discutida nesse mesmo post meu, logo acima... vc está equivocado ou confundindo nome de motor, pois motor fivetech não tem essa triste caracteristica n
-
aqui mesmo no pp temos um mecanico que se identifica pelo nick de adg. a pouco tempo atras ele comentava que na oficina dele, arrumar um fivetech somente com peças originais fiat fica no maximo 2000 reais mais caro que arrumar um vw 1.0 16v que tenha dado o mesmo problema e que precise trocar as mesmas peças… levando em consideração que um vw 1.0 16v é carro popular e um fiat marea é um sedan m?dio concorrente de vectra, a diferença de preão não é tão grande...
e sinceramente, tenho marea a 2 anos e nunca vi nenhum bloco cuspir biela do jeito que vcs falam... mesmo lá no cdm, até hj só vi dois casos onde o bloco foi danificado de forma que tivesse de ser substituido... e tb nunca vi ap stock cuspindo biela tb, mas se pegarmos marea turbo fu?ado com aproximadamente 300cv e um ap com aproximadamente 300cv (ambos stock), a chance do ap cuspir biela é muito maior que a do fivetech
pix e sullivan, na verdade o topico foi criado pra falar sobre os novos motores que a fiat comprou em parceria com a fabrica chinesa... logo no segundo post o gaucho chegou falando mal do fivetech... pois bem, se quando falam mal de um motor que vcs gostam vcs defedem (com coerencia), eu fiz o mesmo... me considero inteligente o suficiente para não ter comprado uma bomba , e falar q o fivetech é uma bomba seria me chamar de burro, por isso eu obviamente não gostei...
eu tenho um... é uma delicia
o motor não é ruim, mas de fato ele tem dois problemas que encare?em mto qualquer coisa que seja feita nele:
1. ele não aceita peças paralelas... existem excessões, mas de forma geral é sempre bom usar coisas originais nele
2. devido ao reduzido espaço no cofre do motor e do tamanho do motor, a mao de obra é mto cara... toda vez que eu tiro meu cabeçote pra enfiar mais taxa ou fazer mais fluxo, a mao de obra pra tirar e colocar custa 400 reais...
na verdade, jah existem varios desses motores no brasil mto fu?ados e com mta potencia, porem os donos não gostam de colocar o carro na arrancada... em se tratando de marea, existem receitas relativamente acessiveis (20 mil reais) pra se fazer um motor desses forjado rodando facil com 500cv nas rodas... basta estudar mto antes de comprar qualquer coisa para fazer as compras certas e montar tudo de uma só vez... soh q o unico marea realmente forte que aparece em arrancadas é o do teteus (q inclusive participa do forum)... ele conseguiu otimos tempos nos 201m lá no sul, mesmo com o carro pesando 1430kg (medido na ultima etapa no fds passado)
mas eu concordo sim com vc
nao concordo não... mesmo a receita basica fica mais cara sim, pois não existem tantas peças desenvolvidas pra esse motor... de coletores a intercooler, boa parte das coisas precisa ser adaptada... e quando falamos dos forjados, a coisa fica pior ainda... pistões e bielas são mais caros (ateh mesmo pq tem 1 cilindro a mais), fora a mão de obra pra montar tudo... são varios detalhes que deixam a preparação desse motor mto cara... mas o fato de ser caro não significa q o motor seja ruim...
não cospem mas não andam neh... os 5 cilindros da vw são conhecidos mundo afora por andarem como um 4 cilindros e beberem como um 6 cilindros...
e a questão de cuspir biela jah foi discutida nesse mesmo post meu, logo acima... vc está equivocado ou confundindo nome de motor, pois motor fivetech não tem essa triste caracteristica não
[snapback]629778[/snapback]
ae fun da uma olhada no lixo 5 cilindros vw… e nao quebra ein
http://www.youtube.com/watch?v=a_s-ho8zkn8
abraço
-
não digo q são lixo, pois respeito os motores… mas entre um fivetech e um vw 5 cilindros, eu prefiro o fiat
[snapback]629781[/snapback]
perdao lhe interpretei mal …
e no mais, meu sonho seria ver um 2,4l 20v turbinado ... vamos colocar 50% da manuten?ao 50% da engenharia, eu tive um visinho, conhecia o cara, sabia do qt era chato com carro, e mesmo assim explodiu o motor, sinceramente nao sei o pq... por esse e por outros motivos q rola essa duvida
abra
-
o 2.4 é um motor de mto torque, ateh mesmo por ter comando variavel e coletor variavel… porem a r/l dele é ruim (0,33) e isso faz com q ele não gire mto... não sei se o 2.4 turbo seria uma boa ideia...
jah os 2.0 turbo, vi girarem 8000rpm com comandos originais e rendendo bem (vide o carro do teteus, q tem comandos originais e gira bastante)... a r/l do 2.0 (tanto faz aspirado ou turbo) é 0,26, ou seja, o motor é bem giradorzinho mesmo
-
foi mal
[snapback]629793[/snapback]
de boa cara… não estou aqui pra brigar com ninguem, só que da mesma forma q vc gosta do motor do seu vts, eu gosto do motor do meu marea, e não é legal ver alguem falando mal de algo que a gente gosta, neh
sem ressentimentos
-
mas de quantas cilindradas serão os motores chinesesó
contarão com a mesma tecnologia de construcão e de ligas metálicas que os fire?
alguma prévia em relacão ao rendimento e custos?
[]s
[snapback]629797[/snapback]
o problema é que produtos chineses é sinonimo de lixo, porcaria, falta de controle de qualidade.
-
mas de quantas cilindradas serão os motores chinesesó
contarão com a mesma tecnologia de construcão e de ligas metálicas que os fire?
alguma prévia em relacão ao rendimento e custos?
[]s
[snapback]629797[/snapback]
um post construtivo nesse tópico.
o problema é que produtos chineses é sinonimo de lixo, porcaria, falta de controle de qualidade.
[snapback]629879[/snapback]
difácil é encontrar produto que não é feito na china hoje em dia
-
a gente não pode se esquecer que, pra quem tá na europa, o produto brasileiro é um baita lixo também. e sabemos que nem sempre isso é verdade.
a minha esperanca é que, no caso destes motores, a imagem de produto ruim pelo fato de ser chin?s também seja err?nea.
grande abraco.
-
pessoal…
primeiro, calma vão tomar alguma coisa para se acalmarem...
e, não é só na china não... todo e qualquer pa?s que trabalha com linhas de produção no talo , com gargalos em importação e exportação, sejam estes gargalos com matéria-prima, componentes ou produto final, sempre terão esses tipos de problemas...
a única vantagem da china (e pa?ses da regi?o) é o custo da mão-de-obra, que, via de regra, custam 10% de outros pa?ses.
eu era coordenador técnico-comercial na arteche edc, empresa que revende (importação) transformadores de medidas (tp e tc), e os produtos eram muito vagabundos
detalhe: a matriz é espanhola, e tem fábricas na argentina e venezuela também.
trabalhei com procurement na bematech, que tem uma filial em taiwan, de onde eram importados alguns componentes e produtos… outra eme
já um exemplo um pouco diferente... até os parafusos e porcas que a renault usa nos carros são importados, a maioria de fornecedores franceses. os produtos são (ou deveriam ser) de qualidade muito boa... mas, esbarra com problemas de log?stica.
então, por experiencia própria, o buraco é muito mais embaixo do que se pensa...
snme, li essa frase numa veja...
a frase é mais ou menos assim:
melhor se f*der com produtos chineses, do que um chin?s tomar o seu emprego...
não sou xen?fobo, mas, tendo em vista a atual condição do pa?s, principalmente se tratando de excesso de população , melhor que eles fiquem por lá...
ps: só pra provocar inveja, acabei de defenestrar 1/4 de garrafa de black label, por isso que estou calmo e pensante... hehehehe
-
pessoal…
primeiro, calma vão tomar alguma coisa para se acalmarem...
e, não é só na china não... todo e qualquer pa?s que trabalha com linhas de produção no talo , com gargalos em importação e exportação, sejam estes gargalos com matéria-prima, componentes ou produto final, sempre terão esses tipos de problemas...
a única vantagem da china (e pa?ses da regi?o) é o custo da mão-de-obra, que, via de regra, custam 10% de outros pa?ses.
eu era coordenador técnico-comercial na arteche edc, empresa que revende (importação) transformadores de medidas (tp e tc), e os produtos eram muito vagabundos
detalhe: a matriz é espanhola, e tem fábricas na argentina e venezuela também.
trabalhei com procurement na bematech, que tem uma filial em taiwan, de onde eram importados alguns componentes e produtos… outra eme
já um exemplo um pouco diferente... até os parafusos e porcas que a renault usa nos carros são importados, a maioria de fornecedores franceses. os produtos são (ou deveriam ser) de qualidade muito boa... mas, esbarra com problemas de log?stica.
então, por experiencia própria, o buraco é muito mais embaixo do que se pensa...
snme, li essa frase numa veja...
a frase é mais ou menos assim:
melhor se f*der com produtos chineses, do que um chin?s tomar o seu emprego…
não sou xen?fobo, mas, tendo em vista a atual condição do pa?s, principalmente se tratando de excesso de população , melhor que eles fiquem por lá…
ps: só pra provocar inveja, acabei de defenestrar 1/4 de garrafa de black label, por isso que estou calmo e pensante... hehehehe
[snapback]630735[/snapback]
indiretamente eles tiram.
-
e qual o problema… se for assim, não compro mais nada q venha de santos.. porque comprei semana passada uma bugiganga de 1,99 e não gostei, foi fabricado ai.. então nada do que vocês ai em santos vai ser de boa qualidade...
[snapback]629988[/snapback]
como se os amaldi?oados produtos chineses tivessem alguma qualidade…